quarta-feira, abril 30

Desastres no Futebol #1

Com este post espero não vos afugentar deste blog, não é esse o meu objectivo. ACREDITEM!
Este post vai ser de um desastre, não para rir. Daqueles desastres que não deveria acontecer no Futebol!
Esta entrada por muito que o agressor diga que não foi aquilo que ele queria fazer, daquelas entradas não se faz, NÃO SE FAZ MESMO!


Esta situação infeliz, passou-se na Holanda.
Não sei o que se passou na cabeça do agressor para entrar de pé em riste à perna do atleta.
O jogador foi certamente expulso e ainda foi presente a tribunal. Onde em princípio irá ter 6 meses de prisão.
Quanto à vitima deve ser sujeita a uma operação extremamente delicada, se não resultar talvez a perna dele será amputada.

PS: No video quando a vitima está na maca vê se um buraco na perna dele.

terça-feira, abril 29

Melhores Pénaltis

Olá, hoje é Terça-Feira e irei postar pela 3ª vez na história deste blog, um post com grandes momentos da bola. Nas passadas semanas foi vos mostrado grandes golos e grandes defesas, pois esta semana, vou falar de um lance por vezes muito discutido e importante no futebol, o castigo máximo, a grande penalidade. Arrisco-me a dizer que não há um penalty que não seja discutido, ou porque não era ou porque o juíz marcou injustamente, mas o que é certo é que os penaltis por diversas vezes podem decidir um jogo, e também por muitas vezes quem o comete acaba por ser expulso, ou sacrificado pela equipa. Também há o caso de um jogo acabar empatado e ter que se decidir o vencedor pela marca de grandes penalidades, o que costuma acontecer em finais ou eliminatórias tanto da Champions, do Mundial ou até de uma taça de Portugal. Contudo há quem ache que marcar ou falhar um penalty, é uma questão de sorte ou azar, e aí é que estão muito enganados, e deixo-vos com um video que o demonstra...



Pois é, talvez depois de o visualizarem mudem de ideias, e reparem que um penalty também pode ser marcado com muita classe. Alguns exemplos disso é o penalty marcado por Panenka, em que ele pica a bola devagar para dentro da baliza, este modo de marcar um castigo máximo ficou para a história, como o penalty á Panenka, por ter sido ele mesmo o primeiro a concretizar um assim, ao longo dos anos, muitos o tentaram imitar, alguns conseguiram, outros não. Exemplos disso são Hélder Postiga que no Portugal-Inglaterra a contar para os Quartos de Final do Euro 2004, num penalty, que no caso de falhar Portugal perderia o jogo, Postiga arriscou e felizmente conseguiu marcar, mais recentemente Jaime do Leixões tentou a sua sorte do mesmo modo e não conseguiu concretizar.
Outro penalty que ficou para a história foi o marcado por o craque, Johan Cruijff, para muitos considerado o melhor penalty de sempre. No cujo dito, Cruijff quando ia a marcar passou para um companheiro, tendo esse lhe devolvido a bola e com a baliza aberta o holandes só teve que encostar, tendo marcado e deixado a equipa adversária boquiaberta.
Depois de todo este post, espero que eu vos tenha ajudado a perceber a beleza que um penalty pode ter e espero também que tenham gostado do vídeo com alguns dos melhores penaltis já marcados.

Liga dos campeões - Manchester United vs Barcelona



Mas que grande jogo nos espera hoje a partit das 19.45h, não acham tambem?
Pois é, duas das melhores equipas da europa irão defrontar-se esta noite, num jogo onde não irão de certeza faltar luta e emoções fortes. Apesar das duas equipas virem de derrotas, e não estarem num grande momento de forma, penso que seja qual delas seguir para a grande final em Moscovo seram dignos rivais para o outro finalista.
A minha aposta para hoje é a vitoria do Manchester United e a consequente passagem à final.
Não ponho de lado a hipotese do jogo ficar 0-0 e de ter de ir a prolongamento ja que, como se viu na primeira mão em Espanha, as equipas estão com dificuldades em marcar golos mas se calhar é desta que os jogadores nos proporcionam um jogo com muitos golos. Quem sabe?
Portanto fiquem comnosco e acompanhem o jogo aqui no blog ou na televisão comentando no chat.
Apareçam esperamos por vos! ?É as 19.45h e em directo!

Futebol Internacional - Resultados

LA LIGA - JORNADA 34

Valladolid 1-0 Almería
Real Betis 0-1 Villarreal
Getafe 1-1 Atlético
Recreativo 2-0 Levante
Espanyol 1-1 Zaragoza
Deportivo 2-0 Barcelona
Valencia 3-0 Osasuna
Real Madrid 3-0 Athletic
Mallorca 3-1 Racing
Real Murcia 0-0 Sevilla

PREMIER LEAGUE - JORNADA 36

Birmingham 2-2 Liverpool
Chelsea 2-1 Man.United
Derby County 2-6 Arsenal
Everton 2-2 Aston Villa
Man. City 2-3 Fulham
Portsmouth 0-1 Blackburn
Sunderland 3-2 Middlesbrough
Tottenham 1-1 Bolton
West Ham 2-2 Newcastle
Wigan Ath. 0-0 Reading

SERIE A - JORNADA 35

Palermo 0-0 Atalanta
Internazionale 2-1 Cagliari
Udinese 2-1 Catania
Genoa 0-1 Empoli
Juventus 5-2 Lazio
Livorno 1-4 Milan
Reggina 2-1 Parma
Fiorentina 2-2 Sampdoria
Napoli 0-0 Siena
Roma 4-1 Torino

LA LIGUE - JORNADA 35

Bordeaux 0-0 Nice
Le Mans 3-2 Lens
Lille 3-2 Toulouse
Lyon 2-2 Caen
Metz 0-1 St. Etienne
Monaco 2-3 Marseille
Paris SG 3-1 Auxerre
Rennes 3-0 Strasbourg
Sochaux 1-1 Lorient
Valenciennes 1-1 Nancy

1. BUNDESLIGA - JORNADA 30

Bayern Munich 4-1 Stuttgart
Hamburg 0-1 Schalke
Karlsruhe 3-3 Bremen
Eintracht 1-1 Dortmund
Hannover 2-2 Hertha
FC Nürnberg 2-2 Arminia
Leverkusen 2-2 Wolfsburg
Energie Cottbus 2-1 Hansa
Bochum 1-1 MSV Duisburg

segunda-feira, abril 28

V.Setúbal-E. Amadora, 0-0

Quando se defrontam duas equipas que enfrentam a recta final da Liga já com os respectivos planteis bem espremidos, é natural que do jogo não se consiga extrair qualquer sumo, que é como quem diz golos. Vitória de Setúbal e Estrela da Amadora protagonizaram um espectáculo muito pobre e não foram além do nulo. Uma divisão de pontos que sabe bem melhor aos visitantes, que garantem a manutenção no principal escalão do futebol português.

Com ambas as equipas a atravessarem um momento menos bom na Liga, e sem conhecer o sabor do triunfo há três jogos, os primeiros minutos revelaram uma falta de confiança que se prolongou tempo demais para quem tinha a esperança de assistir a um bom jogo.

Segredinhos Deprimentes #2


Os segredinhos deprimentes desta semana não são tão cómicos como os da semana passada, são mesmo deprimentes!


Desta vez a cena passa-se na eleição do Jogador FIFA 2007, onde Cristiano Ronaldo foi eleito o 3º melhor jogador do mundo.
Nesta cena deprimente Ronaldo e Messi são chamados ao palco para receberem os prémios.
Sem o apresentador anunciar quem foi o 2º e o 3º melhor jogador, Ronaldo demasiado convencido foi logo atrás do 2º prémio, que pouco depois lhe foi retirado pois o prémio deveria ser entregue a Messi.
Nestes segredinhos Ronaldo mostrou ser extremamente convencido( embora seja grande jogador).

Sporting-Marítimo, 2-1 (crónica)



Desta vez o Sporting não desperdiçou a oportunidade e, confirmada a goleada do campeão em Guimarães, reuniu todas as suas forças para subir o difícil degrau que dá acesso directo à Liga dos Campeões batendo o Marítimo pela terceira vez esta temporada pelo mesmo resultado (2-1). O fantasma de Leiria pairou, no entanto, sobre Alvalade, quando na sequência de uma enorme fífia os madeirenses ganharam vantagem aos dois minutos.

Os leões entraram, assim, no jogo praticamente a perder com um golo que classificamos, desde já, como o mais ridículo do ano. Num lance aparentemente inofensivo, Patrício hesitou em afastar uma bola que não podia agarrar. Com Bruno Fogaça por perto, Polga tentou simplificar o lance tocando de cabeça para o guarda-redes que recuava para a sua baliza e, em desequilíbrio, não conseguiu melhor do que afastar, com a ponta dos dedos, para os pés do avançado que, com um pontapé acrobático, atirou de pronto para a baliza. Tonel, em desespero, ainda tentou chegar à bola, mas acabou apenas por confirmar o golo que colocava os leões mais longe do segundo lugar.

