terça-feira, setembro 30

Champions League - Resultados da 2ª jornada

Hoje tivemos mais um dia de Champions League com os grupos E,F,G e H a entrarem em acção, incluindo a equipa portuguesa do FCPorto que foi goleado em casa do Arsenal, num jogo onde não ficou em nada demonstrada a qualidade da equipa azul e branca que até esteve bem antes de sofrer o 1º golo que veio destabilizar por completo os seus jogadores. Mas mesmo assim o Porto ainda se encontra no 2º lugar do grupo que dá acesso á próxima fase. Fiquem agora com a classificação completa depois de mais uma jornada:



E agora os golos:

Arsenal 4-0 Porto (Adebayor 2x e Van Persie 2x)


Zenit 1-2 Real Madrid (Auto-golo, Danny e Van Nistelrooy)


Aalborg 0-3 Manchester Utd (Rooney e Berbatov 2x)


BATE 2-2 Juventus (Siarhey Krivets, Ihor Stasevich e Iaquinta 2x)

2:2 Bate vs. Juventus Turin-Champions League - MyVideo

Bayern 1-1 Lyon (Auto golo e Zé Roberto


Villarreal 1-0 Celtic (Senna)



Nos restantes jogos (Fenerbahce vs Dinamo de Kiev e Fiorentina vs Steaua) não houve golos tendo terminado os dois com o resultado de 0-0.

Liga Sagres - Resultados da 4ª jornada

Para além dos já referidos jogos dos 3 grandes onde o Porto na Sexta-feira derrotou o Paços de Ferreira por 2-0 e no Sábado no clássico da Segunda Circular, o Benfica levou de vencido o Sporting também por 2-0, nesta jornada tivemos muitos outros golos e emoções entre as equipas de "segunda linha" como vulgarmente são chamados, mas que já demonstraram poder estar entre os grandes.

Belenenses 0-1 Leixões (Braga)


Trofense 1-3 Guimarães (Douglas 2x, Luciano Amaral e Lipatin)


Nacional 1-2 Estrela Amadora (Luis Vidigal 2x e Nene)


Maritimo 2-0 Academica (Marcinho e Djalma)


Vit. Setubal 1-0 Rio Ave (Ricardo Chaves)


Sp. Braga 1-1 Naval (Meyong e Lazaroni)



Com todos estes resultados a tabela classificativa sofreu muitas alterações:

domingo, setembro 28

Futebol Internacional - Destaques #2

Mais uma jornada futebolistica se passou por esta Europa fora, com muitas novidades e alterações nas tabelas classificativas e principalmente o que o povo gosta, muitos golos.

Premier League

Na liga Inlgesa tivemos algumas surpresas, nomeadamente a inesperada derrota do Arsenal em casa frente ao Hull City (1-2), que lhe tirou o 1º lugar ocupado agora por Chelsea e Liverpool, ambos com 14 pontos, mais um que o Aston Villa que encontra-se num surpreendente 3ºlugar. Ainda em Inglaterra deixo uma nota de destaque para o regresso aos golos de Cristiano Ronaldo, que ajudou Manchester United a alcançar mais uma vitória, já o outro Manchester, o City não conseguiu arrecadar qualquer ponto ao perder 2-1 em casa do Wigan. Relembro ainda que inesperadamente o Tottenham continua no último lugar da classificação com apenas 2 pontos depois de mais uma derrota.

Stoke City 0-2 Chelsea (Bosingwa e Anelka)



Manchester Utd 2-0 Bolton (Ronaldo e Rooney)





Everton 0-2 Liverpool (Torres 2x)


Everton v Liverpool Highlights - MyVideo


La Liga

Na liga Espanhola os principais destaques vão para as vitórias do Valência (4-2) frente ao Deportivo, mantendo assim o comando do campeonato em igualdade pontual com o Villareal, e para a importante vitória do Barcelona no dérbi da Catalunha, tendo inclusive o encontro ter que ser interrompido devido a problemas com o público numa altura em que o Espanyol estava a vencer. Também o Real Madrid foi a casa do Bétis buscar os 3 preciosos pontos, que o colocam no 3º lugar a 1 ponto dos primeiros. A outra equipa de Sevilha, o próprio Sevilha levou de vencido o Atlético de Madrid por 1-0 onde os portugueses Simão e Maniche não jogaram devido a lesão.

