segunda-feira, maio 12

Luta até ao fim



Não há palavras para descrever, a emoção sentida em Leiria e em Matosinhos, durante a tarde de ontem.
O Leixões a jogar em casa, precisava de um empate para garantir a permanência sem depender do caso Apito Final, e por isso os leixonenses encheram por completo o estádio do Mar, á espera de uma grande festa.
Mas os planos não correram como planeado, e apesar do Leixões ter feito uma exibição razoável, acabou por sofrer um golo que o colocava na segunda divisão. Ao mesmo tempo o Paços ia vencendo o Leiria por 1-0, e em quanto lá se fazia a festa em Matosinhos os simpatizantes do clube local começavam a temer o pior. Só que contra todas as expectativas, o Leiria ao minuto 91, empatou na sequência de um canto, e todos os leixonenses que estavam de rádio na mão, entraram em completa euforia, enquanto o jogo ainda decorria. No final, já estava confirmada a derrota do Leixões, mas adeptos e jogadores mantinham-se no relvado e nas bancadas á espera do fim do jogo Leiria - Paços de Ferreira. Quando por fim o jogo acabou, todos festejaram efusivamente apesar da derrota, já que a permanência ficou confirmada. Já em Leiria a equipa do Paços não acreditava como tinha deixado fugir aquela oportunidade, e agora resta-lhes esperar pelos últimos desenvolvimentos do caso Apito Final, que em princípio ditará a descida do Boavista.
Mas por enquanto as equipas despromovidas são Leiria e Paços, que no início da época chegaram a estar envolvidos em competições europeias.



Os golos form marcados por William para o Paços, num lance de fora-de-jogo, e por Éder Gaúcho para a União.