quinta-feira, junho 26

Espanha repete a goleada e avança para a final

A Espanha goleou mais uma vez a Rússia por 3-0 e acabou de assinar o seu passaporte para a final do Euro 2008. A Rússia, que vinha com uma grande vitória e exibição frente à Holanda, não conseguiu por em prática o seu futebol durante o jogo, e acabou por deixar a Espanha tomar conta do jogo.

Apesar de termos assistido a uma primeira parte muito fraca por ambas as selecções, a Espanha foi ligeiramente superior, conseguindo uma maior número de remates à baliza. O maior destaque para a primeira parte foi a substituição de David Villa por lesão, que pode falhar a final.

Já na segunda parte, a Espanha entrou muito bem na segunda parte, e o primeiro golo acabou mesmo por aparecer 5 minutos depois por parte de um remate de Xavi.



Ao juntar ao mal futebol que a Rússia tinha vindo a mostrar, a desmotivação de terem sofrido o primeiro golo resultou no segundo da Espanha, por parte de uma tabela de Guiza para Fabregas, que isolado perante Akinfeev marcou o 2ª golo da Espanha aos 73 minutos.



Já com a Rússia completamente acabada, Fabregas, a partir do lado esquerdo, passou para David Silva, e este marcou o terceiro golo da Espanha aos 82 minutos.



A Espanha tem já a sua presença garantida na final do Euro 2008 em Viena no dia 29 frente à Alemanha. Esta será já a sua 3ª final nesta competição, tendo vencido a competição em 1964 e perdido frente à França em 1984. Estas duas selecções só se defrontaram oficialmente por uma vez, tendo o jogo acabado com um empate. Esperemos agora que as duas selecções nos ofereçam um grande jogo no próximo Domingo, jogo que poderá ser acompanhado na TVI e no Segredos da Bola pelas 19:45.