Espanyol 1-2 Barcelona (Corominas, Henry e Leonel Messi)



Bétis 1-2 Real Madrid (Heinze, Sergio Garcia e Nistelrooy)




Serie A

Na serie A todas as atenções estiveram voltadas para o grande dérbi que opos as duas equipas de Milão, o AC Milan e o Inter de José Mourinho que fez a sua estreia no grande clássico italiano. Infelizmente para ele não conseguiu o que queria, que era os 3 pontos de maneira a conseguir continuar no comando do campeonato onde está agora a Lázio depois de ter ido vencer (3-1) a casa do Torino, aproveitando o deslize dos milaneses que perderam por 1-0 em casa do AC Milan (que também é a sua casa) com um golo solitário de Ronaldinho, que parece estar de regresso ás boas exibições.
Ainda em Itália, a Juventus não foi além do empate a 0 no terreno da Sampdória e o Nápoles (adversário do Benfica na taça UEFA) demonstrou mais uma vez estar em grande forma, com mais uma vitória desta feita por 1-0 diante do Bologna, alcançando assim o 2º lugar na liga.

AC Milan 1-0 Inter (Ronaldinho)




Bundesliga

Na Bundesliga o Bayern voltou a perder, agora no campo do Hannover por 1-0, demonstrando que irá ter dificuldades para revalidar o título de campeão. Quem continua em 1º lugar é o Hamburgo que voltou a vencer (1-0) o B.M´gladbach. No jogo da jornada o Bremen venceu por 5-4 o Hoffenheim, numa partida com muita emoção e golos.
No Wolfsburgo Ricardo Costa voltou a marcar mas não chegou para impedir a derrota da sua equipa por 2-1 em casa do Karlsruher SC.

Werder Bremen 5-4 Hoffenheim


5:4 Werder Bremen vs. Hoffenheim - MyVideo


E aqui ficaram os principais destaques de mais uma grande jornada a nível futebolistico.

Liga Sagres: Benfica 2-0 Sporting

sábado, setembro 27

História dos Clássicos: Benfica vs Sporting



Hoje à noite temos mais um grande clássico do futebol português e como tal aqui no "Segredos da Bola" irei fazer um artigo relacionado com a história deste derby, tal como já tinha feito no ano passado referente ao FCPorto vs SLBenfica.

Este confronto entre duas das 3 melhores equipas nacionais, já conta com mais de 100 anos de história e muito por isso é aguardado ansiosamente pela população portuguesa (pelo menos pelos que gostam de futebol). Por diversas vezes esta partida é proponderante no que diz respeito à luta pelo título nacional, mas mesmo quando não é esse o caso, não deixa de ter o brilho e a emoção habitual neste grande duelo.

O "Clássico da Segunda Circular" ou "Derby da Capital" como é vulgarmente conhecido, teve a sua primeira edição a 1 de Dezembro de 1907, no Campo da Quinta Nova (casa emprestada do Benfica naquela altura) com a vitória a sorrir aos leões por 2-1 diante do ainda Sport Lisboa, que só 1 ano mais tarde se passou a chamar Sport Lisboa e Benfica. Esse jogo ficou célebre pela insólita história que o envolveu visto que naquela altura faziam parte do plantel do Sporting, 8 ex-jogadores do Benfica que trocaram de clube de maneira a possuirem melhores condições e um estádio onde jogar. A meio do jogo devido a uma enorme chuva os jogadores do Sporting abandonaram o relvado com o jogo ainda empatado 1-1, sendo que depois voltaram e arrecadaram a tão desejada vitória (tal como já foi contado numa edição dos "Segredinhos Deprimentes").

O jogo de hoje será o 88º da história realizado com o Benfica a jogar em casa e o 189º jogo de sempre entre os dois rivais, mas relembro que nem só na Liga Portuguesa estas equipas já se defrontaram pois por 33 vezes já mediram forças na Taça de Portugal, por 4 vezes para a Supertaça e por 3 vezes em amigáveis na pré-época. Nas competições europeias estes clubes nunca tiveram a "honra" de se enfrentarem.