Um golo que obrigou o leão a elevar os níveis de concentração e a imprimir maior velocidade ao jogo. O Marítimo, por seu lado, tentou defender desde logo o inesperado brinde recuando para o último terço e submetendo-se à pressão leonina que se foi intensificando. Os leões progrediam no terreno com boas mudanças de flanco que abriam brechas na defesa madeirense, com destaque para o espaço que Evaldo proporcionava a Abel para subir pela direita. Grimi e Izmailov também combinavam bem sobre a esquerda e as oportunidades sucederam-se na baliza madeirense até que, aos 17 minutos, Romagnoli entrou na área e caiu sob a pressão do braço de Gregory. O próprio argentino, de regresso à equipa em detrimento de Vukcevic, converteu em golo o castigo que já provocou muitos traumas à equipa de Alvalade.

Com o empate a equipa serenou, mas perdeu dinâmica e espaço. O Marítimo também reagiu e saiu das covas, estendendo melhor a equipa no relvado e conseguindo pressionar o adversário mais longe da área de Marcos. Os leões só voltaram a conseguir pressionar nos últimos instantes do primeiro tempo, com Liedson em plano de destaque, quer na recuperação de bolas, quer a lançar a equipa para o ataque, com destaque para uma excelente abertura para Abel que quase proporcionou o golo ao lateral. Chegava o intervalo e Paulo Bento não perdia tempo, procurando oferecer maior acutilância, abdicando do perdulário Yannick (raramente conseguiu controlar uma bola) para fazer entrar Tiuí.

Um cruzamento de Liedson da direita para um remate de primeira de Izmailov no lado contrário a abrir a segunda parte mostrava de novo um leão agressivo e determinado. O Marítimo voltava a encolher-se e acabou por pagar caro por isso, sofrendo também um golo fora do vulgar. Ricardo Esteves tentava afastar o sufoco da sua área e chutou contra Romagoli. A bola subiu em balão na direcção da baliza e obrigou Marcos a olhar para as alturas e, consequentemente, a perder a noção do espaço junto ao solo. Quando tentou chegar à bola, o guarda-redes brasileiro já estava no interior da baliza com a bola. Depois do lance infeliz a abrir o jogo, o Sporting tinha agora a sorte do seu lado.

Liedson podia ter acabado com o jogo na sequência de um canto de Miguel Veloso, mas falhou à boca da baliza. Paulo Bento não esperou mais e procurou devolver maior consistência ao meio-campo, fazendo entrar Vukcevic para o lugar de Tiuí que, em vantagem, já não era tão necessário na área de Marcos. Os leões voltaram a crescer e, por momentos, ameaçaram com uma nova goleada, tal o número de oportunidades que criaram junto à baliza de Marcos. O Marítimo respondia a espaços e Bruno quase gelou Alvalade com um livre que bateu na barreira e quase traiu Patrício.

O resultado manteve-se em 2-1, tal como nos Barreiros e no jogo da Taça, e os leões chegam, finalmente, ao segundo lugar quando faltam apenas duas jornadas para o final.

domingo, abril 27

Naval-Boavista, 1-0 (crónica)


A Naval, que já não pontuava em casa desde a vitória sobre o Leixões, na 22ª jornada, ou seja, acumulara duas derrotas consecutivas na Figueira (com o Sporting por 4-1 e o Marítimo por 3-0), decidiu não esperar pelo último jogo para confirmar a manutenção e, com mais estes três pontos, já pode começar a preparar a próxima época.

A vítima, um Boavista que tanto é capaz do melhor como do pior, mostrou a sua pior face e acusou claramente a falta de Jorge Ribeiro. Depois de uma primeira parte para esquecer, os comandados de Jaime Pacheco melhoraram na segunda metade, beneficiando do facto de jogarem contra 10, mas a reacção dói injuficiente perante uma Naval remetida à sua defesa para segurar galhardamente a vantagem.

Por curiosidade, a vitória da formação de Ulisses Morais, que já nem precisará dos eventuais pontos do caso Meyong, foi alicerçada nas exibições, bem conseguidas, de três jogadores que passaram pelo Bessa em tempos diferentes: Delfim, autor do único golo, Igor e João Ribeiro. Mas seria injusto reduzir o sucesso figueirense deste domingo a este trio.

A Naval começou a partida a todo o gás, empurrando o adversário para a sua defesa. Surpreendentemente, o Boavista, com Pedro Moreira a ser o eleito para fazer esquecer Jorge Ribeiro e Brayan Ângulo a extremo-esquerdo, mostrava-se incapaz de reagir e ia vendo a Naval desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades.

Quando os adeptos já começam a conformar-se com tanto desbarato, eis que Delfim resolve recuperar aquele pontapé-canhão que ainda não se tinha visto esta época e coloca os donos da casa na frente do marcador. Seguiram-se mais um par de ocasiões para rumar, logo ali, o jogo, mas os problemas de finalização dos figueirenses vieram ao de cima.

U. Leiria-Leixões, 1-3 (crónica)



Está confirmada a descida de divisão do U. Leiria. Uma derrota em casa com o Leixões por 3-1 confirmou o destino há muito programado para a equipa do Lis, mas que os pontos conquistados frente a Sp. Braga, e principalmente frente ao Sporting, adiaram. O Leixões conseguiu a primeira vitória fora esta época.

Foi esta a equipa que goleou o Sporting por 4-1, neste mesmo estádio, na semana passada? Poderiam perguntar aqueles que viram o U. Leiria jogar este domingo. Não houve qualquer semelhança com a exibição que valeu a surpresa da ronda anterior. As ausências de Harison e Sougou foram notadas. A nulidade de Paulo César na frente foi apenas uma das provas que este Leiria foi outro. Bem diferente.

O Leixões ficou em vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Após canto de Paulo Machado, na direita, Jorge Gonçalves de cabeça colocou a equipa a vencer.

O U. Leiria reagiu e foi à procura da igualdade e aos 18 minutos fez o 1-1, de penalty. Paulo César sofre falta da área de Paulo Machado e na marcação do castigo máximo Éder igualou a partida.

Dos leirenses ainda se viram dois falhanços de Toñito e pouco mais de relevante no ataque. E foi no meio-campo que se disputou a jogada que ditou a expulsão de Arvid, aos 34 minutos.

Reduzida a 10 tudo se complicava para a equipa de Leiria e o Leixões ganhava terreno na busca da primeira vitória fora da temporada. Mas só na segunda parte confirmou o triunfo. Dois bons remates de Hugo Morais (62m) e Castanheira (69m), de longe, na esquerda, deram o 3-1 final. Excelentes iniciativas dos médios do Leixões.

O resultado poderia ser mais pesado, mas os três golos em Leiria permitiram para o Leixões três importantes pontos na luta pela permanência. A festa foi dos cerca de mil adeptos que se deslocaram de Matosinhos para dar cor a uma das bancadas centrais. O U. Leiria é a primeira equipa a descer de divisão. Falta conhecer a outra...


PS: E COM MUITA PENA MINHA QUE VEJO O LEIRIA NA SEGUNDA

Nacional-Académica, 0-3 (crónica)




A Académica festejou a manutenção este domingo com a primeira vitória na Choupana, e logo por 3-0. O Nacional somou a quarta derrota consecutiva neste final da Liga. Depois de terem chegado a lutar pela Europa, os madeirenses estão em queda. E esta tarde enterraram até as possibilidades de uma ida à Taça Intertoto.

Jokanovic alterou a sua defesa, colocando Felipe Lopes ao lado de Fernando Cardozo e adiantando Ricardo Fernandes para o meio campo, nas funções do castigado Cléber (trinco). Depois, o líder alvinegro deixou Lipatin no banco e apostou em Adriano como ponta-de-lança. Estas mudanças não foram bem assimiladas e isso custou dois golos aos madeirenses, que ainda sonhavam com uma possível ida à Taça Intertoto, mas para tal teriam que vencer a formação dos estudantes.

Domingos apostou na mesma equipa que actuou nas duas últimas jornadas, com proveito durante os primeiros 45 minutos. Apesar de não realizar uma exibição de encher o olho, a turma de Coimbra controlou bem a partida, fechando os caminhos para a sua baliza e sempre que saiu em contra-ataque criou perigo. Depois, com alguma sorte à mistura, abriu o activo. Cris isolou-se e rematou, mas foi Patacas que, de forma infeliz, tocou na bola e a introduziu na sua baliza logo aos 7 minutos.

O calor que se fazia sentia não ajudava em nada à qualidade do jogo. E os locais não acordavam. Só muito timidamente os pupilos de Jokanovic chegavam perto da baliza de Pedro Roma. Adriano também mostrou não estar nos seus dias e por duas vezes não deu sequência a bons cruzamentos de Juliano e Fellype Gabriel.

Assim, ao intervalo, os visitantes venciam de forma justa e com uma verdadeira lição de eficácia, podendo até ter o marcador ser mais dilatado, quando Pedrinho desperdiçou uma boa ocasião aos 26 minutos

V. Guimarães-F.C. Porto, 0-5 (crónica)



Um Porto novo mas de princípios velhos atropelou o V. Guimarães numa segunda parte demolidora e lançou a luta pelo segundo lugar. Os azuis e brancos apresentaram-se sem quatro jogadores fundamentais, de face retocada, portanto. Após o intervalo, porém, estiveram igualzinhos na dinâmica de jogo e na capacidade de fazer transições rápidas.

