segunda-feira, junho 30

Deco no Chelsea

Foi anunciada esta noite a contratação do luso-brasileiro Deco por parte do Chelsea, naquele que é o primeiro reforço da era Scolari.



Deco chega assim a Inglaterra depois de já ter passado pelo Salgueiros, o Benfica, o Alverca, o Porto (onde ganhou uma taça UEFA e uma Liga dos Campeões) e pelo Barcelona (onde também ganhou uma Champios League), clube esse que recebeu 10 milhões de euros pela venda do craque português.
Anderson Luiz de Sousa (Deco no mundo da bola), junta-se assim aos seus compatriotas, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Bosingwa e Hilário, no clube londrino, pelas próximas 3 épocas.

O internacional português, apesar da má temporada realizada no clube catalão, também devido a inúmeras lesões, fez um belo europeu, tendo sido prejudicado pela eliminação precoce da selecção nacional, o que lhe impediu de receber o troféu de melhor jogador da competição e espera agora arrecadar um lugar no onze principal do Chelsea, apesar de fazerem parte do plantel jogadores como Lampard ou Ballack.

«É muito bom termos tantos jogadores de tanta qualidade e óptimo que haja competição. É saudável para todos e torna a equipa melhor. Ter grandes jogadores em qualquer posição só engrandece o clube. Sei que tenho um novo desafio pela frente, mas estou ansioso por enfrentá-lo. Sei que vou precisar de algum tempo para adaptar-me, mas estou certo de que vou consegui-lo rapidamente e de que vou fazer o meu melhor pela equipa.»

Em entrevista ao Chelsea TV o mágico afirmou ainda o seguinte:
«Estou convicto de que vim na altura certa para fazer coisas boas e conseguir ajudar o Chelsea a voltar ao que era e a voltar a ser o primeiro, não só em Inglaterra mas também a ganhar a Liga dos Campeões, que tem sido o seu sonho.»