Deixo-vos agora com algumas curiosidades sobre o grande Clássico:


Nº total de vitórias do Sporting: 65
Nº total de vitórias do Benfica: 83
Nº de empates entre as duas equipas: 40
Maior goleada do Sporting: 7-1 (em casa) e 1-4 (fora)
Maior goleada do Benfica: 7-2 e 5-0 (em casa) e 0-3 e 3-6 (fora)
Golos marcados no total pelo Sporting: 293
Golos marcados no total pelo Benfica: 322
Rseultado típico: 1-1 (20 vezes)
Jogador com mais golos no clássico: Peyroteo (Sporting), 48 golos (entre 1937-49)


E fica por aqui este artigo, querendo eu apenas referir que a minha aposta para o encontro de hoje é um empate (1-1).

Liga Sagres: FCPorto 2-0 P. de Ferreira

O FCPorto voltou ás vitórias ao levar de vencido o Paços de Ferreira ontem á noite no estádio do Dragão por 2 bolas a 0.
Num jogo em que o Porto procurou gerir durante os 90 minutos a pensar já nos próximos encontros diante do Arsenal e do Sporting, logo aos 15 minutos Raúl Meireles fez o 1º e permitiu que os dragões não tivessem que carregar muito no acelarador para conquistar os importantes 3 pontos, na abertura da 4ª jornada.



Na segunda parte o Paços entrou mais atrevido, provocando alguma insegurança nos portistas no que diz respeito ao resultado final, mas quando o seu treinador se preparava para arriscar com a entrada de William, numa jogada conduzida por Meireles (melhor jogador em campo) e o recém entrado Hulk, os campeões nacionais chegaram ao 2-0 que acabou com todas as dúvidas que restavam.



O Porto não jogou muito bem, mas até se pode compreender visto que a principal intenção para além da vitória era conseguir poupar a equipa para os jogos importantes que vêm a caminho. O que fica para a história é o regresso ás vitórias por parte do Porto, que tal como na 1ª jornada venceu em casa o seu adversário por 2-0.

quarta-feira, setembro 24

Jogos da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

O principal destaque desta 3ª eliminatória vai para os 3 grandes que têm a vida teoricamente facilitada sendo que o FCPorto irá novamente jogar à Sertã, o Sporting vai a Leiria e o Benfica recebe o Penafiel. Relembro ainda que não se rião realizar partidas entre equipas da primeira divisão.

Fiquem agora com o calendário completo:

V. Setúbal-Ribeirão
Arouca-Marítimo
P. Ferreira-Rebordosa
U. Leiria-Sporting
Sertanense-F.C. Porto
D. Chaves-Sp. Braga
Esmoriz-Maria da Fonte
V. Guimarães-U. Lamas
Sanjoanense-Gondomar
D. Aves-Gândara
Benfica-Penafiel
Torreense-Académica
(Santa Clara-vencedor do Lusitano-Fiães)-Freamunde*
Nacional-Angrense
Olhanense-Valdevez
Gil Vicente-Rio Ave
Fátima-Feirense
Beira Mar-Atlético Monsaraz
Aliados Lordelo-Trofense
Paredes-Cinfães
Amares-Belenenses
Boavista São Mateus-Naval
Portimonense-Pinhalnovense
Leixões-Caniçal
Sp.Covilhã-Varzim
Boavista-Lousada
E. Amadora-Operário Açores
Santana-Odivelas
Vizela-Estoril
U. Madeira-Camacha
Fabril Barreiro-Ol. Moscavide
(Vencedor do Peniche-Fafe-Sourense)-Torre Moncorvo*

*Jogos pendentes, na sequência de protestos: Lusitano-Fiães e Peniche-Fafe.

terça-feira, setembro 23

Guimarães 0-2 Nacional

Paços de Ferreira 3-4 Benfica

segunda-feira, setembro 22

Futebol Internacional - Destaques

Nos diversos campeonatos internacionais, assistimos esta semana a uma jornada cheia de emoções.

Premier League

Na liga Inglesa tivemos para além do tão aguardado dérbi entre Manchester e Chelsea, a subida do Arsenal ao primeiro posto depois da vitória alcançada frente ao Bolton e da escorregadela do Liverpool que empatou 0-0 frente ao Stoke City. Também de relevar foi a vitória do Manchester City por 6-0 frente ao Portsmouth (adversário do Guimarães na taça UEFA).

