sábado, junho 14

Grupo C- Holanda na Rivalta, Itália Quase Fora

Ontem voltamos a ver o famoso grupo C, ou simplesmente o grupo da morte. Tal como na primeira jornada deste Europeu,vimos dois bons jogos principalmente o da noite, Holanda- França, e é mesmo por este que eu vou começar.

Holanda vs França


Num jogo de que se esperava muito, depois da exibição fenomenal dos holandeses frente á campeã do mundo Itália, onde venceram por 3-0, e depois de uma fraca exibição dos gauleses, este jogo tinha tudo para ser tanto ou melhor que o Holanda vs Itália, que para mim é nada menos que o melhor jogo do euro até agora.
Falando do jogo em si, ainda mal tinha começado e já a Holanda se estava a adiantar no marcador, por entremédio de Kuyt, aos 9 minutos, naquele que foi o primeiro lance de verdadeiro ataque por parte da equipa comandada por Van Basten.



Depois o jogo amornou durante uns minutos, até que se deu a reação francesa já perto do intervalo. Por algumas vezes Van der Sar, foi obrigado a intrevir.
No início da segunda parte, a Holanda voltou a marcar ao minuto 59 depois de uma jogada magnifica, onde Van Nistelroy deu um toque de calcanhar que deixou Robben muito á vontade, este centrou para a área e Van Persie só teve de encostar, sendo o guarda-redes Coupet mal batido.



A França reagiu, e na parte mais entusiasmante do jogo, conseguiu reduzir por intermédio de Henry, só que ainda nem tinham acabado os festejos, e já a Holanda fazia o 3º depois de uma bela jogada de Robben que terminou em golo, 10 segundos depois do golo francês.





Já no tempo de descontos, Sneijder fez o que para mim é de longe o melhor golo do Europeu, fazendo o 4-1 para a Holanda, e ditando mais uma goleada da laranja mecânica.



Melhor em campo:

Sneijder

Itália vs Roménia

Num jogo em que a Itália precisava de vencer para se voltar a afirmar como candidata a vencer este torneio, e onde a Roménia queria ganhar, para surpreender todos que a davam como de fora, depois de verem o grupo em que calhou, tivemos uma 1ª parte um pouco fraca, onde por duas vezes a Roménia alvejou com perigo a baliza de Buffon, mas o guarda-redes italiano conseguiu denfender. A Itália apenas teve uma jogada de perigo depois de um canto, com um cabeceamento de Luca Toni a sair ao lado.
A 2ª parte já foi melhor com a Roménia a demonstrar que podia vencer e ao minuto 55, depois de um mau atraso de Zambrotta, Mutu fez o 1-0. Só que no minuto seguinte os italianos voltaram a estabelecer a iguadade por Panucci.





Até ao fim apenas é de salientar, o penalty defendido extraordináriamente por Buffon, que salvou a Itália da eliminação, não permitindo que Mutu bisasse na partida.
Agora os italianos são obrigados a ganhar á França na última jornada, e ainda têm que esperar que a Roménia não vença.

Melhor em Campo:



Mutu