sábado, maio 31

Portugal vençe antes de ir à Suiça


No último teste antes do Euro, disputado na Suiça e Austria, Portuagl venceu perante a Geórgia por 2-0.

Num jogo onde o que interessava a Scolari, era tirar algumas ideias para o onze do 1º jogo frente à Turquia.
Apesar da vitória há que acertar movimentações e o entrosamento.
Ficou ainda a ideia de que Quaresma estará melhor que Simão, que jogou na primeira equipa.

De ínicio Scolari elegeu para jogar de ínicio: Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit e Deco; Simão, Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo. Estes jogadores são também os que Scolari idealiza mas ainda tem duvidas entre Veloso, Moutinho e Meireles.

Os golos foram marcados por Moutinho e Simão.
No golo do João Moutinho tudo começou num canto batido curto, a bola chega a Petit que vê o capitão do Sporting em posição de remate e é para lá que vai a bola e este domina de joelho e remata para as redes da baliza da selecção da Georgia. A bola ainda bateu no poste.

Já o de Simão foi de grande penalidade pois antes Simão apareceu isolado e o guarda-redes fez falta. Simão no penaltie atirou para a esquerda.


Cristiano Ronaldo teve um pouco apagado no jogo, mas ainda, em dois livres, atirou uma bola ao ferro, outra muito perto do ferro. Na bola na barra Ricardo Carvalho ficou com as sobras mas fez um falhanço tremendo aceertando novamente na barra.

sexta-feira, maio 30

Jovens Craques Desconhecidos

Olá!
Eu sou o André, o novo membro do blog e este é o meu primeiro post. Por isso sejam amiguinhos comigo nos comentários, lol.





Per Ciljan Skjelbred







Per Ciljan Skjelbred (nascido a 16 de Junho de 1987) é um jogador de futebol profissional norueguês. Actualmente joga no Rosenborg e actua como médio.



Começou sua carreira em um clube de sua região, o Trygg/Lade. Pouco tempo depois, foi seleccionado para participar de um programa de futebol na televisão chamado Proffdrømmen, no canal TV3. Skjelbred venceu-o, e como prémio, treinaria uma semana com as equipes de base do Liverpool. Foi lhe oferecido um contrato, mas ele recusou-o. Foi então contratado pelo Rosenborg. Já pelas categorias Sub-16, 17, 18, 19, 21 e na principal da selecção norueguesa.









Vincent Enyeama









Vincent Enyeama (Nascido a 29 de Agosto de 1982) é um guarda-redes Nigeriano, que actualmente joga no Hapoel Tel-Aviv (clube israelita). Disputou a Copa do Mundo de 2002.
Vincent Enyeama vai ser jogador do Bolton na próxima época, este guarda-redes tem grande futuro nas altas competições. Alto, muito forte fisicamente, bom no jogo aéreo, bons reflexos e joga bem com os pés. A melhor penalidade marcada no Can (Competição Africana) foi deste senhor.

Chealsea interessado no seleccionador português


O Chealsea de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hilário e o recém-chegado Bosingwa, poderá estar interessado no seleccionador português.
O antigo-treinador do Chelsea, Avram Grant, foi despedido por ter ficado em 2º em várias competições o que obrigou o clube à procurar novo técnico.
Ricardo Carvalho encara a situação com naturalidade, pois acha que o seu seleccionador está a fazer um optimo serviço à frente de uma nação.

«É normal estarem interessados no mister, pelo trabalho que tem feito. Claro que ficaria satisfeito se ele fosse para o Chelsea, pois tenho trabalhado com ele estes anos e sei que podia fazer um bom trabalho», disse o jogador, em conferência de imprensa.

Para além do trinador estar em destaque o próprio jogador português poderá estar envolvido numa possível saida do clube.

São vários os jogadores da Selecção que ainda têm o futuro em aberto, mas o central acredita que as movimentações do mercado não afectam a equipa: «Não interfere. Cada um de nós dá o melhor pela selecção, temos de ter força para ultrapassar esta situação. Só nos motiva mais, termos clubes interessados. É sempre bom ver que o nosso valor é reconhecido.»

quinta-feira, maio 29

O Melhor de Portugal

Bem, já falta pouco para o Euro 2008, e para vos alimentar a ansiedade, irei deixar-vos aqui, com as prestações de Portugal, no Euro 2004 e no Mundial 2006, onde ficamos em 2º e em 4º respectivamente, do Mundial 2002, foi mau de mais e não tenciono lembrar-vos. Esperemos que este ano consigamos finalmente o tão desejado troféu. E que no fim cá esteja eu a publicar um vídeo com o troféu nas mãos do nosso capitão....

Europeu 2004



Mundial 2006

Segredinhos Deprimentes #6

Os Segredinhos Deprimentes desta semana é um auto-golo.
Sim, um auto-golo! Normalmente não tem piada mas este tem ... e muita!