Chelsea vs Manchester United

0-1 J.Park


1-1 S. Kalou



Bolton vs Arsenal



La Liga

Na liga Espanhola tivemos também belos jogos de futebol, sendo que o Barcelona arrecadou a sua primeira vitória na competição por 6-1 frente ao Sporting Gijón, o Real Madrid aproximou-se do primeiro lugar (ocupado pela Valência) depois de vencer o Santader por 2-0 e o supreendente Atlético de Madrid voltou a vencer por 4-0 desta feita contra o Recreativo de Huelva.

Sp. Gijón vs Barcelona


Racing Santander vs Real Madrid



Serie A

Na liga Italiana o principal destaque vai para o Inter de José Mourinho que voltou a vencer (3-1 ao Torino) assumindo a liderança a par da Juventos que também venceu 1-0 no terreno do Cagliari. O outro grande de Itália, o AC Milan voltou ás vitórias com uns expressivos 4-1 diante da Lázio.

Torino vs Inter


AC Milan vs Lázio



Bundesliga

Na Bundesliga tivemos uma enorme surpresa que foi a vitória do Werder Bremen por 5-2 em casa do Bayern de Munique, tendo estado inclusive a vencer po 5-0. Quem aproveitou foi o Schalke que ganhou 1-0 ao Frankfurt e já está isolado na liderança do campeonato alemão.

Werder Bremen vs Bayern Munique

Liga Sagres - Resultados

Para além da vitória do Sporting e do empate dos tri-campeões nacionais em Vila do Conde, a jornada 3 da Liga Sagres teve os seguintes jogos, dos quais vos deixo o video dos melhores momentos:

Estrela Amadora 0-0 Maritimo


Naval 3-1 Trofense


Academica 1-0 Vitoria Setubal


Leixoes 2-0 Braga


Recordo que ainda faltam realizar as partidas entre Guimarães e Nacional, e Paços de Ferreira e Benfica.

Rio Ave 0-0 FCPorto

Ontem á noite os dragões voltaram a escorregar deste feita no terreno do Rio Ave não indo além do empate, ficando agora a 4 pontos do primeiro lugar e sujeito a ficar igualado em pontos com o seu rival Benfica.

domingo, setembro 21

Imprensa diária desportiva



Sporting 2 - 0 Belenenses



Golos: Postiga 34', Romagnoli 50' ( G.P.)

Golo do Postiga foi marcado em Fora-de-Jogo.

sexta-feira, setembro 19

Diferente sorte para os portugueses na UEFA

Nápoles 3-2 Benfica



Braga 4-0 Artmédia



Marítimo 0-1 Valência



Setúbal 1-1 Heerenveen

quinta-feira, setembro 18

Segredinhos Deprimentes #13

Mais uma semana se passou e aqui estou de volta com a 13ª edição da rubrica "Segredinhos Deprimentes", a meu ver um dos melhores artigos deste blogue.

Para esta edição trago-vos um apanhado de um jogador bem conhecido por todos nós, Marat Izmailov médio-ala do Sporting.
Possivelmente muitos de vós já repararam que o russo sofre de um pequeno tique, pois o vídeo que vos trago hoje é mesmo baseado nesse tique.



Com certeza devem concordar comigo, este promenor no jogador sportinguista faz lembrar um perú. Certo é que este esquisito movimento com a cabeça até o pode ajudar a meio de um jogo de futebol, como aconteceu no jogo Sporting - Porto do ano passado quando Izmailov pôs os leões á frente do marcador com um golo de cabeça.



Talvez sem o tique o jogador leonino não teria chegado á bola.

FCPorto 3 - 1 Fenerbahce

Depois de 5 anos sem vencer na primeira jornada da Champions Leaque, na noite de ontem o FCPorto arrecadou os preciosos 3 pontos diante dos turcos do Fenerbahce, adversário directo do Porto na luta pela passagem a fase seguinte.

Nos primeiros 25 minutos os dragões fizeram uma exibição de luxo dominando por completo a partida e alcançando a confortável vantagem por 2-0, que só não foi aumentada porque Lisandro Lopez completamente isolado tentou o chapéu e mandou para fora. Passados poucos minutos os turcos reduziram naquele que foi o seu primeiro remate á baliza e a partir daí o jogo acalmou.

