sexta-feira, julho 18

Porto empata frente ao Hannover 96


Depois de 3 vitórias nos primeiros encontros amigáveis da nova época, o FCPorto foi hoje ao campo do Hannover empatar a uma bola num jogo típico de início de temporada, muito lento e com poucas oportunidades de golo.

Na primeira parte Jesualdo Ferreira continuou a testar novos modelos de jogo, tal como nas partidas anteriores, tendo o Porto jogado num 4-1-4-1 que não permitiu uma grande avalanche ofensiva de parte a parte já que as bolas pouco passavam do meio campo.
Até final dos primeiros 45 minutos apenas é de salientar um remate á barra por parte de Lisandro Lopez depois de um grande passe de Lucho e de uma boa desmarcação do avançado argentino.

Já a segunda parte foi mais movimentada, com os Dragões a fazerem 7 substituições e a implementar o famoso 4-3-3 que deu muitos frutos a época passada. Assim sendo não foi com surpresa que ao minuto 51 o recém entrado Ernesto Farías abriu o marcador com um golo de cabeça.



Pouco depois com a entrada de Fernando, Jesualdo voltou a experimentar um novo sistema táctico de maneira a ter uma 2ª escolha para quando necessário durante o campeonato, desta vez os tri-campeões nacionais jogaram em 4-2-3-1, e foi já assim que ao minuto 70 viram o Hannover empatar por intermédio de Vinícius também de cabeça, na sequência de um canto (de referir que os dois golos sofridos pelo Porto nesta pré temporada, foram os dois de bola parada).



Até ao apito final apenas é de destacar um golo a meu ver mal anulado novamente a Ernesto Farías que se mostrou em boa forma. Nessa altura já Ricardo Quaresma estava em campo, ele que conseguiu trazer mais alguma movimentação ao ataque azul e branco até ao fim da partida.

Falando agora dos reforços, todos estiveram em campo excepto Cristian Rodriguez. Na defesa Rolando e Nelson Benítez não estiveram muito em jogo,sendo poucas vezes chamados a intervir, já Sapunaru viu-se um pouco mais mas também não teve tempo de demonstrar as suas qualidades, porém parece ser um defesa possante.
No meio campo Guarin esteve um pouco apagado na primeira parte onde jogou a trinco, porém na segunda jogando numa posição mais adiantada mostrou bons promenores, com alguns passes a rasgar, enquanto de Tomás Costa o máximo que se viu foi boas movimentações de um jogador que pode vir a ser importante no FCPorto.

O onze do Porto foi o seguinte:
F.C. PORTO: Ventura; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Lino; Guarin e Raul Meireles; Tomás Costa, Lucho González e Mariano; Lisandro López.
Jogaram ainda: Nuno; Fucile, Stepanov, Pedro Emanuel, Bolatti, Alan, Farías, Fernando, Ricardo Quaresma, Benítez.


Domingo os dragões voltam a entrar em campo frente ao Bochum ás 17:00.

1 golos:

Dexter disse...

nao gostei muito do jogo, os jogadores ainda não estao muito unidos, felizmente ainda falta um mes para a supertaça

QUARESMA PO CARALHO