Em época de decisões, em França, o Lyon não quis variar o que tem feito desde à 7 anos e venceu outra vez o campeonato francês.
Lyon fez o Auxerre como bombo da festa vencendo por 3-1. A festa fez-se no estádio do Auxerre, Abbé-Deschamps, e à chegada do estádio Stade de Gerland (Lyon).
A antiga equipa de Tiago, está a fazer um século XXI fenumenal, começando em 2000-2001 com um 2º lugar e apartir de aí foi sempre a somar títulos. Nas ultimas 11 épocas conseguiu ficar entre os 3 primeiros, nas 7 ultimas conseguiu o título.
Falando Da Vitoria...
Vitória decisiva para o Lyon, que assim conquista o seu sétimo título francês e ainda por cima, consecutivo.
Esta época assistiu-se a uma maior luta do Bordéus, que até à última jornada teve hipóteses de vencer o campeonato, mas no fim prevaleceu a lógica, ou seja, o Lyon a depender de si próprio e a vencer normalmente em Auxerre.
1º Golo marcado logo no 1º minuto da autoria de Benzema, após uma exelente combinação entre ele e o brasileiro Fred, que com um “cueca” conseguiu assistir para o avançado fazer o 1º remate certeiro da partida.
2º Golo marcado pouco depois. Aos 9 minutos do jogo que decidiu o título, Fred depois de o guarda-redes do Auxerre ficar indeciso entre a saída e a permanência entre os postes.
3º Golo foi o único marcado de cabeça e foi da autoria de Kim Källström, quando Reveillere tira um belo cruzamento para a grande entrada de cabeça do sueco.
O único golo do Auxerre foi marcado por Thomas, depois de uma,digo eu, jogada estudada.
Os festejos…
Apesar do Lyon continuar a ganhar a equipa nem sempre foi a mesma: De destacar também o número de jogadores que se destacou no Lyon para depois partir para clubes mais importantes como Edmilson, Diarra, Malouda, Essien, Tiago, entre outros.
0 golos:
Enviar um comentário