Agora é certo: se o Sporting fizer os 12 pontos que ainda tem a disputar, então garante o segundo lugar e consequente apuramento directo para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Isto depois de o Vitória de Guimarães, que ainda ocupa o ambicionado posto, ter empatado esta sexta-feira no reduto da Académica. Paulo Bento assume por isso que é um «momento importante».
«A quatro jogos do fim, e face ao o objectivo que temos, dependemos só de nós. Temos dois jogos em casa e dois fora. Queremos ficar numa posição em que não estejamos dependentes de nenhum adversário e manter a mesma posição até ao fim», disse o técnico leonino em conferência de imprensa. «É um momento importante, por estarmos dependentes só dos nossos jogos para alcançar o objectivo. Devemos valorizar esta oportunidade e depois valorizar o trabalho que nos deu, para não mais a perdermos», acrescentou ainda.
Paulo Bento lembrou que, quando começar a partida, a União de Leiria já pode estar matematicamente despromovida, mas ainda assim alerta para os perigos da partida: «Esperamos uma equipa que, mesmo passando por momento muito complicado, com o seu destino quase traçado, ganhou num campo difícil na última jornada. Os jogadores vão querer dignificar o seu clube. Um jogo com um grande, mesmo com essas dificuldades, motiva sempre.»
0 golos:
Enviar um comentário