quarta-feira, junho 25

Balboa no Benfica e Caneira no Sporting

Durante o dia de hoje ficaram fechadas duas contratações para os rivais de Lisboa.



Ao longo dos últimos dias tinha se falado muito na contratação de Sinama Pongolle para os encarnados, mas o jogador sempre mostrou a vontade de jogar na liga espanhola e quando soube do interesse do Atlético de Madrid, não pensou duas vezes e decidiu assinar, somando mais uma contratação falhada por parte do Benfica.
Como também já se sabia, caso Pongolle não aceitasse a proposta do SLB, em segundo plano estava Balboa (médio-ala, ex-Real Madrid).
Assim sendo o jogador da Guiné Equatorial, aceitou com bom grado a transferência que se tornou já oficial. O Benfica, pagou 4 milhões de euros por 100% do passe de Balboa, que representará o referido clube, durante as próximas 4 épocas.
Tem-se também falado agora numa possível contratação de Rafael Sóbis, jogador do Real Bétis,que é do interesse das águias.



No outro lado da segunda circular, em Alvalade, ficou também confirmada a aquisição de Marco Caneira, defesa internacional português vindo do Valência, e que desta forma volta a uma casa sua conhecida, pois entre 2005 e 2007 representou os leões.
O contrato é válido também por 4 épocas, e o jogador formado nas escolas do Sporting afirmou que é um «sonho de voltar» ao seu clube de coração.
Ficou assim consumada uma contratação, já muito falada pelos responsáveis leoninos.