Ora a forma como a equipa surgiu na segunda parte disposta a jogar em velocidade e capaz de desenvolver o ataque em meia-dúzia de passes bem construídos fez uma grande a diferença. Pelo meio contou com um Quaresma absolutamente genial, capaz de fazer coisas tão lindas quanto eficazes. E isso sim, fez toda a diferença.

Feitas todas as contas, a luta pela entrada directa na Liga dos Campeões está acesa e a queimar. O Benfica está a um ponto do V. Guimarães e o Sporting pode mesmo colar-se em caso de vitória. Numa tarde coberta de euforia até às orelhas, a mais pesada derrota da época podia provocar a depressão na Cidade-Berço. Não provocou, porém.

Não provocou porque os adeptos não deixaram. Foi até comovente a forma como as bancadas puxaram por uma equipa completamente derrubada após sofrer cinco golos. A prova que há adeptos que não têm memória curta e que perceberam que a corrida ainda não acabou. Teve apenas um intervalo provocado por uma tarde infeliz.

sábado, abril 26

Emplastro em ACÇÃO

Benfica-Belenenses, 2-0

1-0 Luisao 41'


2-0 Cardozo 65'


O Benfica regressou às vitórias. Os encarnados, que já não venciam desde 30 de Março, derrotaram o Belenenses, por 2-0, num jogo em que estava em discussão o quarto lugar, mas também a esperança encarnada de ainda chegar ao segundo posto, que dá acesso directo à Liga dos Campeões.

Chalana teve de mexer na equipa, perante as ausências do lesionado Petit e dos castigados Maxi Pereira e Binya. Cardozo voltou ao onze, depois de ter falhado a titularidade desde o jogo com a Académica, em que o paraguaio abandonou o campo, numa altura em que os encarnados já não podiam fazer mais alterações. Edcarlos voltou a fazer dupla com Luisão e Katsouranis regressou ao meio-campo. Nuno Assis mereceu a confiança do treinador.

Já Jorge Jesus só fez uma alteração, em relação ao onze que goleou o V. Setúbal (5-0). Roncatto saiu para dar lugar a Gavilan (Gabriel Gomez). Mas, se a equipa não mudou muito, a sua atitude foi diferente. Os azuis do Restelo não se mostraram tão organizados quanto costumam ser e a defesa cometeu um erro «fatal».

Derbi do titulo ingles- Chelsea 2-1 Manchester United



Hoje ao principio da tarde assistimos a um grande jogo de futebol. Houve luta, técnica, porrada e as duas equipas deram tudo. Claro que os grandes jogos que esperam as duas equipas ao meio da semana condicionaram um pouco a escolha dos jogadores. Ronaldo por exemplo só entrou na segunda parte quando Rooney saiu. A vitória do Chelsea para mim não foi totalmente justa mas tambem não se pode e dizer que foi injusta. Depende do ponto de vista.
Um dos lances que me deixaram bastantes dúvidas foi o lance do 2-1 para o Chelsea, que foi um golo de grande-penalidade, que Michael Ballack converteu com sucesso. De resto deixo-vos ainda com um resumo alargado do jogo. Que acham, foi esta uma vitória merecida do Chelsea? Existiu grande-penalidade? Quem vai ser o campeão inglês?
Condividam a vossa opinião.

Chelsea 2-1 Mnchester United
45´Ballack 1-0, 56´Rooney 1-1, 86´Ballack(P) 2-1

Sporting: longa palestra no regresso de Stojkovic



Vladimir Stojkovic regressou esta sexta-feira aos treinos do Sporting, depois de ter representado a selecção da Sérvia frente à China, e participou numa sessão que foi antecedida de 40 minutos de palestra de Paulo Bento no balneário.

Paulo Renato é o único jogador limitado por lesão com vista ao encontro de domingo frente ao Marítimo, partida da 28ª jornada da Liga. Derlei não será de resto opção por castigo.

Braga 2-1 Paços de Ferreira

Ontem neste blog foi transmitido o Braga - Paços de Ferreira.
O jogo foi equilibrado com lances de muito perigom, embora tenha havido um justo vencedor, o Braga por 2 bolas a 1.
O primeiro golo do Braga foi marcado por Linz(14min), que faz o seu 500º golo, após um exelente cruzamento vindo do pé esquerdo de Wender mete o pé a bola para defesa de Peçanha, na recarga faz o golo.
Já depois do intervalo e aos 52minutos o Braga volta a marca desta vez por Frechaut depois de uma bela assistência novamente de Wender, novamente de pé esquerdo.
12minutos depois, o Paços marca mesmo com William a ganhar nas alturas e a marcar um belíssimo golo.

sexta-feira, abril 25

Taça UEFA- resultados das meias-finais



Bayern 1-1 Zenith

18´Ribery 1-0 (P), 60´Lucio 1-1 (pb)
Rangers 0-0 Fiorentina

quinta-feira, abril 24

Melhor Desefa de Sempre

Juntamente com Mr.Patrício, observamos este video:



Num Barcelona - Lyon o guarda-redes Coupet, do Lyon, fez o que para nós foi a melhor defesa de sempre.
Na descrição do lance, um defesa central do Lyon fez um atraso, pelo ar, disparatado e completamente desnecessário. Coupet para evitar jogar a bola com as mãos e para não ser livre indirecto, deu um grande salto para a bola com a cabeça evitando que a bola entra-se desviando-a para a barra. De seguida o avançado do Barcelona, Rivaldo, na recarga com uma cabeçada forte tenta marcar o golo, mas mais uma vez Coupet com uns exelentes reflexos defende-a. Neste video é de destacar o péssimo atraso do defesa, a rapidez de Rivaldo e os reflexos de Coupet.

Revista da Semana #1

Olá, hoje iremos postar pela primeira vez neste blog uma nova rubrica, a Revista da Semana que vos irá acompanhar todas as Quintas-Feiras. Aqui iremos para além de outras coisas, indicar o golo da semana, notícia da semana, topo e fundo e os nossos onzes para os jogos dos 3 grandes.

Notícia da Semana

A primeira notícia da semana, vem do outro lado do Atlântico, depois de uma entrevista dada por Romário no programa Fantástico, no canal Globo (canal brasileiro). O “Baixinho” depois de ter anunciado que não voltaria a pisar um relvado, continua na mesma a ser o centro das atenções. Desta vez, afirmou em público que já fez sexo num avião enquanto viajava pela selecção brasileira e que se considerava melhor que o Pelé.
As palavras dele foram as seguintes: «Já levei mulheres para concentrações da selecção em vários hotéis. Eu sempre fugi das concentrações, até na selecção. Naquele Brasil-Uruguai em 1993 [O Brasil ganhou 2-0 e foi uma das melhores exibições de sempre de Romário], eu fugi e fui para um motel», e ainda sobre as suas aventuras controversas disse também o seguinte: «Eu estava a viajar como jogador ao voltar de uma excursão. Foi quando eu comecei na selecção, nas primeiras viagens, não sei exactamente quando. Apanhámos um avião na Suíça e o resto vocês imaginam.», mas o astro brasileiro não ficou por aqui e ainda disse que se considerava o melhor de sempre: «Eu nunca vi Pelé jogar, por isso considero-me melhor do que ele. Mas também sei que só há um Pelé, assim como só há um Maradona. E eu também sou único. Não prevejo nenhum sucessor para mim. Dentro da área, fui o melhor deles todos».
E foi esta a primeira e muito insólita notícia da semana.

Golo da Semana

Esta semana vimos bastantes golos na liga nacional, mas de todos, os membros deste blogue elegeram o de João Paulo, marcado ao minuto 86 do jogo Belenenses - Vit. Setúbal. Na última Segunda-Feira, João Paulo fez uma bela exibição pelo Belenenses, tendo inclusive marcado 2 golos nos últimos minutos da partida, sendo o 1º deles, um pontapé de bicicleta de excelente execução, depois de um cruzamento bem tirado por parte de Cândido Costa.


Nota: Apenas contamos com os golos do futebol português para a eleição

Surpresa da Semana

Neste espaço irei indicar o resultado mais surpreendente da semana futebolística. E começamos da melhor maneira pois o que não faltou esta semana foi surpresas. Em Portugal assistimos á derrota do Sporting por 4-1 em casa do último classificado, vimos o Braga perder também 4-1 contra o Marítimo e ainda vimos a derrota do Setúbal por 5 bolas a 0 no reduto do Belenenses, mas a maior surpresa para nós, não se realizou em Portugal, mas sim no país vizinho, em Espanha, onde o Atlético de Bilbau derrotou por esclarecedores 5-1 o Valência. Os marcadores dos golos foram Javier Martínez, Llorente (2), depois Villa reduziu para o Valência e por fim Iraola, e Aduritz estabeleceram o resultado final, que ditou o despedimento do técnico Ronald Koeman do Valência.



Topo e Fundo

Na primeira edição da revista da semana e consequentemente do topo e fundo, decidimos por no fundo a equipa do Sporting, que depois de a semana passada ter vencido o SLB num jogo emocionante, este Domingo foi goleado pelo Leiria, tendo realizado uma exibição muito fraca durante toda a partida. No topo, coroamos o jovem jogador brasileiro, Kaka que este fim-de-semana, voltou às grandes exibições tendo marcado um hack-trick pelo AC Milan.


