terça-feira, julho 22

Soccer Freestyle

Olá, pode-se dizer que este é o regresso oficial da rubrica "Grandes Momentos", que durante o Europeu esteve em stand-by e que agora volta ao activo.

Em todas as antigas edições desta rubrica eu mostrei-vos momentos fantásticos só possiveis no futebol de onze, mas hoje trago-vos algo diferente do habitual, como podem comprovar pelo título, irei falar do freestyle.

Cada vez mais o freestyle tem vindo a atingir um desenvolvimento global visto que o número de praticantes e de fãs desta modalidade tem vindo a aumentar.
Hoje em dia existem bastantes torneios onde freestylers de todo o Mundo se reúnem e dão um autêntico "show" com a bola, fazendo malabarismos de difícil execução, de maneira a que depois sejam avaliados pelo júri.



Actualmente o campeão de freestyle é o conhecido Billy Wingrove porém apesar de não ser campeão Tsatsulow é considerado por muitos como o melhor freestyler do Mundo.



Mas atenção não pensem que é um desperdício craques como estes não jogarem futebol de onze, pois por muitos truques que eles saibam fazer, com quase toda a certeza não conseguiriam singrar no futebol, já que esse é um desporto colectivo onde é preciso muito mais do que fazer truques com a bola. Contudo sempre há aqueles jogadores que conseguem conciliar as duas coisas como temos o caso de Ronaldinho.



Espero que tenham gostado.

3 golos:

Dexter disse...

ha gajos que fazem o que querem duma bola de futebol, é espectacular, simplesmente espectacular

por exemplo, aquele billy wingrove, omg

Rafa disse...

freestylle é lindo :P

Anónimo disse...

Excelente rúbrica ;)

Keep going :D