sexta-feira, maio 2

Tonel: «A nossa vantagem é depender só de nós»


CENTRAL CONFIANTE NA MANUTENÇÃO DO SEGUNDO LUGAR
O defesa central Tonel afirmou sexta-feira que o jogo frente ao Paços de Ferreira é "fulcral" e alertou para a importância de não serem cometidos erros de modo a manter o segundo lugar na Liga.

"É um jogo que as duas equipas querem ganhar para alcançar os objectivos, no nosso caso o segundo lugar, no deles a permanência. Nenhuma das equipas quer empatar, o ponto não dá, é preciso os três e logo prevejo um bom jogo em Paços de Ferreira", disse.

O central afirmou que a equipa é neste momento a que está em melhor posição para alcançar a entrada directa na Liga dos Campeões, apesar da proximidade de Benfica e Vitória de Guimarães.

"Sabemos que existem outras equipas a lutar pelo objectivo, mas a grande vantagem é depender só de nós. Quando estávamos em terceiro e quarto olhávamos mais para os adversários para ver se escorregavam, mas agora com o 'pássaro na mão' não o podemos deixar fugir", referiu.

O defesa lembrou a partida de Leiria e alertou o grupo de trabalho para a necessidade de não voltar a cometer erros, quando faltam duas jornadas para o fim da prova.

"Estamos em segundo e dependemos de nós, temos vantagem, mas não a podemos desperdiçar. Já houve uma vez em que tínhamos o segundo lugar e não conseguimos, espero que nos sirva de exemplo o jogo de Leiria e que não cometamos os mesmos erros", afirmou.

Em relação à ausência de Liedson, o camisola 13 salientou a importância do brasileiro, mas referiu que o importante é que quem jogue entre em campo para vencer.

"O Liedson, pelo passado e pelo que faz, tem um papel importante na equipa. Não podendo, jogará outro. O que interessa é que vá forte e com o objectivo bem definido. Queremos ganhar o jogo com A, B ou C. Os que temos são os que vão", afirmou.

Em relação ao facto da equipa entrar mal em muitas partidas, Tonel garantiu que não conhece os motivos para tal. "Não encontrei uma explicação, se a soubéssemos mudávamos para que não acontecesse. Entramos sempre com a ilusão e vontade de fazer tudo bem, mas por vezes não o conseguimos", atirou.