Na tarde de Domingo o FCPorto fez o último jogo em solo alemão, desta vez contra o 12º classificado da última Bundesliga, o Bochum.
Depois de ter vencido o Gutersloh e o PAOK e de ter empatado com o Hannover os dragões antes de abandonarem o estágio em Marienfeld foram empatar a casa do Bochum, num jogo típico de pré-temporada.
Desta vez o jogo até foi mais movimentado do que os anteriores, mas o Porto demonstrou uma fraca finalização e não conseguiu ir além do empate. Porém a exibição nem foi má de todo, já que na primeira parte os azuis e brancos até criaram bastantes lances de golo mas o guarda-redes português, Daniel Fernandes esteve á altura e impediu que o Porto fosse a vencer para o intervalo.
Para a segunda parte Jesualdo Ferreira fez 7 alterações, tendo substituido Guarín e Tomás Costa que voltaram a demonstrar alguma qualidade com uma boa dinâmica de jogo.
Infelizmente logo a abrir a 2ª metade, depois de um mau alivio da defesa do Porto, Mavraj num remate que ainda tabelou em Stepanov inaugurou o marcador.
De seguida a equipa germânica recuou no terreno impedindo que o FCP chegasse facilmente ao golo, contudo os tri-campeões nacionais voltaram a criar chances de golo, golo esse que só apareceu ao minuto 85 depois de um livre muito bem marcado por Lino (no seu 2º golo de livre directo nesta pré-época).
Resumindo o Porto fez uma boa partida, tendo estado um pouco melhor do que nas anteriores mas acabou por pecar no que toca á finalização.
Bochum 1 - FC Porto 1
Rewirpower Stadion Erkenschwick
Árbitro Thorsten Kinhofer
Bochum
Daniel Fernandes; Marc Pfertzel; Mergim Mavraj, Marcel Maltritz e Christian Funchs; Shinji Ono; Daniel Imhof (Oliver Schroder, 76'), Mimoun Azaouagh (Dennis Grote, 46') e Christoph Dabrowski (Danny Funchs, 85'); Joel Epalle (Marcin Mieciel, 74') e Stanislav Sestak.
T Marcel Koller
FC Porto
Helton (Ventura, 46'); Sapunaru (Fucile, 46'), Pedro Emanuel (Rolando, 46'), Bruno Alves (Stepanov, 46') e Nélson Benítez (Lino, 62'); Fernando, Tomás Costa (Bolatti, 46') e Guarín (Lucho, 46'); Alan (Candeias, 62'), Rodríguez (Mariano, 46') e Farías (Lisandro, 46').
T Jesualdo Ferreira
Ao intervalo [0-0]
Marcadores [1-0] Mergim Mavraj 47'; [1-1] Lino 85'
Cartões Amarelos: Christian Funchs (27'); Tomás Costa (28'); Mariano (72'); Fucile (73'); Lisandro (73'); Marcin Mieciel (88')
O próximo teste do FCPorto é já no próximo Sábado, na apresentação aos adeptos frente ao Celtic.
segunda-feira, julho 21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 golos:
ja mete nojo isto... emprestou alguns jogadores que eu acho que ate podiam ser importantes para comprar estrangeiros que nao se sabe se vão singrar na europa... meda po jesualdo mas é
Enviar um comentário