Treinadores de Bancada

Aqui, tanto eu como o Goleador, como o Jeff Hardy iremos expor os onzes que gostaríamos que a nossa equipa utilizasse no jogo deste fim-de-semana.

Mr Patrício: A equipa do Porto que eu gostaria de ver actuar no próximo Domingo contra o Guimarães, era a seguinte: Helton (Guarda-Redes), Fucile (Lateral Direito), Bruno Alves e Pedro Emanuel (Centrais), Marek Cech (Lateral Esquerdo), Paulo Assunção, Raúl Meireles e Bolatti (Médios), Mariano Gonzalez (Extremo Direito), Quaresma (Extremos Esquerdo) e Lisandro Lopez (Ponta-de-Lança).

Goleador: Equipa do Benfica: Quim (GR), Léo (LE), Luisão e Katsouranis (DC), Nelson (DD), Bynia (Médio Defensivo), Nuno Assis (Médio Direito), Rodríguez (Médio Esquerdo), Rui Costa (Médio Ofensivo), Cardozo e Di Maria (Avançados).



Jeff Hardy: Equipa do Sporting: Rui Patrício (GR), Abel (DD), Polga e Tonel (DC), Grimi (DE), Veloso (Médio Defensivo), Moutinho (Médio Direito), Vuckcevic (Médio Esquerdo), Romagnoli (Médio Ofensivo), Liedson e Yannick (Avançados)

Outros destaques


Luis Filipe Vieira foi suspenso por 15 dias

Jorge Jesus será treinador do Braga no final da época

Na Holanda, entrada a matar deu prisão

Koeman troca Valência pela selecção Hungara




Espero que tenham gostado deste post, e quero agradecer a colaboração do Goleador e do Jeff Hardy.

Liga dos campeões- meias finais

Meias-finais da Champions League(primeira mão) - Escrito pelo Goleador


Após ter terminado os jogos para a Liga dos Campeões, verificou-se dois empates. Um dos empates foi com um golo para cada lado, curiosamente marcado por jogadores da mesma equipa.O outro empate foi a zeros.
Falemos do 1º jogo disputado terça-feira com o Liverpool a receber o Chelsea. Que, para mim, foi o melhor jogo destas meias-finais, porque houve golos e lances mais espectaculares.
Neste jogo, os golos foram marcados por Kuit e Riise (sim os dois da mesma equipa).
Ao minuto 43, o Liverpool marca o 1º com Lampard a não conseguir tirar a bola da zona de perigo, perde a bola e esta sobra para Mascherano que falha o remate e atira um balão ao ar, na sobra os defesas do Chelsea a não se entender, Kuit aproveita e marca o golo.
A meio da 2ª parte Gerrard com uma jogada espectacular finta Lampard e atira ao ângulo mais próximo obrigando Cech à defesa da noite.
Passado os 90 min e o tempo extra, o médio esquerdo do Chelsea cruza para a área e Riise com algum receio de aliviar com o pé direito (pior pé de Riise) mete mal a cabeça à bola e introduz-la na própria baliza. Terminando , logo ali, o jogo.
No jogo disputado esta quarta entre o Barcelona e o Manchester United há pouco para dizer, visto que o jogo terminou 0-0. Ainda assim Ronaldo, quase no ínicio do jogo desprediça uma grande penalidade atirando ao poste. Durante o jogo houve alguns lances para penalty mas nada assinalado. A fraca exibição traduz o resultado de 0-0.

Deixo-vos ainda com os resumos dos dois jogos:

Liverpool 1-1 Chelsea

Barcelona 0-0 Manchester United

quarta-feira, abril 23

Guarda-redes



Os guardas-redes são muito importantes no futebol. Sem eles, os jogos não tinham a mesma emoção, e não havia golos tão belos .
Os guarda-redes são os únicos que podem jogar com a mão, embora alguns avançados e defesas também tentem. A missão deles é defender uma estrutura 7 x 2,14 metros e evitar que os avançados e outros jogadores introduzam a bola dentro dela.
O “redes” não tem tanto brilhantismo como os marcadores de golos. Mas com este post vocês irão ver como um guarda-redes consegue o brilho merecido pelas suas defesas e por vezes pelos seus golos.



Para aqueles que acham que os Guarda-Redes são os únicos que não conseguem marcar golos… Enganam-se como prova deixo-vos isto:

Liga: CD aplica três jogos de castigo a Derlei

Derlei só volta a jogar na final da Taça de Portugal. O avançado foi expulso frente à União de Leiria e a Comissão Disciplinar da Liga decidiu aplicar-lhe três jogos de castigo.

Duas partidas por injúrias (artigo 126.1) ao árbitro Carlos Xistra e uma por ter efectuado um gesto ameaçador (artigo 125.1). Em ambas as situações, as penas variam entre um e quatro jogos de suspensão, além de prever uma multa que pode ir até aos cinco mil euros.

Devido ao pesado vernáculo utilizado, o Segredos da Bola opta por não transcrever as palavras que Derlei dirigiu a Xistra, mas se clicar aqui pode ter acesso a todo o acórdão da CD.

O ninja, que voltara recentemente à competição após sete meses de ausência por lesão, vai ainda ter que desembolsar 1.750 euros.

Paulo Bento não poderá, desta forma, contar com o contributo do atleta para os jogos com Marítimo (em casa), Paços de Ferreira (fora) e Boavista (casa).

Além de Derlei, há a destacar na lista de castigos os 12 dias aplicados a Sebastião Lazaroni, técnico do Marítimo, que foi expulso no jogo entre os insulares e o Sp. Braga.

Mas aqui fica a lista completa dos castigos:

3 jogos: Derlei (Sporting)
2 jogos: Sougou (U.Leiria) e César Peixoto (Sp. Braga)
1 jogo: China (Naval), Cléber (Nacional), Jorge Ribeiro (Boavista), João Alves (V. Guimarães), Binya e Maxi Pereira (Benfica), Janício e Robson (V. Setúbal), Hélder Cabral e Mateus (E. Amadora).
12 dias de suspensão: Sebastião Lazaroni (técnico do Marítimo)

Barcelona vs Manchester United - prognosticos


Depois do grande jogo de ontem a noite entre o Liverpool e o Chelsea que acabou com um empate a uma bola, voltamos a preparar-nos para assistir a outro grande embate. O de hoje a noite entre a equipa da catalunha, o Barcelona, e os Red Devils de Manchester, o Manchester United. Apesar de saber que as duas equipas estao no top europeu e que têm grandes estrelas entre elas, posso afirmar com bastante segurança que é o Manchester o grande favorito para superar esta eliminatória e que irá sair de Espanha com um bom resultado. Ainda assim não ha certezas de nada e por isso emoção não irá faltar neste grande duelo entre gigantes da europa.
Não se esqueçan de aparecer hoje no blog para assistir ao jogo que começará as 19:45h.

Deixo-vos ainda com os golos do jogo de Liverpool:


43´min Kuyt 1-0, 94´Riise 1-1 (pb)

terça-feira, abril 22

Liga dos campeões- meia final (Liverpool 1- 1Chelsea )



Hoje disputa-se uma das meias finais do mais importante
torneio de clubes organizado pela UEFA.A Liga dos Campeões.
Esta edição do torneio esta a ser dominada por equipas inglesas, prova disso e três das quatro equipas que irão disputar a meia final da prova virem de Inglaterra.
O jogo de hoje a noite, entre o Liverpool e o Chelsea deverà ser um bom jogo. As duas equipas vêm de uma vitoria fora de casa na liga inglesa. A moral esta em alto e nesta altura do campeonato é preciso dar o tudo por tudo e apesar de a equipa vermelha ja não ter possiblidades de ganhar o titulo em Inglaterra não a dou como
menos favorita para esta meia final.
Alias, se eu tivesse de apostar num vencedor para o jogo desta noite apostaria no Liverpool, não tanto por achar que têm uma melhor equipa do que os azuis de Londres mas mais por jogarem em casa num estadio de Anfield que devarà estar esgotado.
Este jogo tem tudo para ser um espectatulo, um espectatulo que será transmitido aqui no nosso blog a partir das 19:45h.
Portanto não se esqueçam de aparecer!:-)

CHAMPIONS LEAGUE- 19:45 h / Aqui no blog!

LIVERPOOL VS CHELSEA

Notícias

Olá, hoje irei-vos deixar com algumas das notícias com mais destque da actualidade do desporto-rei.

Manuel Machado Demitiu-se

Foi esta Segunda-Feira anunciado por parte do clube Sp. Braga, que o seu treinador, Manuel Machado pediu a sua demissão do cargo que ocupava. Ao longo das últimas semanas o Braga tem tido muitos resultados comprometedores, e não é com muito espanto que vejo esta demissão, que já era pedida por muitos adeptos bracarenses há já algum tempo. A SAD do Braga entrega agora o cargo de treinador principal ao senhor António Caldas, pelo menos até ao fim da presente época.

