A selecção nacional comandada por Carlos Queirós disputou na noite de ontem o segundo jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2010 a realizar-se na África do Sul.
Depois da vitória esclarecedora por 4-0 frente a selecção de Malta, cabia a Portugal derrotar em casa a Dinamarca para se assumir como lider no seu grupo de qualificação mas isso não se sucedeu.
Portugal até jogou bem e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte por intermédio de Nani.
Mas cedo se percebeu que a baliza não queria nada com os atacantes portugueses que ao longo de todo o jogo falharam golos inacreditáveis, juntando isso a uma defesa de "manteiga" aconteceu o inevitável "quem não marca sofre" e ao minuto 84 a Dinamarca empatou naquele que foi dos primeiros remates á baliza da equipa dinamarquesa.
Felizmente para os portugueses Deco que esteve magistral durante toda a partida aproveitou a marcação de uma grande penalidade no minuto seguinte para fazer o 2-1 coroando a sua magnifica exibição (mais uma no meio de tantas).
Quando todos já festejavam a importante vitória, por ironia do destino a Dinamarca voltou a restabelecer a igualdade, punindo os erros dos jogadores portugueses ao longo do jogo.
Ainda mais incraditávelmente já em tempo de compensação Jensen com alguma sorte á mistura pôs a Dinamarca pela primeira vez em posição de vencedora e assim terminou o jogo com a derrota da selecção nacional.
Num jogo em que Portugal dominou por completo, viu a sua exibição manchada por erros na finalização e na defesa que ditaram a derrota inesperada frente aos dinarmarqueses.
quinta-feira, setembro 11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 golos:
Enviar um comentário