segunda-feira, junho 16

Porto Definitivamente na Champions



Parece que a "novela" sobre a ida do Porto á Liga dos Campeões 2008/2009, ficou hoje definitivamente arrumada, pelo menos para já.
Como é sabido, este caso ainda será julgado pelo Conselho de Justiça da Federação, mas será impossível, ser julgado antes do início da Liga dos Campeões do próximo ano e sendo assim, o Porto estará presente de qualquer das maneiras, na competição já referida.
William Gaillard, director de comunicação da UEFA, confirmou que a presença dos azuis e brancos na Champions é uma realidade incontornável, o que também já foi confirmado pela Agência Lusa que fez o seguinte comunicado: «O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)».
Depois de o caso ser analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina, se os dragões receberem alguma punição, só terá efeitos na época 2009/2010, sendo mesmo assim pouco provável que essa situação venha a acontecer.



Já sabendo desta notícia, Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do Porto, em declarações á TSF, disse o seguinte: « Havia outros interesses em jogo que não aqueles que norteavam todo este prolema. Mas as acções ficam para quem as pratica, e agora todos os que provocaram esta situação, que vejam a sua rica imagem ao espelho.»
Acrescentando ainda o seguinte: « Sempre pugnei para que a justiça fosse feita e se procurasse a verdade, porque sabia que a verdade era esta. Finalmente, foi tornada pública.»