Polémica entre Pelé e Maradona

Foi noticiado pelo jornal ABola, que Pelé numa recente entrevista sugeriu que retirassem a Maradona todos os seus títulos, devido ao problema com o doping que o astro argentino teve em toda a sua carreira. Pelé perguntou porque tiram as medalhas ganhas aos atletas olímpicos, quando estes têm problemas com "drogas" e a Maradona ninguém tira. Pelé referiu também que Diego Armando Maradona foi um grande jogador, mas não usava o pé direito e nem a cabeça, por isso o brasileiro considera Alfredo Di Stefano como o melhor jogador de todos os tempos.

Ronald Koeman despedido

O holandes e ex-treinador do Benfica, Ronald Koeman, foi na passada Segunda-Feira destituido do cargo de treinador do Valência, devido aos maus resultaos, mas mesmo assim referiu que ficou orgulhoso de ter vencido uma taça tão importante como a Taça do Rei. Koeman vai ser substituido pelo espanhol Salvador Gonzalez Voro, que vai assumir agora o comando técnico do Valência

Nota: Refiro apenas mais que o Al-Ahly de Manuel José tornou-se Tetra campeão do Egipto, demonstrando o completo dominio no campeonato do seu pais.

Resultados dos jogos disputados neste fim-de-semana



Liga Espanhola - Jornada 33

Barcelona vs Espanyol: 0-0
Zaragoza vs Recreativo: 3-0
Atletco vs Real Betis: 1-3
Sevilla vs Almeria: 1-4
Osasuna vs Deportivo: 0-1
Murcia vs Mallorca: 1-4
Levante vs Getafe: 3-1
Villarreal vs Valladolid: 2-0
Racing vs Real Madrid: 0-2
Athletic vs Valencia: 5-1

Tabela classificativa: (1-5 lugar + lugares de despromoção)
1. Real Madrid - 72 pts
2. Villarreal- 62 pts
3. Barcelona - 61 pts
4. Atletico - 54 pts
5. Racing - 53 pts
16. Valladolid - 39 pts
17. Zaragoza - 37 pts
18. Recreativo - 37 pts
19. Murcia - 29 pts
20. Levante - 25 pts



Liga Italiana - Jornada 34

Roma vs Livorno: 1-0
Fiorentina vs Palermo: 1-1
Parma vs Napoli: 1-2
Milan vs Reggina: 5-1
Sampdoria vs Udinese: 3-0
Catania vs Lazio: 1-0
Atlanta vs Juventus: 0-4
Siena vs Genoa: 0-1
Cagliari vs Empoli: 2-0
Torino vs Inter: 0-1

Tabela classificativa( 1-5 lugar + lugares de despromoção)

1. Inter - 78 pts
2. Roma - 72pts
3. Juventus - 67 pts
4. Fiorentina- 59 pts
5. Milan - 55 pts
16. Torino - 34 pts
17. Parma - 31 pts
18. Livorno - 30 pts
19. Empoli - 30 pts
20. Reggina - 30 pts



segunda-feira, abril 21

Belenenses-V. Setúbal

1-0 Weldon 19'


2-0 Weldon 26'


3-0 Ze Pedro 56'


4-0 Joao Paulo 86'


5-0 Joao Paulo 90'+3



Cronica

Depois de três derrotas consecutivas no Restelo, 1-2 com F.C. Porto , 2-3 Boavista e 1-3 Marítimo, o Belenenses goleou o V. Setúbal esta segunda-feira, por 5-0, no encerramento da 27ª jornada, que terminou com a equipa da casa no quinto lugar, que ate então pertencia ao vitoria de Setúbal.
Foi com mérito que o Belenenses ganhou e envergou o Setúbal, saiu o "Euro milhões" a Jorge Jesus. Acertou em cheio na táctica utilizada, enquanto o Setúbal jogou completamente a defesa deixando apenas Claudio Pitbull na frente de a taque. Deste jogo nao ha muito a dizer. Resume a classe que o Belenenses teve durante a partida, arruamndo completamente com o Vitoria de Setubal. Uma imagem confrangedora, face ao brilhante caminho trilhado pela formação de Setúbal até ao cimo da tabela. Casos, só no quarto golo do Belenenses e que da a impressão que João Paulo parte de posição irregular.

Fiquem bem e ate a próxima cronica.

Segredinhos Deprimentes- 1ª edição

É com prazer que vos apresento o 1º Segredinho Deprimente deste Blog.
Os segredinhos deprimentes consiste em alguns momentos vergonhosos e ao mesmo tempo hilariantes do futebol, tal como alguns bons frangos, alguns socos, em fim, momentos invulgares.
E sem mais demoras apresentovos o 1º segredinho:



A situação trata um comentador de televisão que, neste caso, está a apoiar o Vasco da Gama na final do Campeonato Brasileiro.
O resultado do desafio, no momento, era de 2-1 para o Flamengo (resultado que favorecia o Vasco como Campeão, mas se a equipa do Flamengo marca-se mais um golo o campeonato seria deles). Nas bancadas estavam a claque do Botafogo, a do Fluminense e a do Vasco da Gama contra a solitária claque do Flamengo que tentava calar o estádio inteiro.
O árbitro da partida concede um livre um pouco longe da grande área. Nesta altura o comentador manda a equipa do Vasco comemorar o título , e afirma que tudo já esta garantido.
Todo o estádio cantava pelo Vasco na altura da marcação do livre.
Após livre marcado e marcado também um golaço, todo o estádio silência e ouve a claque do Flamengo cantar: "Óóóó Toma no Cu Vascooooó"
Nesta altura o comentador começa a insultar o marcador do golo que pôs todo o estádio a tomar no cu e começa também a chorar.
Chora...Chora e... Chora por um Vasco que naquela final foi tri-vice e o Flamengo foi tri-campeão.

Nota: O jogo terminou logo após o golo do Flamengo.

Leiria 4 x 1 Sporting



Bem, o meu primeiro pensamento ontem ao ver o resultado final do Leiria-Sporting,foi, "isto é o descalabro total, e acho que tenho razão. Depois de uma longa semana de sucesso por parte dos leões, e depois de muito se falar acerca da possibilidade do Sporting chegar ao 2 lugar da liga, eis que acontece um dos resultados mais surpreendentes da edição deste ano da Bwin liga, o Leiria, último classificado com apenas 15 pontos(depois desta vitória), goleou a equipa de Paulo Bento, por 4 bolas a 1, o Sporting ve agora o Guimarães ganhar um ponto no que toca á luta pelo acesso directo á Champions, e o Leiria consegue adiar por mais uma semana a descida praticamente certa de divisão. Para que os leirienses consigam a manutençao era preciso, para além de ganharem os jogos todos até ao fim da época, que tanto o Leixões como o Paços de Ferreira não somassem qualquer ponto até terminar a presente época. É pena que apenas nestes últimos jogos o Leiria tenha mostrado realmente aquilo que vale, pois caso contrário estaria de certo noutra posição na tabela classificativa.
Em relação ao jogo em si, teve poucos casos, tendo logo na 1ª parte por intermédio de dois golos de Paulo Cesar o Leiria adiantado-se no marcador, já na 2ª N´Gal fez o 3-0, e logo a seguir Liedson reduziu para o Sporting, acabando o Leiria por marcar ainda mais um, desta vez concretizado por Cadú, pelo meio houve ainda tempo para duas expulsões, para Sougou aos 74 minutos e para Derlei por palavras derigias ao árbito aos 88 minutos.
Para concluir, penso que o Sporting teve uma das derrotas mais pesadas dos últimos tempos, que é bem capaz de deixar marcas nas próximas actuações do clube.

FCPorto 2 x 0 SLBenfica


Na noite de ontem realizou-se mais um grande clássico do futebol nacional, entre Porto e Benfica. Foi um bonito espectáculo, com o público do Dragão em festa constante e sem incidentes, tanto dentro do campo como fora das quatro linhas, penso que os adeptos da equipa do Norte portaram-se bastante bem, fora aquelas músicas insultuosas para o SLB, mas também não é nada que seja anormal por parte dos Super Dragões, o que não quer dizer que eles estejam a agir bem.
Em relação ao jogo em si, começou com as duas equipas apraticar um futebol pausado, com muitas trocas de bola e os Olezz nas bancadas (o que ajudou á festa), mas logo ao minuto 8 Lisandro, com um bonito remate pôs o Porto á frente do marcador, naquele que foi o 1º remate dos Dragões em todo o jogo. O resto da 1ª parte foi mais do mesmo, com pouco futebol de ataque excepto um lance perigoso na área do Porto, onde Helton depois de uma atrapalhação lá consegui agarrar o esférico.
Na 2ª parte o Porto entrou melhor e teve diversas oportunidades para marcar, mas sempre sem exito. O único lance de perigo na sua área foi apenas um cabeceamento de Luisão que saiu um pouco por cima. Ao minuto 80 Lisandro bisa na partida com um golo um pouco parecido com o 1º, um remate colocado de fora da área. Até ao fim salienta-se apenas a expulsão de Binya, depois de levar o 2º amarelo.
Para concluir quero dizer que achei o resultado justo e felizmente a arbitagem não teve grande destaque, no fim até deu para o público todo em conjunto cantar o "Chamem a Polícia" dos Trabalhadores do Comércio.

Nota: Também no dia de ontem o PSV Eindhoven, tornou-se Tetra campeão da Holanda depois de derrotar o Vitesse por 1-0, com um golo de Danko Lazovic ao minuto 47 da partida.

