terça-feira, maio 27

Que Tal Usar a Cabeça?

Olá a todos, cá estou eu para mais uma rubrica "Grandes Momentos", normalmente publicada ás Terças.
Logo na primeira edição desta rubrica, eu mostrei-vos o top 50 de golos, e caso tenham visto, repararam que praticamente todos foram marcados com os pés, pois é precisamente essa a forma mais fácil de satisfazer o público com um golaço. Mas atenção, eu concordo com o referido em cima, só que não se enganem, pensando que só assim se marcam bons golos, pois senão se acreditam, vou mostrar-vos um pequeno vídeo com bons golos, concretizados com nada mais que ... a cabeça.



Com certeza teram gostado, pois é preciso valorizar um golo com a cabeça. Muita gente acha que por vezes um golo de cabeceamento acaba por ser banal, mas aí é que se enganam. Para marcar de cabeça, é necessária tanta ou mais pericia do que para marcar com os pés, tem-se que ter força e colocação, tal como mostra o vídeo onde até podem ver golos com um cabeceamento de fora da grande área.
Também há o caso de os futebolistas enganarem o árbito e fingir, que marcaram o golo com a cabeça, quando realmente ele foi concretizado com a mão.
Temos um caso que ficou para a história, que foi o de Maradona, "A Mão de Deus". Mais recentemento o prodígio Leonel Messi, também argentino, conseguiu fazer o mesmo. Vejam o vídeo...



Mas não pensem que estes são os únicos casos, pois já por diversas vezes isto aconteceu. Ainda há bem pouco tempo Postiga fez o mesmo num jogo da selecção sub-21.

4 golos:

Miguel disse...

Devias ter mostrado o do João Pinto contra a Inglaterra em 2000 :]

Bom post, Bom blog

Anónimo disse...

os video estao muito bons mr patricio

Anónimo disse...

Tá muito fixe estes "Grandes Momentos" gandas golões de cabeça continuem assim com este ganda blog!
E já agora Mr. Patrício podias me dizer qual é o nome da música do 1º vídeo é que é bué fixe :-)

Mr. Patrício disse...

King Chango - Ina Boom Bam Bam é este o nome da musica
obrigado pelos elogios ao blogue ;)