quarta-feira, junho 11

Directamente da Suiça - Rescaldo dos primeiros 8 jogos

Ola!

Pois pois, ja passaram quatro dias desde o primeiro dia deste Euro 2008.
Como todos já sabem, as selecções anfitriãs perderam as duas, por 1-0 cada uma.
A Austria já sabia para o que ia, mas a derrota da Suiça não caiu la muito bem para estes lados.
Eles acreditam na sua selecção e sabem que a Suiça tem uma boa equipa que ainda se pode qualificar para a próxima fase se vencer hoje a Turquia e depois mais tarde vencer ou empatar com Portugal, o que dependerá dos resultados do outro jogo do grupo.
Toda a gente sabe que agora a Suiça não está entre os favoritos a ultrapassar a fase de grupos, mas no Futebol, tudo e possivél!
Continuando com os restantes três grupos: Como no Grupo B não houve grandes surpresas irei directamente passar para o Grupo C. Aí sim a grande surpresa..... Holanda 3-o Italia! A desilusão de quem é suiço com descendencia italiana e que tinha grandes esperanças numa consolação depois da derrota da equipa da casa. Foi aí, depois desse jogo que constatei a maior "confusão" entre a gente daqui. Já que moro bastante perto da fronteira com a Italia e a comunidade Italiana ou com descendencia italiana ser bastante grande por estas bandas. Nem tudo está perdido para os campeões mundiais em título, portanto a especulação sobre a vitória final da selecção azul ainda está bem presente por aqui. O empate da França não mereceu grande destaque, mesmo só pelo facto da grande favorita não ter conseguido derrotar a Roménia.
Grupo D: Já que eles aqui não percebem nada disto:P a derrota por 2-0 da campeã europeia, a Grécia tambem ter sido um tema por estes lados, já que eles acham que só pelo facto dos gregos terem ganho a prova à quatro anos atrás, que eles são os maiores. xD
Agora não exagerando, foram quatro dias de bom futebol e a "febre" do europeu também está a subir, aqui, num dos países organisadores da prova deste ano.

Espero que tenham gostado deste pequeno texto.
Obrigado por lerem.