quarta-feira, julho 30

Noticias FC Porto e Sporting: Quaresma e Moutinho

Moratti descarta Quaresma

O presidente do Inter, Massimo Moratti, fechou hoje o plantel do clube agora treinado por José Mourinho e praticamente afastou a possibilidade do jogador do FC Porto Ricardo Quaresma rumar a Itália. “Já respondi a essa questão”, sublinhou Moratti ao sítio oficial do clube, quando interrogado sobre a hipótese contratar o extremo português, momentos após ter afirmado que o plantel estava fechado no meio-campo e ataque, podendo ainda haver uma aquisição para a defesa, após lesão de Marco Materazzi. O dirigente, que se mostrou agradado com o ganês Muntari - última contratação - e os desempenhos do brasileiro Adriano, aplaudiu, inclusivamente, a zona média e atacante da formação transalpina. “Dispomos de uma linha média com grande qualidade e no ataque estamos bem servidos. Apenas existe um problema na defesa. Mesmo assim não deve entrar mais ninguém”.

Moutinho esqueceu interesses do grupo

As declarações de João Moutinho, proferidas em circunstâncias surpreendentes - em vésperas do dérbi do Torneio do Guadiana, o capitão manifestou a vontade inequívoca de deixar o Sporting - , caíram que nem uma bomba no seio do plantel leonino. A situação difícil que o jovem médio atravessa já era conhecida no seio da família verde e branca, bem como a sua vontade de adoptar a saída como solução, mas ninguém esperava que o problema fosse tornado público de uma forma que coloca em causa a estabilidade do grupo de trabalho. Ora, entende o núcleo duro do plantel que essa estabilidade, neste crucial momento da preparação de uma época em que o objectivo declarado é a conquista do título, deveria ser a prioridade de quem assumiu um importante papel de liderança ao aceitar a braçadeira de capitão.

É certo que, não obstante o mal-estar criado pela tomada de posição pública do capitão, a atitude pública dos vários elementos do plantel tem primado pela tolerância, mesmo se, internamente, o tema é abordado de forma diferente. Se para os adeptos o estatuto de símbolo que Moutinho granjeou ao longo de três anos e meio foi seriamente abalado, o prestígio de que gozava entre os colegas também está beliscado. Isto mesmo se, para já, Paulo Bento garante que o 28 continua a ser o capitão.

Fonte: O Jogo

1 golos:

Dexter disse...

eu quero o quaresma fora do porto e quero o moutinho dentro xD

pode ser?

4-4-2

-----------Helton----------
Sapu--Rolando---Bruno Alves--Fucile
Moutinho--Meireles---Lucho--Rodriguez
----------Hulk-------Lisandro--------

:D