Barclays Premierleague


JORNADA 35

Everton 0-1 Chelsea
41´Essien 0-1
Arsenal 2-0 Reading
30´Adebayor 1-0, 38´Gilberto 2-0
Middlesbrough 0-1 Bolton
61´Mccann 0-1
West Ham 2-1 D. County
20´Zamora 1-0, 65´Mears 1-1, 77´Cole 2-1
Wigan Ath. 1-1 Tottenham
6´Berbatov 0-1, 12´Heskey 1-1
Fulham 0-2 Liverpool
17´Pennant 1-0 , 70´Crouch 2-0
Blackburn 1-1 Man. United
21´Santa Cruz 1-0 , 89´Tevez 1-1
Aston Villa 5-1 Birmingham
28´Young1-0, 42´e 53´Carew 3-0, 63´Young 4-0, 67´Forssell 4-1 , 78´Agbonlahor 5-1
Newcastle 2-0 Sunderland
4´e 45´Owen 2-0
Man.City 3-1 Portsmouth
10´Vassell 1-0, 13´M.Petrov 2-0, 24´Utaka 2-1, 74´Mwarvwari 3-1

Tabela classificativa:
Man Utd3581
Chelsea3578
Arsenal3574
Liverpool3569
Everton3561
Aston Villa3558
Portsmouth3557
Man City3555
Blackburn3552
West Ham Utd3547
Tottenham3542
Newcastle3542
Wigan Athletic3536
Middlesbrough3536
Sunderland3536
Bolton3532
Reading3532
Birmingham3531
Fulham3527
Derby County3511

domingo, abril 20

Leixões-E. Amadora, P. Fereira-Naval, Boavista-Nacional, CRONICAS

Leixões - Estrela Amadora (0-0)


Tarde de futebol à antiga no Estádio do Mar. Sem transmissão televisiva, os adeptos quase encheram as bancadas. Muitos estavam com os ouvidos colados nos rádios, porque o Leixões também jogava em Paços de Ferreira. É assim, com esta emoção, que se quer esta Bwin Liga, agora que está tão perto do fim.

Fim que pode ser infeliz para qualquer uma destas equipas. O Leixões continua numa posição mais desfavorável: é penúltimo com 23 pontos e ganha mais vantagem como «rei dos empatas». O E. Amadora perdeu a oportunidade de respirar fundo nesta luta afogueada pela manutenção e tem agora 29 pontos. Daí que decisivo tenha sido uma das palavras mais ditas no Estádio do Mar esta tarde. Afinal de contas, era mesmo disso que se tratava.

António Pinto e Daúto Faquirá encararam sem medo esta verdadeira «final». O treinador do Leixões não tinha o capitão Bruno China e lançou Diogo Valente no ataque, apoiado por um meio-campo com olhos na grande área contrária. Paulo Machado pegou na batuta e conduziu a equipa com a ajuda de Hugo Morais. O risco era tanto que Nuno Diogo chegou a ver-se sozinho com dois ou três homens pela frente. Já o técnico do E. Amadora não se fez de rogado ao regresso de Ndiaye e baralhou as contas da defesa leixonense colocando o avançado senegalês ao lado de Anselmo. Os dois, irrequietos, trocaram as voltas aos seus marcadores por diversas vezes.


P. Fereira-Naval (2-2)


Golpe de teatro na Mata Real. O P. Ferreira esteve por duas vezes em vantagem mas morreu na praia, consentindo o golo de empate (2-2) já para lá do minuto 90. A Naval sofreu, denotou frieza e disfarçou a inferioridade numérica na recta final. Como tal, mantém os «castores» a três pontos de distância e garante vantagem no confronto directo, face ao triunfo na Figueira da Foz, na primeira volta.

Mais que um duelo de aflitos, este começou por ser um combate de bombos. As gentes de Paços de Ferreira estavam preparadas para a recepção à ruidosa claque da Naval 1º de Maio e também recorreram à percussão. Para quatro bombos provenientes da Figueira da Foz, chegaram duas dezenas de instrumentos locais, ensurdecendo quem arriscou desafiar o mau tempo e rumar à Mata Real.

Foi assim, entre uma muralha ruidosa, quente mas nem sempre agradável para os tímpanos, que os jogadores entraram em campo. Em três tempos, leia-se minutos, a história começou a escrever-se com um cabeceamento certeiro de William. O avançado brasileiro vai conquistado o seu espaço no onze de José Mota e correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Edson.

Boavista-Nacional (1-0)



O Boavista, que tanto tem dado que falar nos últimos dias, por causa dessa possibilidade de faltar ao jogo deste domingo, com o Nacional, em protesto contra dois meses e meio de salários em atraso, mostrou que a crise não entrou em campo e venceu o Nacional por 1-0, dando um passo em frente na luta por um lugar na Taça UEFA.

Os insulares, que partiam para este jogo com os mesmos pontos (32) e idênticas pretensões, não conseguiram aproveitar o deslize do Sp. Braga, proporcionado ironicamente pelos seus arquirivais do Funchal e estão, literalmente, em queda: nos últimos seis encontros, perderam cinco.

Colocando para trás todos os problemas, os jogadores do Boavista não conseguiram evitar uma entrada receosa, deixando espaço para o contra-ataque nacionalista. Os insulares perceberam a fraqueza adversária e não se fizeram rogados. Superiores no meio-campo, onde Juliano e Edson canalizavam rapidamente o jogo pelos flancos, colocando a jeito sobretudo de Fábio Coentrão, foram deixando vários avisos até que os donos da casa decidiram, finalmente, acordar.

Johan Cruijff


Agora teremos uma Biografia do craque Johan Cruijff e veremos as glórias dele tanto como jogador tanto como treinador.

Hendrik Johannes Cruijff, ou simplesmente Johan Cruijff, é o melhor jogador Holandês de todos os tempos, caracterizado pela sua inteligência quando com a posse de bola nos pés.

Cruijff é agora um treinador à procura de um clube, ou então deixou mesmo o futebol. No seu curto historial como treinador é conhecido por treinar unicamente o Ajax nas épocas de 1986 a1988 e o Barcelona nas épocas de 1988 a1996 ajudando esta equipa a ganhar uma Champions.

Cruiff e seu treinador no Ajax , Rinus Michels, são os culpados pela revolução táctica do Futebol, o chamado “futebol total” que consiste na polivalência no terreno de jogo.

O Salvador ( Apelido de Cruijff) dos clubes mais importantes que jogou destaca-se o Ajax, o Barcelona e o Feyenoord.

Cruijff foi considerado um dos melhores jogadores do mundo, juntamente com Pelé e Beckenbauer.

Ao serviço do Ajax foi tri-campeão da Europa(1971-1973) e ainda tri-Bola de ouro (1971, 1973, 1974).

A serviço da selecção holandesa, Cruiff participou 48 vezes com a camisola laranja marcando 33 golos em alguns desses jogos conseguiu terminar o mundial de 1974 disputado na Alemanha como vice-campeão do mundo( foi derrotado na final pela equipa da casa). No mundial seguinte recusou jogar, com ou sem Cruijff a Holanda conseguiu renovar o seu título vice-campeão do mundo.

Num dos golos mais intelegentes que já vi participou Cruijff, o tão célebre "penalty indirecto". Na marcação do penalty Cruijff jogou para o lado de onde veio um colega do Ajax, e este devolve a Cruijff que já de baliza aberta enconstou a bola para dentro da Baliza.

Um ano após retirar-se dos relvados Johan Cruijff perdeu todo o seu dinheiro, com fracos negócios. Visto isto ele achou melhor voltar aos relvados, recomeçou nos Estados Unidos e em 1980 voltou à Holanda para ajudar o técnico do Ajax no seu plantel. Em 1981 assinou novamente pelo Ajax como jogador, e nessa época foi campeão nacional. Na época seguinte o Ajax recusou oferecer novo contrato e Cruijff dirigiu-se para o arquerival do Ajax, o Feyenoord onde terminou a carreira como campeão nacional.

Com este grande historial foi eleito com justiça o melhor jogador da Holanda dos 50 anos da UEFA, nos Prémios do Jubileu da entidade.

Deixo-vos agora com os GRANDES golos e GRANDES jogadas deste Grande Jogador.

