domingo, julho 20

Benfica 1-1 Estoril Praia

No regresso aos jogos, o Benfica deixou muito a desejar após o jogo, ontem realizado, contra o Estoril. No onze inicial do Benfica apresentava 3 reforços sendo eles dos melhores em campo do Benfica.
Na estreia de Quique Flores ao comando do clube encarnado, o Benfica não foi além de um empate contra a equipa da casa, o Estoril Praia.

Quique apostou no sistema clássico de 4x4x2, que é o habitual nesta pré-temporada encarnada.
O Benfica fez uma partida de ritmo lenta e com alguns jogadores algo presos graças á sua condição fisica.

O golo foi marcado por um dos reforços, a cruzamento de outro reforço respectivamente Yedba e Carlos Martins. Golo marcado a partir de uma falta sobre Balboa, onde Carlos Martins executou um belíssimo cruzamento onde Yebda saltou mais alto que todos para marcar o 1º golo da partida ao minuto 12.
Yebda que saiu logo depois, com queixas na perna, e entrou Ruben Amorim.

Para o lado esquerdo, Nuno Assis parecia uma boa solução para o lado esquerdo e reforço Balboa para o lado direito. Balboa tem bom sprint e apareceu algo relaxado.

De resto, a primeira parte serviu para confirmar algumas indicações da temporada passada. Léo continua igual a si próprio, Assis quando encosta à ala flecte em demasia para o miolo e Luís Filipe mostrou dificuldades já vistas antes.
Carlos Martins tentou assumir o jogo a meio terreno e teve um belo remate de pé esquerdo, ao qual os seguidores encarnados gritaram golo. A bola bateu na malha mas pelo lado de fora.

Um remate de Marco Bicho foi o único apontamento de perigo do Estoril, já perto do intervalo.

a segunda parte, muitas mudanças em ambos os lados, com Quique Flores a deixar Miguel Vítor, Léo, Carlos Martins, Balboa, Dabao e Makukula no banco e a lançar João Pereira, Sepsi, Binya, André Carvalhas, Urretavizcaya e Nélson Oliveira.

O Estoril teve melhor na 2ª parte que na 1ª, e por isso conseguir chegar ao empate por intremédio de Nuno Sousa. Bafode recuperou a bola no meio-campo e lançou avançado na cara de Moreira, pois João Pereira tentou o fora-de-jogo mas sem exito. Nuno Sousa frente a Moreira teve uma finalização eficaz.

Fiquem com o melhores momentos...