segunda-feira, agosto 25

Porto entra a Vencer

Depois de uma longa ausência para férias, eu estou oficialmente de volta para vos brindar com mais artigos da minha autoria e nada melhor (para mim) do que regressar com a notícia de que o tri-campeão português depois de ter perdido a Supertaça, entrou no presente campeonato com uma vitória por 2-0 frente ao Belenenses.

No final da tarde de ontem o FCPorto teve o primeiro de 30 jogos onde irá defender o título de campeão nacional e a jogar em casa frente ao Belenenses, os dragões cumpriram as suas obrigações e venceram com uma exibição razoável mas um pouco aquém do que vimos na época transacta.

Desde o início da partida o Porto foi dominando, mas sem arriscar muito na busca do 1º golo que surgiu logo aos 15 minutos por intermédio de Mariano Gonzalez.



Até fim da 1ª parte a equipa da casa foi controlando o jogo aproveitando um ou outro deslize da defesa do Belenenses para criar situações de golo, mesmo assim notou-se que o Porto tem problemas nas transições defesa/ataque, talvez devido á falta de laterais que subam no terreno como tinha Bosingwa, sendo essa uma das suas principais armas para a conquista do tri campeonato. Também defensivamente o Porto não está tão forte como o ano passado mas tanto numa como noutra situação ainda pode melhorar visto que estamos na 1ª jornada do campeonato.

Na segunda parte o jogo foi idêntico ou da 1ª com o Porto sem carregar muito no acelerador, mas com o controle da partida.
Insolitamente na parte final a equipa demonstrou algum nervosismo e o Belenenses chegou-se mais á baliza defendida por Helton, mas quando menos se esperava o recém entrado Hulk com um belo pontapé fez um golaço tendo posto o Porto a vencer por 2-0 e terminando aí com todas as dúvidas que restavam no que diz respeito ao vencedor.



Até final Lucho Gonzalez ainda tentou o 3-0 mas a bola saiu ao lado.

É de destacar a escolha de Jesualdo, pondo Raúl Meireles a trinco e Tomás Costa mais á frente no terreno sendo a meu ver esta a melhor opção com a falta de um trinco de raiz no plantel azul e branco. Outra nota vai para Lisandro que esteve o jogo todo em busca do golo tendo criado bastantes oportunidades para o fazer mas sempre sem êxito.

Relembro ainda que o defesa do Belenenses Carciano foi tomar banho mais cedo depois de ver o segundo amarelo por falta sobre Lisandro.