segunda-feira, junho 30

Espanha Campeã da Europa



Os nuestros hermanos na noite de ontem garantiram o seu segundo título europeu da história, alcançando uma vitória por 1-0 frente á poderosa Alemanha, que tentava levar para casa o seu 4º troféu.
O jogo até começou melhor para os alemães, entrando dominantes como ainda não tinhamos visto neste Europeu, mas por volta dos 15 minutos os pupilos de Luis Aragones equilibraram e a partir daí só deu Espanha, não sendo surpreendente que ao minuto 33, já depois de ter mandado uma bola ao ferro, "El Niño" Fernando Torres aproveitou a passividade de Lahm, ultrapassando-o em velocidade e de seguida foi só encostar para o fundo das redes.



Na segunda parte vimos mais do mesmo, com a Espanha a jogar melhor e a Alemanha, mesmo sem causar nenhum lance de grande perigo foi tentando empatar de maneira a levar o jogo a prolongamento.
Já perto do fim Marcos Senna (o primeiro jogador de origens sul-americanas a vencer um Europeu), teve nos pés a oportunidade de fazer o 2-0 mas não conseguiu encostar.
Entretanto a partida terminou e seguiram-se momentos de festa por toda a Austria, tal como em Espanha.

Melhor em Campo:

Fernando Torres




Para terminar gostava de referir que tivemos um justo vencedor, já que de todas as equipas envolvidas na competição a Espanha foi a mais regular e a que praticou melhor futebol a par, claro está da Holanda. Já a Alemanha se vencesse a meu ver seria uma enorme injustiça, visto que até á final demonstrou um fraco futebol, salvandosse pela enorme eficácia que demonstrou principalmente frente a Portugal e Turquia.
Relembro ainda que David Villa foi o melhor marcador da competição com 4 golos, e o também espanhol Xavi foi considerado pela UEFA como melhor jogador deste Euro 2008, que acaba de terminar.