sábado, maio 3

Os portugueses vistos de fora




Os futebolistas portugueses, no estrangeiros são vistos como mau Fair-play.
Passo-vos agora a explicar porquê:

João Vieira Pinto foi um dos melhores jogadores portugueses durante vários anos, fez parte uma geração de ouro que marcou o futebol nacional e mundial. Mas nem tudo que diz respeito ao Mundial para este jogador é bom... relembro-vos o Mundial de 2002:


Depois desta situação João Pinto furioso com a decisão do árbitro da partida, decidiu vingar-se do cartão vermelho com um murro no estômago dele.
Logo aí os estrangeiros começaram a pensar mal de nós pois foi num mundial.

Sub-21: Após a eliminar a França sub-21 nos penalties, a selecção nacional até aqui tudo bem. Mas logo após o ultimo penalti os jogadores portugueses isaltaram-se nos festejos e começaram a destruír o balneário do estádio Gabriel-Montpied.
As imagens correram o mundo, a FPF pagou todos os prejuízos, mas os portugueses não se livraram de ouvir das boas do seleccionador francês, Raymond Domenech: «Será que os jogadores portugueses pensam ainda que estão no tempo dos conquistadores?»

Zequinha: o jovem jogador do Futebol Clube do Porto, num Chile-Portugal dos oitavos-de-final do Mundial de sub-20 vê o seu colega de equipa, Mano, ser repreendido com um cartão vermelho e surpreende tudo e todos ao retirar o cartão vermelho do árbitro da partida. Mais um castigo exemplar (seis jogos de suspensão pela FIFA, mais uma recomendação da FPF para os seleccionadores não o convocarem durante um ano), mais uma «nódoa» na toalha pouco imaculada do futebol português.



Sérgio Conceição: Peça fundamental da selecção portuguesa durante vários anos, teve provavelmente no Portugal-Alemanha do Euro 2000 a sua melhor actuação de sempre. Foi jogador em grandes clubes como o FCP, o Lazio , o Inter e sempre aliou a um futebol simples e eficaz um feitio algo complicado.
Numa partida para a Taça da Bélgica em 2006, o internacional português atirou a camisola do Standard de Liége ao árbitro, depois de ter sido expulso na sequência de uma «cuspidela» a um adversário. Logo aqui dois actos inexplicaves.





Já agora comentem ai com o que acham o pior caso.

1 golos:

wwefreak disse...

FDS Tugas fazem so merda mas pra mim o caso mais estupido foi o de tirar o cartoa vermelho da mao do arbitro..... tolice men