quinta-feira, julho 31

Luís Garcia: Esperar até final da semana


O Benfica, representado ao mais alto nível com Rui Costa e Luís Filipe Vieira, esteve reunido com os dirigentes do Espanyol de Barcelona no sentido de garantir a contratação de Luís Garcia. Num defeso particularmente movimentado para o clube da Luz, empenhado em reforçar com qualidade o plantel encarnado, Luís Garcia é bastante desejado por Quique Flores, mas com o aproximar do início oficial da temporada foi definido um prazo para consumar a transferência.

Isso mesmo foi transmitido aos dirigentes espanhóis, estando definido o final da semana como limite para que se efectue o negócio. Os números oferecidos ainda estão longe dos exigidos pelo Espanyol, mas a vontade do atleta, e a necessidade do clube da cidade condal em conseguir dinheiro para ajudar a financiar o novo estádio podem ajudar à investida do Benfica.

O jogador está também fortemente empenhado em vestir de encarnado nesta época, vendo o Benfica como um desafio que o pode levar de volta à Selecção Nacional. O negócio far-se-á sempre por números elevados, e o braço de ferro está instalado.

Mas se esta entrada pode estar para breve, em sentido inverso pode estar mais um grupo de jogadores. Depois do emagrecimento do plantel com as saídas de Petit, Zoro, Sepsi, Bruno Costa e Nélson Oliveira, nomes como Edcarlos, Makukula, Luís Filipe e Nuno Assis estão na calha para deixar o Benfica.

Guimarães receberá de braços abertos o lateral direito e o médio ofensivo, enquanto que o Marítimo, na pessoa do presidente Carlos Pereira já afirmou que Makukula seria recebido de braços abertos na Ilha da Madeira.

Depois dos 37 jogadores que já trabalharam às ordens de Quique Flores, o grupo vai-se agora aproximando do número desejado pelo técnico espanhol.

Fonte: zerozero