terça-feira, junho 10

Grupo C

França 0-0 Roménia
Como sabem, ontem ocorreram 2 jogos na Suiça, mas como o jogo da França foi relativamente fraco não irei falar desse.
Embora haja alguns lances bonitos nenhum constituíu grande perigo para os guarda-redes de cada equipa.
O jogo só deu animação aos adeptos nos ultimos 10 minutos.

Holanda 3-0 Itália

A Suiça, assistiu a um dos melhores jogos de toda a história dos Europeus de Futebol.
Num jogo onde só deu Holanda, a equipa laranja teve mais eficácia e melhor defensivamente, o problema da Itália foi a total desconcentração da equipa.
Esta foi a 2ª vitória da holanda num total de 15 jogos.
Com esta vitória Holandesa, a Itália foi atirada para o ultimo lugar do "grupo da morte".

Falando dos golos...

Numa jogada onde os italianos muito reclamaram, Nistelrooy apareceu sozinho, ao minuto 26, na pequena área de Buffon a encostar um remate que ia para fora. As reclamações devem-se a um possível fora-de-jogo. Mas na minha opinião o golo é valido pois tava um jogador italiana fora do campo e esse conta, caso não contasse teria de pedir ao arbitro dpara voltar ao recinto de jogo.


Ao minuto 31 Sneijder fez o 2º golo laranja após um cruzamento de Van Bronckhorst de pé esquerdo, Kuyt cabeceia para Sneijder, que se encontrava na área italiana, e encostou para as redes.


A 10 minutos do fim (80minutos) Van Bronckhorst conseguiu o que merecia com um golo.
Na jogada a seguir a um livre de Pirlo onde Van Der Sar fez uma grande defesa, num contra-ataque rápido, Kuyt rematou mas na sobra ainda teve tempo de cruzar para Van Bronckhorst marcar de cabeça.


Homem do jogo:


Sneijder

5 golos:

Anónimo disse...

"Mas na minha opinião o golo é valido pois tava um jogador italiana fora do campo e esse conta, caso não contasse teria de pedir ao arbitro dpara voltar ao recinto de jogo."
opinioes sao opinioes, mas se o jogador esta fora do campo... depois do choque com outro, n conta para meter o avançado em jogo... pois ele n esta dentro do campo... isso esta explicito nas regras do jogo...
mesmo assim obrigado a toda a administração do blog, pela transmissao dos jogos ;)

Miexx disse...

MAs para isso um jogador ponha.se atras da linha de fundo e sempre que um da equipa adversária fosse isolado entrava em campo...

Anónimo disse...

isso ja n e premitido, mas se tiver de fora pk caiu ou ta lesionado, ja n interefere para o offside... agr se tivesse so pk lhe apetecia o arbitro ja podia marcar, mas tb ninguem faz isso caso contrario a sua equip fikava a jogar com 10... no caso d jogo de ontem n me ppareceu k o jogador tivesse feito de propito pra fikar fora do relvado
Fika bem!

Miexx disse...

Atenção pessoal não sou o unico que defendo o golo...


A UEFA voltou a clarificar esta terça-feira a questão do golo validado a Ruud Van Nistelrooy na vitória da Holanda sobre a Itália. David Taylor, secretário-geral do organismo, defende que a decisão do árbitro foi correcta e que o avançado não estava fora-de-jogo. Panucci estava fora do terreno, após um choque com Buffon, mas a UEFA defende que, de acordo com a correcta interpretação da lei, o jogador italiano tinha de ser considerado interveniente no jogo.

«O golo foi correctamente validado pelo árbitro. Há falta de conhecimento entre o público de futebol em geral, e é compreensível, porque é uma situação pouco usual. O jogador não estava fora-de-jogo porque, além do guarda-redes italiano, havia outro jogador italiano à frente dele. Apesar de o outro jogador ter na altura caído para fora do campo, a sua posição era na mesma relevante para efeitos da lei de fora-de-jogo», afirmou David Taylor.

«Esta é uma interpretação da lei de fora-de-jogo bem conhecida entre os árbitros, que não é geralmente conhecida pelo público de futebol», prosseguiu o secretário-geral da UEFA, recorrendo a uma situação semelhante que ocorreu num jogo do campeonato suíço, há um mês: «Inicialmente foi sugerido que validar o golo foi um erro, mas mais tarde o comentador pediu desculpas publicamente, uma vez que não sabia que era essa a aplicação correcta da lei.»

«A aplicação mais simples e mais prática da lei nesta situação é aquela que é adoptada pelos árbitros em todo o Mundo ¿ a não ser que o jogador tenha autorização do árbitro para estar fora do campo, considera-se que está dentro e a participar no jogo», conclui.


Fonte: MaisFutebol

Anónimo disse...

miex concordo com o anonimo... se o jogador n ta dentro do campo n pode ser contabilizado... é obvio que a uefa ia achar que o seu arbitro esteve bem, mas por outro lado ja mts selcccionadores tb afirmaram que devia ter sido invalidado... mas sao opinioes