Biografia de Maradona



Bom dia, hoje irei publicar a 1º de muitas biografias dos grandes craques da bola, a primeira será do prodígio argentino Diego Armando Maradona.
Maradona nasceu no dia 30 de Outubro de 1960 em Lanús (pequena cidade de Buenos Aires) e desde muito cedo (9 anos) começou a mostrar os seus dotes futebolísticos na equipa infantil Los Cebolitas, jogando a avançado. Depois de uma longa juventude “El Pibe de Oro” (como lhe chamavam na altura), foi contratado pelo clube Argentinos Juniores em 1976 e estreou-se no campeonato principal da Argentina, um ano depois foi chamado pela 1ª vez á selecção com apenas 17 anos, e em 1979 foi o capitão da selecção de sub-21 do seu país. No Argentinos Juniores Maradona jogou por 166 vezes e teve uma incrível marca de 116 golos (média de 0,7 golos por jogo), graças a isto começou a chamar a atenção de grandes clubes e em 1980 transferiu-se para o Boca Juniores, onde teve uma curta passagem. Mesmo assim deixou a sua magia pelos estádios em que jogou com a camisola do Boca e apontou 28 golos em apenas 40 jogos.
Dois anos mais tarde foi contratado pelo Barcelona e pela primeira vez jogou em palcos europeus, nesse mesmo ano participou pela 1ª vez num Campeonato do Mundo, (1982 em Espanha) mas ficou um pouco aquém das expectativas. Na equipa catalã somou ao seu currículo uma Liga Espanhola e uma Taça do Rei, nos dois anos que lá esteve e fez o gosto ao pé (ou á cabeça) por 38 vezes em 58 jogos. Já no ano de 1984 surgiu o interesse do Napoli de Itália e ele aceitou, transferindo-se assim para o clube onde mais iria brilhar em toda a sua carreira. Nos dois primeiros anos a jogar em Itália não conquistou nenhum título, e chegou ao Mundial de 86 com uma enorme vontade de vencer. Foi nesse mesmo Mundial que Maradona ficou para a história do futebol, tendo conduzido a Argentina até á vitória com golos magníficos e polémicos.
Num histórico jogo contra a selecção Inglesa Maradona a contar para os Quartos-de-Final da competição, no estádio Azteca escreveu um pouco de história com os seus próprios pés (e mãos), pois ao minuto 51 do célebre jogo depois de um centro de Jorge Valdano, Maradona saltou na disputa com o guarda-redes inglês e empurrou a bola para a baliza com mão, tendo ficado para a história como “A Mão de Deus”, mas Diego não se ficou por ai e passados 4 minutos (minuto 55), apontou um dos melhores, senão o melhor golo de sempre, tendo percorrido mais de metade do campo e fintado 5 adversários antes da finalização, nesse momento 114 580 mil pessoas vieram ao rubro, excepto os ingleses, como é obvio que ainda marcaram o tento de honra por intermédio de Gary Lineker. Este jogo talvez tenha marcado (pelo lado positivo) a carreira de Maradona que a partir daqui foi sempre a somar conquistas tendo na final do torneio a Argentina derrotado a Alemanha por 3-2. No Napoli venceu dois campeonatos, uma Taça Uefa, uma Taça de Itália e uma Supertaça Italiana, depois dessas vitórias chegou o Mundial de 1990 onde Maradona brilhou de novo, mas apenas conseguiu levar a sua selecção até á final onde viria a perder para a Alemanha por 1-0. Em 1992 voltou a Espanha desta vez para o Sevilha depois de ter sido expulso do Napoli por ser apanhado num controlo anti-doping, mesmo assim o astro Argentino jogou em Itália por 259 vezes e marcou por 115 (media de 0,4 golos por jogo). No Sevilha apenas jogou por 29 vezes ficando com 7 golos marcados, em 1993 teve uma passagem ainda mais curta pelo Newell’s Old Boys (NOB) naquele que foi o seu regresso ao país de origem. Nos NOB jogou só por 7 vezes e não apontou nenhum tento. Já no fim da carreira El Diez, (outra alcunha dele) regressou ao Boca Juniores, depois de cumprida uma suspensão de 1 ano por uso de drogas, que o obrigou a ver de fora o campeonato do Mundo de 1994, campeonato esse em que a Argentina foi eliminada logo nos oitavos-de-final.
Terminada a carreira, em 2000 Maradona foi internado numa clínica de recuperação em Cuba, onde escreveu um livro, “Yo soy el Diego”, em 2001 voltou aos campos, desta vez para participar numa partida de homenagem e em 2005 foi apresentador de um programa de televisão “La Noche Del Diez”, tendo recebido pessoas como Pelé ou Mike Tyson.
Há quem ache que Maradona é o melhor jogador de sempre, e se não o é anda lá perto, apenas estragou a sua maravilhosa carreira devido ao consumo de drogas. No total ele marcou 311 golos, fora os pela selecção.
Deixo-vos com um video de melhores momentos do craque.

Marítimo-Sp. Braga, 4-1



Os minhotos até começaram melhor e estiveram em vantagem, mas um caldeirão revoltado devido a uma grande penalidade assinalada contra os maritimistas, que levou à expulsão de Lazaroni, empurrou a equipa para um triunfo decisivo. Foi a paixão e a raça que o técnico verde-rubro tinha pedido antes do começo da partida. Machado viu, uma vez mais, o seu conjunto afundar-se.

Uma derrota podia ditar o adeus à Europa e, assim, as duas equipas arriscaram pouco: a partida tornou-se muito táctica e monótona. Manuel Machado surpreendeu ao colocar Stélvio a defesa-direito e apostou em Frechaut para trinco. O Marítimo, sem Fábio Felício, ficou um pouco refém no lado esquerdo e não soube aproveitar esse flanco. Sempre que o fez, por Evaldo, causou algum perigo.

Os minhotos a pouco e pouco foram assumindo a liderança do jogo, fruto de uma pressão alta e um meio campo muito coeso em termos defensivos. Depois, César Peixoto e Wender começaram a causar calafrios.

Aos 12 minutos, um passe do primeiro isolou o segundo, mas Wender, com Marcos a sair dos postes, rematou rasteiro, para defesa do guarda-redes brasileiro. Mantendo o perigo em termos de contra-ataque, Jailson isolou Peixoto mas este rematou por alto. Os verde-rubros não encontravam o caminho para a baliza adversária e ao minuto 33 foi novamente César Peixoto que, em boa posição após cruzamento de Wender, não conseguiu o desvio. Miguelito pouco tempo depois cruzou bem e Wender rematou de cabeça para defesa de Marcos.

Penalty polémico

Os locais só de bola parada causavam algum perigo, como foi o caso de um livre de Bruno, aos 41 minutos, em que ninguém surgiu a desviar ao segundo poste. Já em tempo de descontos, um agarrar entre Gregory e Wender deu em grande penalidade assinalada por Pedro Proença. Muitas dúvidas. E desta feita César Peixoto não perdoou. Por linhas tortas se escreveu direito, pois o Sp. Braga até merecia estar a vencer.

A segunda parte começou como acabou a primeira. Quente. Lazaroni veio mais cedo do balneário mas não pôde ficar no banco. Recebeu ordem de expulsão por palavras que terá dito antes de se dirigir para o balneário ao intervalo. Os madeirenses, galvanizados pelo público, entraram com todo o gás e raça. E assim, aos 48 minutos, após um ressalto de bola em Gregory, Marcinho fez a igualdade com um bom remate. Explosão de alegria nos Barreiros.

Os verde-rubros não abrandaram. Fortemente apoiados, arriscaram e subiram no relvado. Cinco minutos depois de terem empatado, novo golo. Desta feita, a assistência foi de Ricardo Esteves que, na direita, cruzou com conta peso e medida para a cabeça de João Luiz, que fez o primeiro golo da temporada. Os minhotos abanaram e muito.

Machado arrisca e Mossoró resolve

A perder, Manuel Machado lança Linz (o melhor marcador da equipa) no jogo, retirando o inadaptado Stélvio. Mas este facto não alterou a estratégia dos maritimistas que continuavam a mandar na partida. Dessa forma, ao minuto 66, Mossoró correu por uma avenida e de longe encheu o pé: a bola só parou nas redes de Kieszek. Loucura no caldeirão. Mas o melhor veio pouco tempo de depois. O endiabrado Mossoró roubou uma bola e isolou-se. Não perdoou e fez o 4-1 em dois minutos. Ponto final de uma história que mudou por completo no descanso.

Até ao final, o público verde-rubro entoou o bailinho da Madeira. Lazaroni pediu paixão e apoio no lançamento do jogo. Os adeptos disseram presente, e de que maneira. Já o Braga, de Manuel Machado, apagou-se por completo. Foi uma noite negra para uma equipa que até prometeu nos primeiros 45 minutos.

Futuro de Derlei, Grimi e Izmailov será decidido «no momento certo», diz Bento


Derlei foi um dos herois da eliminatória contra o Benfica na Taça de Portugal. O "Ninja" regressou aos relvados sete meses depois de uma lesao grave e logo no regresso marcou um golo. O seu futuro neste momento e incerto, mas Paulo Bento deixa elogios ao pupilo e diz que ele tem tudo para continuar na proxima época. Tudo depende da condição fisica de Derlei na próxima epoca. Quanto a Grimi e a Izmailov tudo indica que o sporting ira renovar com eles visto que o tecnico dos leoes esta satisfeito com o rendimento deles. Ou seja adeptos leoninos para a proxima epoca se tudo correr bem a espinha dorsal da equipa vai-se manter a mesma.

Saudações leoninas

Paulo Bento aponta ao 2º lugar: «Dependemos só de nós»


Agora é certo: se o Sporting fizer os 12 pontos que ainda tem a disputar, então garante o segundo lugar e consequente apuramento directo para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Isto depois de o Vitória de Guimarães, que ainda ocupa o ambicionado posto, ter empatado esta sexta-feira no reduto da Académica. Paulo Bento assume por isso que é um «momento importante».

«A quatro jogos do fim, e face ao o objectivo que temos, dependemos só de nós. Temos dois jogos em casa e dois fora. Queremos ficar numa posição em que não estejamos dependentes de nenhum adversário e manter a mesma posição até ao fim», disse o técnico leonino em conferência de imprensa. «É um momento importante, por estarmos dependentes só dos nossos jogos para alcançar o objectivo. Devemos valorizar esta oportunidade e depois valorizar o trabalho que nos deu, para não mais a perdermos», acrescentou ainda.

