quinta-feira, junho 26

Alemanha é a Primeira Finalista

Na noite de ontem jogaram em Basileia, Alemanha e Turquia na disputa pela primeira vaga, na final de Viena deste Euro 2008 que está a chegar ao fim.
Assistimos a um belo jogo, com a Turquia desde cedo a mostrar muita qualidade e que queria ir á primeira final da sua história. Não foi com surpresa que depois de uma bola na barra (a segunda por parte dos turcos), ao minuto 22, Ugur Boral abriu o marcador, pondo pela primeira vez a Turquia a ganhar no início de um jogo, neste Europeu.



Relembro que anteriormente a Turquia apenas tinha estado 9 minutos á frente do marcador, que mesmo assim lhe garantiu 3 vitórias. Ontem somaram mais 4 minutos, pois contra a maré do jogo e na primeira vez que a Alemanha rematou, Schweinsteiger empatou ao minuto 26.



Já na segunda parte, o jogo amornou, mas mesmo assim a Turquia jogava melhor e a Alemanha mostrando uma terrível eficácia ao minuto 79, fez o 2-1 por intermédio de Klose, num golo que tal como o 1º fez lembrar os golos sofridos por Portugal nos 4ºs de final.



Advinhava-se emoção até á ultima, e tal como o habitual a Turquia fez justiça e conseguiu empatar já bem perto do fim, por Semih Senturk ao minuto 86, fazendo o seu terceiro golo no europeu e marcando um recorde, já que nunca antes um jogador turco tinha feito mais que dois golos num Europeu, recorde que anteriormente era de Hakan Sukur.



Já quando tudo apontava para um prolongamento Lahm naquele que foi o terceiro remate á baliza da Alemanha, ao minuto 90 fez o 3-2 que ditou a vitória dos alemães e consequentemente a 5ª final da Alemanha num Euro. Falta agora saber quem será o seu adversário, Espanha ou Rússia.