Na segunda parte o Porto foi controlando, mas sofreu alguns calafrios até ao golo de Lino já depois do minuto 90 que pôs justiça no resultado e confirmou a vitória portuense que beneficiou do empate do Arsenal em Kiev para se tornar líder isolado do grupo G da Liga dos Campeões.

terça-feira, setembro 16

Grandes Momentos - Golos de Canto

A rubrica "Grandes Momentos" está de volta e com ela trago-vos um vídeo com os melhores golos alguma vez marcados por intermédio do pontapé de canto, um dos lances mais mediáticos do futebol actual.



Este top 5 demonstra alguns golaços que se podem marcar através deste lance de bola parada que cada vez mais é um lance bastante importante no futebol moderno.

Por hoje fico-me por aqui.

Sporting perde em Barcelona (3-1)

1-0 R.Márquez 21'


2-0 S.Eto'o (pen) 60'


2-1 Tonel 72'


3-1 Xavi 87'

segunda-feira, setembro 15

Newcastle à venda


O proprietário do Newcastle United, Mike Ashley, anunciou que vai colocar à venda o clube da Premier League inglesa por força da grande contestação dos adeptos, inconformados com a saída do treinador Kevin Keegan, que se despediu por não ter obtido os reforços pretendidos. "Espero que o próximo proprietário possa abrir os cordões à bolsa como eles querem", afirmou Ashley num comunicado divulgado no site do clube. Ashley sublinhou no texto que comprou o Newcastle em 2007 por 134 milhões de libras (168,7 milhões de euros ao câmbio actual) e já gastou mais 110 milhões (138,4) para pagamento de dívidas, acrescentando que ainda há contas pendentes de direcções anteriores devido a gastos com comissões de transferências de antigos jogadores. Recordou também que "o Newcastle não gera as receitas de um Manchester United ou um Real Madrid" e por isso decidiu colocar o clube à venda, apesar de garantir que não o comprou para ter lucro. O Newcastle ganhou apenas um dos quatro jogos que fez esta época.

sexta-feira, setembro 12

Quem é o melhor do Mundo? (Actualizado)

Olá, eu estou de volta com mais uma votação desta vez de maneira a que os nosso leitores elejam qual dos 5 principais candidatos a receber a bola de ouro entregue pela Fifa no próximo mês de Dezembro, é para vocês o melhor do Mundo.
Para além do já esperado Cristiano Ronaldo, Leonel Messi, Wesley Sneijder, Iker Casillas e Andrey Arshavin são os outros candidatos á conquista deste troféu, mas antes de descobrirmos o verdadeiro vencedor pedia-vos que participassem nesta votação, e agora deixo-vos com os melhores momentos de cada um dos candidatos e os seus principais feitos realizados ao longo deste ano.

Cristiano Ronaldo
Vencedor da Liga dos Campeões
Melhor marcador da Liga dos Campeões
Melhor Jogador das competições da UEFA
Melhor Avançado das competições da UEFA
Bota de Ouro europeu
Campeão inglês
Melhor Jogador da Premier League para adeptos, jornalistas e futebolistas
Melhor marcador da Premier League
Equipa do ano da Premier League
Quartos-de-final do Euro-2008



Lionel Messi
Campeão olímpico
Meias-finais da Liga dos Campeões
3º classificado na liga espanhola



Iker Casillas
Vencedor do Euro-2008
Equipa ideal do Euro-2008
Campeão espanhol
Supertaça espanhola
Prémio Zamora para o guarda-redes menos batidos da liga espanhola
Oitavos-de-final da Liga dos Campeões



Andrei Arshavin
Vencedor da Taça UEFA
Supertaça Europeia
Meias-finais do Euro-2008
Equipa ideal do Euro-2008
Campeonato russo ainda em curso (7º classificado)



Wesley Sneijder
Quartos-de-final do Euro-2008
Campeão espanhol
Supertaça espanhola
Equipa do ideal Euro-2008
Melhor golo do Euro-2008 (contra a França, na última jornada da fase de grupos)







Depois destas demonstrações resta-me deixar-vos com o meu voto, que irá para Iker Casillas pois na sua posição (Guarda-Redes) não á melhor que ele, e deve-se muito a Casillas pela conquista do Europeu por parte da Espanha e do título de campeão espanhol pelo Real Madrid, é preciso ter atenção que apesar de não marcar os golos que por exemplo Cristiano Ronaldo faz, a sua missão não é essa e por isso para mim ele merece ser honrado com o prémio de melhor do Mundo.

