segunda-feira, abril 21

FCPorto 2 x 0 SLBenfica


Na noite de ontem realizou-se mais um grande clássico do futebol nacional, entre Porto e Benfica. Foi um bonito espectáculo, com o público do Dragão em festa constante e sem incidentes, tanto dentro do campo como fora das quatro linhas, penso que os adeptos da equipa do Norte portaram-se bastante bem, fora aquelas músicas insultuosas para o SLB, mas também não é nada que seja anormal por parte dos Super Dragões, o que não quer dizer que eles estejam a agir bem.
Em relação ao jogo em si, começou com as duas equipas apraticar um futebol pausado, com muitas trocas de bola e os Olezz nas bancadas (o que ajudou á festa), mas logo ao minuto 8 Lisandro, com um bonito remate pôs o Porto á frente do marcador, naquele que foi o 1º remate dos Dragões em todo o jogo. O resto da 1ª parte foi mais do mesmo, com pouco futebol de ataque excepto um lance perigoso na área do Porto, onde Helton depois de uma atrapalhação lá consegui agarrar o esférico.
Na 2ª parte o Porto entrou melhor e teve diversas oportunidades para marcar, mas sempre sem exito. O único lance de perigo na sua área foi apenas um cabeceamento de Luisão que saiu um pouco por cima. Ao minuto 80 Lisandro bisa na partida com um golo um pouco parecido com o 1º, um remate colocado de fora da área. Até ao fim salienta-se apenas a expulsão de Binya, depois de levar o 2º amarelo.
Para concluir quero dizer que achei o resultado justo e felizmente a arbitagem não teve grande destaque, no fim até deu para o público todo em conjunto cantar o "Chamem a Polícia" dos Trabalhadores do Comércio.

Nota: Também no dia de ontem o PSV Eindhoven, tornou-se Tetra campeão da Holanda depois de derrotar o Vitesse por 1-0, com um golo de Danko Lazovic ao minuto 47 da partida.