segunda-feira, junho 23

Confirmado, Rodriguez no Porto


Depois de no Sábado passado, a SAD benfiquista ter publicado um comunicado no qual afirma que desistiu das negociações para renovar o contrato com Rodriguez, apesar de lhe ser dado o salário mais alto do plantel que o uruguaio não aceitou, em muitos jornais apareceu a notícia de que Cristian Rodriguez iria rumar ao rival FCPorto.
Notícia essa que já foi confirmada pelo FCPorto, também num comunicado na sua pagina oficial da internet, dizendo o seguinte:
«A Futebol Clube do Porto Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que adquiriu os direitos de inscrição desportiva do jogador Cristián Rodríguez, e 70% dos direitos económicos, pelo montante de 7 milhões de euros.

Mais se informa que a sociedade celebrou um contrato de trabalho, com o referido atleta, com a duração de quatro épocas desportivas.»

Sendo assim durante as próximas quatro épocas o internacional uruguaio irá vestir de azul e branco.
A meu ver penso que foi uma grande jogada por parte de Pinto da Costa que conseguiu nada menos do que contratar aquele que para muitos era um dos melhores jogadores do Benfica, senão mesmo o melhor, com o fim da carreira do Rui Costa.
Rodriguez irá ficar conhecido na capital, como um traidor pois não é segredo nenhum que Porto e Benfica alimentão a maior rivalidade do futebol português, e também não é pela primeira vez que o FCP vai "buscar" grandes craques aos encarnados, como temos os casos de Deco ou Maniche e agora de Rodriguez.
O seu compatriota e agora companheiro de equipa, Fucile já veio dizer a público, brincando que «Rodríguez mudou de clube para ser campeão».

Para já é a contratação mais sonante deste defeso por terras lusas, e é o terceiro reforço dos Dragões, depois de Tomás Costa e Nelson Benitez.