Actualização: Mais uma votação ficou encerrada e temos vencedor destacado, o nosso português Cristiano Ronaldo que venceu com 5 votos a favor seguindo-se Iker Casillas em segundo com 2 votos e a fechar o pódio o russo Andrei Arshavin com um voto apenas. Tanto Messi como Sneijder não tiveram qualquer voto.

Bota de ouro de Ronaldo em exposição no Funchal


O troféu Bota de Ouro conquistado por Cristiano Ronaldo e que o distingue por ter sido o melhor marcador da Europa na época passada está já em exposição na sede do Banif, na Madeira. O ceptro, que é promovido pela European Sports Magazine (ESM), premeia os 31 golos apontados pelo jogador ao serviço do seu clube, Manchester United, da Liga inglesa. A cerimónia terá lugar sábado, no Hotel Savoy, no Funchal, reunindo personagens do futebol mundial, tais como o presidente da UEFA, o francês Michel Platini. A "Bota de Ouro", que chegou hoje ao Funchal, está em exposição na sede da instituição bancária na Madeira até sexta-feira. A conferência de imprensa e atribuição do troféu está aprazada para as 19 horas de sábado, seguindo-se um reservado "cocktail" com a participação do futebolista e convidados. A entrega do troféu ao jogador na sua terra de origem partiu de uma decisão do próprio Cristiano Ronaldo e, segundo a sua mãe, Dolores Aveiro, "é uma forma de homenagear o pai", Diniz Aveiro. O troféu é atribuído seguindo uma fórmula em que cada golo marcado nos campeonatos dos países que integram a UEFA é multiplicado pelo coeficiente atribuído a cada país. Os campeonatos inglês, espanhol, alemão, italiano e francês têm cotação máxima, dois pontos, o português um ponto e meio e as ligas consideradas menores valem um ponto por golo. Ronaldo, com 31 golos na "Premier League", ficou assim com 62 pontos, e Griffith, do Llaneli, da Liga galesa, o que marcou mais golos em toda a Europa, ficou apenas com 40 pontos, um por cada golo. O vencedor do ano passado foi o italiano Francesco Totti, da Roma, com 26 tentos. Desde que a ESM decidiu dar o galardão em função dos coeficientes de cada campeonato, em 1997, esta é a terceira vez que a "Bota de Ouro" é atribuída a um jogador com ligações ao futebol português, já que o brasileiro Mário Jardel em 1999, ao serviço do FC Porto, e em 2002, com as cores do Sporting, também conseguiu tal feito. Antes, Fernando Gomes (FC Porto), em 1983 e 1985, o argentino Yazalde (Sporting), em 1974, e Eusébio (Benfica), em 1968 e 1973, foram jogadores também premiados com a "Bota de Ouro", embora nestes casos não existisse um coeficiente que distinguisse os diversos campeonatos.

Adebayor teve medo de voar com selecção


Emmanuel Adebayor, capitão da equipa de futebol do Togo, justificou o facto de não ter acompanhado a sua selecção à Zâmbia por temer que o avião iria sofrer um desastre aéreo. "Há rumores de que este avião vai cair. A minha vida vale muito, não posso arriscá-la assim", terá dito o avançado do Arsenal antes do embarque do Togo para a Zâmbia. Sem a sua "estrela" em campo, o Togo perdeu por 0-1 perante a selecção local, isto num jogo de qualificação para o Mundial'2010 e para a CAN do próximo ano.

Imprensa diária desportiva



quinta-feira, setembro 11

Imprensa diária desportiva



Portugal é derrotado pela Dinamarca

A selecção nacional comandada por Carlos Queirós disputou na noite de ontem o segundo jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2010 a realizar-se na África do Sul.

Depois da vitória esclarecedora por 4-0 frente a selecção de Malta, cabia a Portugal derrotar em casa a Dinamarca para se assumir como lider no seu grupo de qualificação mas isso não se sucedeu.

Portugal até jogou bem e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte por intermédio de Nani.



Mas cedo se percebeu que a baliza não queria nada com os atacantes portugueses que ao longo de todo o jogo falharam golos inacreditáveis, juntando isso a uma defesa de "manteiga" aconteceu o inevitável "quem não marca sofre" e ao minuto 84 a Dinamarca empatou naquele que foi dos primeiros remates á baliza da equipa dinamarquesa.



