quinta-feira, junho 5

Jovens Craques Desconhecidos #2

Lulinha




Luís Marcelo Morais dos Reis, mais conhecido como Lulinha, nasceu em Mauá a 10 de abril de 1990. É um futebolista brasileiro de apenas 18 anos.



Revelado nas categorias de base da equipa brasileira Corinthians, venceu pela sua equipa a Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2005. Foi destaque e artilheiro da Selecção Brasileira Sub-17 que ganhou o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-17 de 2007 e classificou o Brasil para as Olimpíadas de 2008, em Pequim.


Ele foi promovido para a equipa principal do Corinthians com apenas 17 anos e já despertou interesse de grandes clubes europeus como o Barcelona. Disputou o torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que foram realizados na cidade do Rio de Janeiro e, na primeira partida do Brasil na competição, marcou um hat-trick (3 golos). Porém, o Brasil foi desclassificado do torneio em 21 de julho pela Seleção do Equador (que seria a campeã da competição) ao perder a partida por 4x2 em pleno estádio do Maracanã. Para minimizar a tristeza, Lulinha foi convocado para disputar pelo Brasil o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 2007 e na estréia fez um golo na goleada de 7x0 do Brasil em cima da Nova Zelândia. Após receber sondagens do Chelsea e do Barcelona, ele renovou seu contrato aumentando sua multa recisória, que era de 5 milhões de euros, para 50 milhões de euros.






William

Willian Borges da Silva nasceu em Ribeirão Pires a 9 de agosto de 1988. É um futebolista brasileiro de apenas 20 anos.

Foi revelado pelas categorias de base do Corinthians. Estreou na equipa principal na partida contra a "seleção do brasileirão 2005", iniciando a partida como titular no dia 11 de dezembro de 2005.
Willian é o jogador da equipa que mais recebe bolas, com 27 de média por partida. O ex-Camisa 10 do Corinthians é ainda o que mais finaliza (3,6 por jogo)(mesmo sem marcar muito), o que mais dribla (3,8 por jogo) e o que mais sofre faltas (4,6 por jogo). O corintiano só se destaca negativamente nas bolas perdidas. Justamente por ficar mais tempo com ela no pé, ele lidera neste aspecto, com 8,2 por jogo.
Foi vendido por 19 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no dia 17 de agosto de 2007.

1 golos:

Miexx disse...

Não consegues arranjar videos?

Eu conhecia o Lulinha ta a jogar na minha equipa do FM08