Luis García é o avançado mais desejado por Quique Flores e Rui Costa está determinado em garantir a contratação do avançado do Espanhol. Este é, aliás, o reforço prioritário para as águias nesta altura, sendo que o administrador da SAD encarnada deverá deslocar-se hoje mesmo a Barcelona para tentar acertar com o Espanhol a transferência. As negociações não se prevêem, contudo, fáceis. Isto porque, o clube catalão pretende uma soma bastante elevada - numa primeira abordagem falou em 15 milhões de euros - e o Benfica ainda só terá oferecido oito milhões. De qualquer forma e tomando como exemplo a contratação de Aimar, Rui Costa acredita que será possível as duas partes chegarem a um acordo, até porque o jogador já terá manifestado o seu desejo de aceitar o projecto das águias.
Embora Luis García seja o alvo que Rui Costa vai atacar nas próximas horas, é certo que existem outros nomes como alternativas, inclusive Miccoli, um "sonho" sempre presente.
Certo é que, com a contratação de um avançado, seja ele Luis García ou não, Quique Flores irá dispensar pelo menos um dos atacantes que tem nesta altura à sua disposição. E tudo indica que Makukula não permaneça no plantel. Resta a dúvida se sairá a título definitivo ou por empréstimo. Outra incógnita é a situação de Mantorras, jogador muito acarinhado no Benfica, mas cuja permanência no plantel não está ainda assegurada.
Refira-se que, para além da questão do atacante, Quique Flores quer ainda com urgência um extremo-esquerdo, pois nesta altura não tem qualquer jogador para essa posição. González é o desejado.
Plantel emagrece para 27 com saída de mais quatro
Começa a ganhar forma o plantel orientado por Quique Flores. Ontem, foram quatro os atletas que abandonaram um grupo, que, assim, passa a contar com 27 elementos.
Zoro, Sepsi, Nélson Oliveira e Bruno Costa são as vítimas do emagrecimento encarnado e, portanto, não se pode dizer que tenha havido surpresas nesta leva de afastamentos.
Talvez o defesa romeno fosse o nome menos consensual, mas com a chegada de Jorge Ribeiro e a permanência de Léo, não havia verdadeiramente espaço para um jogador, que, agora, deve prosseguir a carreira, por empréstimo. O Dínamo de Bucareste está muito interessado, até porque Mircea Rednic o aprecia bastante. "É um jogador interessante e se tivermos oportunidade tudo faremos para o ter no plantel", afirmou o treinador a O JOGO. Mas poderá haver outras soluções.
Em relação aos restantes dispensados, existiriam algumas expectativas quanto a Nélson Oliveira. Principal pérola da "cantera" benfiquista, é tido como potencial avançado de craveira mundial. Apesar dos seus 16 anos, poderia merecer uma oportunidade para evoluir junto dos mais experientes, mas assim não o entendeu Quique Flores, que prefere vê-lo evoluir dentro de casa, sim, mas junto de atletas de nível etário mais próximo do seu. Nélson Oliveira vai passar mais uma temporada nas camadas jovens do Benfica:na época passada alinhou pelos juniores B, mas esta sobe mais um degrau, representando os juniores A.
Ao guarda- redes Bruno Costa também lhe é apontado futuro promissor, mas, com a chegada de Moretto o empréstimo é a melhor solução.
Para terminar, aponte-se uma das principais desilusões dos últimos anos. Zoro chegou bem credenciado, é internacional pela Costa do Marfim, mas nunca provou ter categoria suficiente para se impor na primeira equipa. Aliás, com Quique Flores nem chegou sequer a jogar. Ontem abandonou Portugal, mas não se sabe ainda onde vai jogar. Com contrato válido até 2012, o defesa central tem carta branca para encontrar uma solução.
Maniche poderá estar de regresso ao BenficaFontes: O Jogo,PF10
2 golos:
coitaado do benfica lool
até mete pena
HapiBlogging to you my friend! Have a nice day!
Enviar um comentário