quarta-feira, maio 28

Desastres no Futebol #5



Num desastre áreo, dia 6 Fevereiro de 1958, num voo da The British European Airways viajava uma equipa... o Manchester United!

Nesse acidente a equipa do clube inglês perdeu 7 membros para jogar a bola, sendo eles: Roger Byrne( na altura capitão da equipa), Mark Jones, Eddie Colman, Tommy Taylor, Liam Whelan, David Pegg and Geoff Bent. A média de idades dos falecidos era de 24 anos.
Para além dos jogadores referidos acima, faleceram também oficiais do clube e alguns jornalistas.

A Rainha inglesa da altura ficou totalmente chocada com a noticia.

O Manchester United vinha de um jogo para a Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha de Belgrado, na Jugoslávia. O Avião ainda parou para encher o deposito em Munique.

Antes de levantar voo os pilotos tentaram duas vezes pôr o avião no ar, mas à terceira tudo aconteceu o avião saiu da pista e embateu contra uma casa e depois contra outros dois edifícios e ficou em chamas.

Um dos mais famosos jogadores, Bobby Charlton, foi curado de alguns ferimentos na cabeça e sobreviveu.

O director da The British European Airways afirmou que havia uma pequena tempestade em Muniche.
Este foi o 1º acidente de um avião da The British European Airways companhia onde já passaram 8 milhões de clientes em 83 mil voos.

2 golos:

wwefreak disse...

Nao conhecia.
Tambem fiquei chocado ao ver este post com este video tao emocionante.
Coitados.:S

GLORY GLORY MAN UNITED!!!!!!

Nicholas Reis disse...

Sem duvida alguma o acidente mais famoso da história do futebol. Chocante até hoje.

Falando em sir Bobby Charlton, um dos sobreviventes mais famosos, muito nobre a reação dele na entrega das medalhas na final da Champions. O Platini tentou pôr a medalha no seu pescoço mas ele se recusou a receber. Segundo ele os jogadores que merecem a honra, ele não fez nada para tal.