Paulo Bento lembrou que, quando começar a partida, a União de Leiria já pode estar matematicamente despromovida, mas ainda assim alerta para os perigos da partida: «Esperamos uma equipa que, mesmo passando por momento muito complicado, com o seu destino quase traçado, ganhou num campo difícil na última jornada. Os jogadores vão querer dignificar o seu clube. Um jogo com um grande, mesmo com essas dificuldades, motiva sempre.»


Novas Caras

Bom dia, esta notícia não tem haver com futebol , mas é importante para o blog, pois acabo-vos de apresentar duas caras novas Jeff Hardy e wwefreak que a partir de hoje irão fazer parte deste pequeno grande blog. Pode-se dizer que são duas contrataçôes de luxo que de certeza irão trazer coisas boas ao nosso blog, começaremos a estar cada vez mais actualizados com muitas notícias e outros posts frequentemente.
Espero que gostem.

sábado, abril 19

Reviravolta no BFC


Afinal, o plantel do Boavista irá jogar diante do Nacional pois a administração, na reunião onde estiveram também presentes os jogadores do BFC, decidiu pagar o mês do próprio bolso.
Os administradores do Boavista tentam com esta surpresa que os jogadores não percam os 3 pontos automaticamente e para terem mais tempo para decidirem o que fazer do clube.
Desta maneira veremos, mesmo, o jogo contra o Nacional da Madeira este Domingo ás 4 da tarde.

Top 50 de Golos

A coisa mais importante no futebol, são sem dúvida os golos, pois são eles que decidem os resultados e sem eles os jogos não têm piada. Um jogo com muitos golos é sinónimo de espectáculo e por diversas vezes muitos deles ficam para história pela qualidade de execução de quem os marcou ou até por vezes pela polémica que podem causar como foi o caso da célebre "Mâo-de-Deus", um golo marcado por Maradona com a mão numa fase final de um campeonato do Mundo.
Irei-vos então aqui deixar o Top 50 de melhores golos:

O Grande Clássico


Este Domingo irá realizar-se o 98º jogo entre Porto e Benfica com o FCP a jogar em casa, e por isso iremos ter aqui um post especial.
Este jogo e considerado por praticamente toda a gente, como o maior clássico do futebol português, pois envolve nada menos que os dois cubes com maior prestígio e qualidade a nível,tanto nacional como internacional, tendo os dois em conjunto 118 taças, (61 o SLB e 57 o FCP)a contar com campeonatos, supertaças, taças de Portugal e taças a nível Europeu, relembro que cada um conta com 2 Taças dos Campeôes Europeus, e o FCP ainda junta ao curriculo uma Taça Uefa, 2 Taças Intercontinentais e uma Supertaça Europeia.
Para além de ser sempre um grande jogo de futebol, dá um gosto especial assistir a este grande clássico, pela grande rivalidade que existe entre os dois clubes, dentro e fora das 4 linhas. Pode-se comparar este duelo a outros muito importantes a nível internacional, como: o Manchester-Arsenal, Real Madrid- Barcelona, AC Milan-Inter,ou o Celtic-Rangers.
Deixo-vos com algumas estatísticas do clássico Porto-Benfica:

Número de partidas: 209
Vitórias do FC Porto: 81
Vitórias do SL Benfica: 79
Empates: 49
Maior Vitória do Benfica:12-2(Estádio da Luz)8-2(Antas)
Maior Vitória do FCPorto:5-0(Luz)4-0(Antas)
Resultado Típico: FCP-SLB:2-1
Resultado Típico: SLB-FCP:1-1

Agora para finalizar este post especial eu e o meu parceiro (Goleador) iremos realizar um debate sobre o que se espera do Porto-Benfica de amanhã.

Mr Patrício:Bom dia Goleador, no Domingo iremos ter mais uma disputa entre as nossas grandes equipas, mas neste caso o jogo tem especial importância para o SLB que ainda quer chegar ao 2º lugar e pode aproveitar o deslize do Vitória contra a Académica. Já o Porto, não precisa obrigatoriamente de ganhar pois o título já está confirmado, mesmo assim não acredito que o Benfca irá ter facilidades porque um clássico é sempre para ganhar e ainda para mais com um estádio cheio á espera de uma grande vitória. Como o Porto vai jogar sem qualquer pressão e pelo momento que está a atravessar penso que será o principal favorito, que me dizes?

Goleador: Bom dia, The Special One. Sem qualquer duvida que o Futebol Clube do Porto irá partir para este clássico como favorito.O Benfica vem de duas derrotas consecutivas, uma em casa e outra fora e por margens superiores a 1 golo.
Mas nunca se sabe, o equipa do Porto pode entrar no o grande jogo muito convencida, porque fez um grande campeonato e venceu-o a 6 jornadas do fim. Quanto ao Benfica, os jogadores irão querer vingar-se no Dragão do grande jogo que participou em Alvalade( Sporting 5-3 Benfica).
Penso que o resultado será a favor do SLB porque necessita mesmo de ultrapassar ou o Sporting ou o Vitória, e tu o que pensas?

Mr Patrício: Concordo contigo tirando a parte, da equipa do FCPorto entrar convencida, talvez entre com excesso de confiança mas convencida penso que não, basta ouvir o discurso de Jesulado onde refere qe o SLB foi uma das equipas mais difíceis que defrontu esta epóca e que o FCP para ganhar iria ter que jogar ao máximo nível. Penso que será um jogo muito equilibrado, e com certeza o SLB irá fazer de tudo para ganhar, mas atenção no Dragão o Porto este ano só sofreu um golo marcado por José Pedro naquele que foi também a única vez que o FCP perdeu pontos a jogar em casa, isso mostra claramente a dificuldade que o Benfica terá para ultrapassar este Porto, com tudo isto não estou a dizer que a vitória é garantida porque como dizes, o SLB vai querer ganhar para se aproximar do 2º lugar, mas para o conseguir vai ter que fazer uma grande exibição, relembro também que em termos de moral o Porto é bem capaz de estar a milhas do Benfica, o que por vezes até pode ser mau,agora é só esperar para ver...

Goleador: O jogo vai ser óptimo, casa cheia. Mal posso esperar. Mas o melhor de tudo é que estes jogos são sempre do melhor futebol português.
Para um bom espectáculo ambas as equipas deverão jogar a 110%. E que ambos os treinadores tenham as opções correctas, que usem o melhor onze.
Este jogo é essencialmente importante para o Benfica que disputará os 3 pontos para se aproximar do Vitória e, quem sabe ultrapassar o Sporting.
O Benfica ainda tem pela frente um calendário complicado, por isso vai tornar-se muito dificil que ultrapassem o Sporting.

Mr Patrício: Lá isso é verdade para o Benfica ficar em 2º vai ter que suar muito, e no Domingo vai ter um jogo muito importante, jogo esse que espero que seja um grande espectáculo, com muitos golos e que no fim não acha os problemas do costume, lutas entre as claques... Mas como o Porto já é campeão e para os portistas o jogo será mais de festa que outra coisa, pode ser que nada de mal venha a acontecer.

Agora resta-me agradecer a presença do Goleador e desejar um resto de bom dia a todos os meus leitores.

Académica 0-0 Vitória de Guimarães



Na abertura da 27ª Jornada, a Académica e o Guimarães defrontaram-se sexta-feira no estádio Cidade de Coimbra.
O jogo foi equilibrado, mas fraco. A Académica entrou melhor no jogo com dois lances algo perigosos. Embora tenha terminado a 1ª parte do desafio com mais posse de bola, o 1º remate da formação de Cajuda à baliza foi aos 35 minutos.
A equipa do Guimarães reclamou falta, de Káká, dentro da grande área da Académica sobre Miljan o lance terminou com uma suposta agressão do central da Académica, e com Pedro Henriques a deixar jogar. Pouco depois KáKá volta a estar no lance empurrando Ghillas na grande área, mais uma vez Pedro Henriques a deixar jogar.
Com este resultado o Guimarães pode perder o 2º lugar na Bwinliga, caso o Sporting vença.

Rolando no FCPorto

Olá, como já deveram ter sido informados na passada Terça-Feira, ficou definitivamente confirmada a contratação do central de 22 anos que actuava no Belenenses, por parte do Porto. É a primeira cara nova do plantel 2008/2009 que tem como ambição chegar ao Tetra(o que eu espero que aconteça). Penso que poderá ter sido uma boa contratação, não para jogar a titular mas é um bom substituto, é alto e já tem alguma experiência no futebol português, tendo já sido diversas vezes chamado para a selecção sub-21. Este será sem dúvida o maior desafio da sua carreira, pois irá representar pela 1ª vez um dos 3 grandes, mas para vingar no FCP terá que se esforçar muito. Com esta aquisição talvez se venha a confirmar a saída de Bruno Alves para um clube Europeu, e sendo assim é claro que Rolando não o fará esquecer mas o que se pede é que o nível da defesa do Tri-Campeão Nacional se mantenha.
Agora é esperar para ver no que isto irá dar.