Felizmente para os portugueses Deco que esteve magistral durante toda a partida aproveitou a marcação de uma grande penalidade no minuto seguinte para fazer o 2-1 coroando a sua magnifica exibição (mais uma no meio de tantas).



Quando todos já festejavam a importante vitória, por ironia do destino a Dinamarca voltou a restabelecer a igualdade, punindo os erros dos jogadores portugueses ao longo do jogo.



Ainda mais incraditávelmente já em tempo de compensação Jensen com alguma sorte á mistura pôs a Dinamarca pela primeira vez em posição de vencedora e assim terminou o jogo com a derrota da selecção nacional.


Num jogo em que Portugal dominou por completo, viu a sua exibição manchada por erros na finalização e na defesa que ditaram a derrota inesperada frente aos dinarmarqueses.

quarta-feira, setembro 10

Desastres no Futebol #10

Para coroar a 10ª edição da rubrica "Desastres no Futebol" hoje trago-vos pela primeira vez um desastres do qual se vão rir.

O que se passou foi o seguinte, Fabian Espindola num jogo entre os La Galaxy e o Salt Lake City marcou um golaço e a fazer um salto mortal para festejar lesionou-se com gravidade no pé, o que ele nã tinha reparado é que o golo não valeu pois foi anulado devido a fora-de-jogo.

Selecção Sub-21 desilude e é afastada do Euro 2009

Ontem á tarde a selecção nacional de sub-21 jogou a partida de todas as decisões no que diz respeito ao possivel apuramento para a fase final do Euro 2009, num jogo frente á Irlanda onde Portugal tinha que golear obrigatoriamente.

Na primeira parte os portugueses ainda sonharam ao irem para o descanso a vencer por 2-0, mas cedo se percebeu que tudo não passaria de um sonho, pois com uma defesa pouco sólida os irlandeses chegaram ao empate que ditou o afastamento da selecção nacional.

terça-feira, setembro 9

Totti de regresso


O capitão da AS Roma Francesco Totti está de regresso aos relvados, depois de uma lesão no tornozelo que o afastou desde o encontro da Supertaça de Itália, com o Inter de Milão. Totti já cumpriu o treino com os restantes colegas. O carismático jogador romano pode já ser opção no próximo encontro da sua equipa frente ao Palermo, numa fase da sua carreira que tem sido muito marcada por lesões nos últimos tempos.

Imprensa diária desportiva



segunda-feira, setembro 8

Inédito: Hamburgo cria cemitério para os adeptos

O Hamburgo, da primeira divisão alemã, inaugura amanhã um cemitério destinado a sócios do clube. Um cemitério, portanto, para indefectíveis até depois de mortos. O local, numa ala do cemitério de Astona, fica a uma centena de metros do estádio do clube. Preparar a área levou cerca de um ano, pois a intenção, disse à agência de notícias "France Press" um dirigente, era conseguir um "ambiente de futebol", com um pórtico em betão na entrada, representando uma baliza com as dimensões regulamentares. Há espaço, informou Christian Reichert, para 300 a 500 sepulturas. Na Europa esta é a primeira iniciativa do género, mas na Argentina o Boca Juniors levou a cabo um projecto semelhante. O Hamburgo, única equipa alemã a ter disputado todos os campeonatos depois da criação da Bundesliga, tem os adeptos mais dedicados e apaixonados da Alemanha. O Hamburgo ganhou seis títulos nacionais e a Taça dos Campeões em 1983. Neste momento, segue no segundo lugar do campeonato, com sete pontos.

Imprensa diária desportiva



domingo, setembro 7

Imprensa diária desportiva



Portugal 4 - 0 Malta

sábado, setembro 6

Portugal mais longe do Europeu de Sub-21

Inglaterra 2 - 0 Portugal


1-0 Milner (pen) 44'



2-0 Agbonlahor 63'

sexta-feira, setembro 5

Imprensa diária desportiva



quinta-feira, setembro 4

Segredinhos Deprimentes #12



Desta vez eu prefiro nem comentar -.-

27º Treinador despedido pelo presidente do Palermo- Será recorde?


