quarta-feira, novembro 5

Futebol Internacional - Destaques #3

Ainda em início de campeonatos, mais uma jornada se passou na Europa e no resto do mundo. Deixo-vos então os destaques desta semana que passou:

Premier League

Penso que os destaques desta semana merece ser atribuídos destaque ao grande jogo entre Manchester e Hull City, que acabou num resultado de 4-3. Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo, marcando dois golos a favor do United. As coisas correram igualmente bem para o luso-brasileiro Deco e para o ex-seleccionador nacional, que derrotaram o Sunderland por 5-0. Do lado do Arsenal as coisas já não correram tão bem, pois acabou a jornada com os mesmos 20 pontos, saindo do Britannia Stadium com uma derrota por 2-1 frente ao Stoke City, resultado que se manteve por 2-0 até aos descontos. Destaco também a derrota do Liverpool, primeiro classificado, por 2-1 frente ao Tottenham, que está num surpreendentes último lugar.

Manchester 4-3 Hull City


Chelsea 5-0 Sunderland


Tottenham 2-1 Liverpool


La Liga

Já na Espanha, destaco as vitórias do Barcelona e do Villareal, que ambos ganharam fora por 1-4. O Barcelona mantém-se assim no primeiro lugar com apenas um ponto de diferença para com o Villareal. Já o Real Madrid não conseguir ir mais além do que um empate a 1 golo frente ao Almeria, conseguindo estar a agora com os mesmos pontos que o Valencia, que perdeu, surpreendentemente, em casa com o Racing de Santander por 2-4. Quem também saiu derrotado foi o Sevilla, que perdeu 3-2 fora de casa com Valladolid, ficando assim com apenas 4 pontos de vantagem do Atletico de Madrid, que marcou dois golos em casa frente Mallorca.

Málaga 1-4 Barcelona


Almería 1-1 Real Madrid


Bundesliga

Na Alemanha, o Hoffenheim continua em primeiro lugar depois de derrotar o Karlsruher por 4-1 com apenas um ponto de avanço do Bayer Leverkusen, que venceu o Wolfsburg por 2-0. O Bayern Munich ascendeu ao terceiro lugar depois de vitória de 3-1 frente ao Bielefeld. O Werder Bremem goleou por 5-1 o Hertha, descendo este último ao sexto lugar com os mesmos pontos que o Dortmund, que empatou em casa por 1-1 com o Bochum.

Bayern Munich 3-1 Bielefeld






Serie A

Na Serie A, o Milan subiu finalmente ao primeiro lugar com uma vitória por 1-0 frente ao Napoli, depois de um empate da Udinese que desceu assim ao segundo lugar. O Inter subiu também na tabela depois de alcançar a vitória por 2-3 frente ao Reggina, estando agora empatado com a Udinese no segundo lugar, ambos com apenas um ponto a mais que o Napoli. Destaco agora a derrota da Roma por 2-0 frente à Juventus. A Roma ocupa então um décimo sétimo lugar na tabela classificativa, com um jogo a menos devido ao jogo contra a Sampdoria ter sido adiado.

Milan 1-0 Napoli


Reggina 2-3 Inter


Destaques no resto da Europa

Na França, o Lyon continua em primeiro lugar depois de vencer o Le Mans por 2-0, seguido a 4 pontos pelo Marseille, que derrotou o Saint-Étienne por 3-1.
Na Holanda, o AZ Alkmaar empatou 3-3 com Heerenveen, deixando-se alcançar pelo Ajax e pelo Breda, que venceram os seus adversários por 0-2 e 1-0 respectivamente. Os três partilham então a primeira classificação da liga. Já o Feyenoord derrotou o Nord por 0-4, mas continua nas últimas posições da tabela.

Destaques no resto do Mundo

No Brasil, o São Paulo goleou o Internacional por 3-0 e o Palmeiras ganhou por 1-2 ao Santos. Ambos subiram na tabela e ocupam o primeiro e segundo lugares respectivamente. O Grêmio, que empatou 1-1 com o Figueirense, e o Cruzeiro, que foi goleado por 3-0 frente ao Goiás, desceram ao terceiro e quarto lugares respectivamente. O Flamengo fica cada vez mais afastado do primeiro lugar, empatando 2-2 com a Portuguesa. Continua em quinto lugar, a 5 pontos do primeiro classificado, o São Paulo. No fim da tabela estão, surpreendentemente, o Vasco da Gama e o Fluminense, vice-campeão da Libertadores, em penúltimo lugar.
Na Argentina, o Boca Juniors venceu o San Lorenzo por 1-0. Os dois estão agora na primeira classificação em conjunto com o Tigre. O destaque vai para o River Plate, que continua na última posição da tabela com apenas 9 pontos depois de uma derrota por 2-0 frente ao Lanús.

2 golos:

Gonçalves disse...

Grande jogo o do Chelsea...

Bom post

Unknown disse...

Otima analise Rickix

PALMEIRAS AINDA GANHA O BRASILEIRÂO :D

Apesar de a haver controversias... prefiro o Brasileirão do que qualquer campeonato ;)

continue...