Olá, hoje é Terça-Feira e irei postar pela 3ª vez na história deste blog, um post com grandes momentos da bola. Nas passadas semanas foi vos mostrado grandes golos e grandes defesas, pois esta semana, vou falar de um lance por vezes muito discutido e importante no futebol, o castigo máximo, a grande penalidade. Arrisco-me a dizer que não há um penalty que não seja discutido, ou porque não era ou porque o juíz marcou injustamente, mas o que é certo é que os penaltis por diversas vezes podem decidir um jogo, e também por muitas vezes quem o comete acaba por ser expulso, ou sacrificado pela equipa. Também há o caso de um jogo acabar empatado e ter que se decidir o vencedor pela marca de grandes penalidades, o que costuma acontecer em finais ou eliminatórias tanto da Champions, do Mundial ou até de uma taça de Portugal. Contudo há quem ache que marcar ou falhar um penalty, é uma questão de sorte ou azar, e aí é que estão muito enganados, e deixo-vos com um video que o demonstra...
Pois é, talvez depois de o visualizarem mudem de ideias, e reparem que um penalty também pode ser marcado com muita classe. Alguns exemplos disso é o penalty marcado por Panenka, em que ele pica a bola devagar para dentro da baliza, este modo de marcar um castigo máximo ficou para a história, como o penalty á Panenka, por ter sido ele mesmo o primeiro a concretizar um assim, ao longo dos anos, muitos o tentaram imitar, alguns conseguiram, outros não. Exemplos disso são Hélder Postiga que no Portugal-Inglaterra a contar para os Quartos de Final do Euro 2004, num penalty, que no caso de falhar Portugal perderia o jogo, Postiga arriscou e felizmente conseguiu marcar, mais recentemente Jaime do Leixões tentou a sua sorte do mesmo modo e não conseguiu concretizar.
Outro penalty que ficou para a história foi o marcado por o craque, Johan Cruijff, para muitos considerado o melhor penalty de sempre. No cujo dito, Cruijff quando ia a marcar passou para um companheiro, tendo esse lhe devolvido a bola e com a baliza aberta o holandes só teve que encostar, tendo marcado e deixado a equipa adversária boquiaberta.
Depois de todo este post, espero que eu vos tenha ajudado a perceber a beleza que um penalty pode ter e espero também que tenham gostado do vídeo com alguns dos melhores penaltis já marcados.
terça-feira, abril 29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 golos:
Grandes golos. Parabéns pelo excelente trabalho
Enviar um comentário