quinta-feira, agosto 28

Terminou o sonho do Guimarães

Ontem iniciaram-se as emoções fortes no que diz respeito a maior competição europeia de clubes com a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões que contou com a presença do Vitória de Guimarães.

Depois do empate caseiro contra o Basileia num jogo com bastantes criticas á arbitargem por um penalty não assinalado os vimaranenses foram ontem á Suiça na esperança de alcançarem pela primeira vez na sua longa história a entrada na Liga dos Campeões depois de no ano passado ter ficado em 3º lugar no campeonato nacional.

O jogo até começou mal com o golo do Basileia aos 11 minutos, mas 3 minutos mais tarde Fajardo de grande penalidade repos a igualdade que dava a passagem aos homens de Manuel Cajuda.





Os poucos vimaranenses na bancada iam fazendo a festa mas no relvado o Vitória demonstrava algum nervossismo principalmente defensivamente onde não estiverm ao seu melhor nível, mesmo assim o jogo foi equilibrado para ambos os lados.

Já na segunda parte ao minuto 54 o Basileia voltou a adiantar-se no marcador, obrigando a que a equipa portuguesa fosse para o ataque em busca da igualdade.



Até que ao minuto 87 Roberto de cabeça empata a partida num golo limpo mas que inexplicávelmente foi anulado pela equipa de arbitragem, acabando aí todas as esperanças dos minhotos.



No fim do jogo jogadores e derigentes da equipa portuguesa reclamaram muito e com razão pois nos dois jogos desta eliminatória foram muito prejudicados pelo árbitro.
Terminou assim o sonho vimaranense que irá agora disputar a taça UEFA.


Deixo-vos agora com todos os resultados desta Pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Sparta Praha (1-3) Panathinaikos
V. Guimarães (1-2) FC Basel
Shakhtar Donetsk (5-1) Dinamo Zagreb
Schalke (1-4) Atlético Madrid
AaB Aalborg (4-0) Kaunas
Barcelona (4-1) Wisla Kraków
Standard Liège (0-1) Liverpool Após Prolongamento
Levski Sofia (1-2) BATE
Partizan (3-4) Fenerbahçe
Twente (0-6) Arsenal
Spartak Moscow (2-8) Dynamo Kyiv
Juventus (5-1) Artmedia
Fiorentina (2-0) Slavia Praha
Brann (1-3) Marseille
Galatasaray (2-3) Steaua
Anorthosis (3-1) Olympiacos