O presidente do Palermo, clube da primeira divisão italiana de futebol, despediu hoje o treinador Stefano Colantuono, selando a 27ª "chicotada psicológica" do seu historial, iniciado há duas décadas, no Veneza. Colantuono, que já havia sido despedido a época passada, depois de um desaire por 5-0 com a Juventus, sendo posteriormente readmitido, não resistiu aos "caprichos" de Maurizio Zamparini. O líder do conjunto da Sicília não perdoou o desaire caseiro com o Ravenna (1-2), para a Taça de Itália, e a entrada a perder no campeonato transalpino (1-3 com a Udinese, em Udine). "Mudar de treinador uma vez mais é uma derrota para mim, pois está claro que não fiz a melhor escolha. Mas, não posso ficar de braços cruzados a ver a equipa a jogar como está, depois de dois anos de investimentos", explicou o presidente do Palermo. Desde 1988/89, Maurizio Zamparini já usou 27 vezes o "chicote", 19 enquanto líder do Veneza (até 2001/2002) e oito já no Palermo (desde 2002/2003). Entre as "vítimas" do presidente do conjunto da Sicília estão dois treinadores que já passaram por Portugal, o ex-sportinguista Giuseppe Materazzi (1999/2000, já depois de ter sido despedido dos "leões") e o ex-portista Luigi Del Neri (2005/2006).

Makukula não irá jogar na UEFA


O avançado Makukula não faz parte dá lista de jogadores inscritos para a Taça UEFA, que o Benfica anunciou esta quinta-feira. Mantorras e Zoro são os outros nomes ausentes. O jogador angolano continua o programa de recuperação a que Quique Flores o sujeitou. Já Marc Zoro esteve muito perto de sair da Luz, mas o West Ham acabou por não aceitar o jogador, depois de um curto período de experiência. Dispensado por Quique Flores, o costa-marfinense não tem lugar no plantel dos "encarnados". Makukula também esteve com um pé fora do plantel benfiquista, e chegaram a haver rumores de interesse de vários clubes ingleses. Mas não saiu, e foi já duas vezes suplente não utilizado na Liga Sagres. Mas com a chegada de Suazo, o pouco espaço que tinha no plantel torna-se ainda mais pequeno.

Manucho já pode jogar pelo Manchester United

Manucho, avançado angolano que chegou ao Manchester United no final do ano passado, já regularizou a situação laboral em Inglaterra e já pode alinhar na "Premier League", após ter sido emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. David Gill, dirigente dos "red devils", considera que Manucho "tem excelentes qualidades". "Basta recordar os golos que marcou na Taça das Nações Africanas. Penso que dará algo diferente à equipa", afirmou ao canal de televisão do clube. Acrescentou ainda que o jogador é "um grande projecto e estamos encantados por o ter no clube".

Imprensa diária desportiva

quarta-feira, setembro 3

Imprensa diária desportiva



terça-feira, setembro 2

Braga 0 - 1 Sporting

Maritimo 0 - 1 Guimarães

Imprensa Desportiva Diária



segunda-feira, setembro 1

Quaresma em Milão, Pelé no Porto

Ficou ontem á noite completamente consumada a contratação de Quaresma para o Inter de Milão.

Uma das maiores novelas deste Verão teve ontem o seu último episódio com a ida de Quaresma para Itália onde hoje realizará os habituais testes médicos antes de entrar definitivamente no plantel comandado por José Mourinho.

Depois de muitas negociações as duas equipas finalmente chegaram a um acordo que renderá ao Porto 18 milhões de euros mais Pelé (avaliado em 6 milhões) sendo que se Quaresma tiver sucesso em Itália os dragões recebem mais 6 milhões de euros.

O internacional sub-21 Pelé poderá vir a ser uma mais valia para o plantel azul e branco visto que falta um trinco de raíz tal como é este jovem de 20 anos, que o ano passado em Itália mostrou muita qualidade e que vem agora a título definitivo para o Porto oficializando o seu regresso ao futebol português, relembro que Pelé já passou pelo Salgueiros, Benfica e Vitória de Guimarães antes de rumar a Itália.

Mostro-vos agora o que Pelé é capaz de fazer...



E com 10 dos melhores golos de Quaresma:

Nacional. Setúbal, Académica e Leixões vitoriosos

Nacional vs Naval (2-1)



Trofense vs Leixões (1-2)



Académica vs Rio Ave (1-0)



Vitória de Setúbal vs Estrela da Amadora (1-0)

Imprensa diária desportiva