Então foi assim, num jogo da liga Hungara foi marcado um penaltie. Penaltie esse que o guarda-redes conseguiu defender, mas o defesa da sua equipa quis ficar na lista dos marcadores e rematou, rematou mesmo, para a sua baliza atirando ao ferro e esse põe a bola dentro das redes.
Na minha opinião, foi o melhor auto-golo que já vi!

Paulo Assunção Rescinde

Foi feito no site oficial do FCPorto um comunicado, dizendo que o centro campista Paulo Assunção, rescindiu o contrato que o ligava ao Porto, sem justa causa.
O luso-brasileiro, abandona assim os Tri-Campeões Nacionais, apelando a Lei Webster. Ele tinha mais um ano de contrato com o FCP, mas desta forma não voltará a vestir a camisola azul e branca, indo quase de certeza jogar para o estrangeiro na próxima temporada.



Fica-se sem saber as razões que levaram a tal acto, por pate do jogador. O Porto perde assim uma das peças mais importantes do seu plantel, precisando urgentemente agora de reforçar o meio-campo, com um trinco de qualidade acima da média.
Como portista, depois de ver sair, Bosingwa e Paulo Assunção, espero que neste defeso a administração do Porto tome cuidado, e não deixe sair mais jogadores importantes como se tem falado, de maneira a que consiga manter um bom plantel para tentar disputar o Tetra campeonato, no próximo ano. O comunicado na integra foi o seguinte:
"O jogador Paulo Assunção informou a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso.

A comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º das «Regulations on the status and transfer of player», aprovadas pelo Comité Executivo da FIFA."

quarta-feira, maio 28

Desastres no Futebol #5



Num desastre áreo, dia 6 Fevereiro de 1958, num voo da The British European Airways viajava uma equipa... o Manchester United!

Nesse acidente a equipa do clube inglês perdeu 7 membros para jogar a bola, sendo eles: Roger Byrne( na altura capitão da equipa), Mark Jones, Eddie Colman, Tommy Taylor, Liam Whelan, David Pegg and Geoff Bent. A média de idades dos falecidos era de 24 anos.
Para além dos jogadores referidos acima, faleceram também oficiais do clube e alguns jornalistas.

A Rainha inglesa da altura ficou totalmente chocada com a noticia.

O Manchester United vinha de um jogo para a Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha de Belgrado, na Jugoslávia. O Avião ainda parou para encher o deposito em Munique.

Antes de levantar voo os pilotos tentaram duas vezes pôr o avião no ar, mas à terceira tudo aconteceu o avião saiu da pista e embateu contra uma casa e depois contra outros dois edifícios e ficou em chamas.

Um dos mais famosos jogadores, Bobby Charlton, foi curado de alguns ferimentos na cabeça e sobreviveu.

O director da The British European Airways afirmou que havia uma pequena tempestade em Muniche.
Este foi o 1º acidente de um avião da The British European Airways companhia onde já passaram 8 milhões de clientes em 83 mil voos.

terça-feira, maio 27

Teaser

Ele está louco por voltar ao Segredos da Bola!





Quem será?

Mancini rescinde com Inter


E na placa do 4º arbitro, surge a substituição:
Sai: Mancini
Entra Mourinho
...

Parece estar totalmente segura a entrada de Mourinho no Inter, graças à saida de Roberto Mancini.
O de empresário Mancini e eu, não percebemos porquê da saida do técnico. Mancini conseguiu o tri-campeonato em Italia e ainda assim rescindiu porque já sabia que Mourinho ia acabar por ser contratado.

Massimo Moratti, o presidente, e Mancini, estiveram esta terça-feira reunidos durante 25 minutos e durante o encontro o líder do clube terá comunicado ao técnico a vontade de mudar.

Parece ser certo que o Italiano irá ser substituido pelo português José Mourinho.

Fonte: Gazzetta dello Sport - Jornal Italiano

Que Tal Usar a Cabeça?

Olá a todos, cá estou eu para mais uma rubrica "Grandes Momentos", normalmente publicada ás Terças.
Logo na primeira edição desta rubrica, eu mostrei-vos o top 50 de golos, e caso tenham visto, repararam que praticamente todos foram marcados com os pés, pois é precisamente essa a forma mais fácil de satisfazer o público com um golaço. Mas atenção, eu concordo com o referido em cima, só que não se enganem, pensando que só assim se marcam bons golos, pois senão se acreditam, vou mostrar-vos um pequeno vídeo com bons golos, concretizados com nada mais que ... a cabeça.



Com certeza teram gostado, pois é preciso valorizar um golo com a cabeça. Muita gente acha que por vezes um golo de cabeceamento acaba por ser banal, mas aí é que se enganam. Para marcar de cabeça, é necessária tanta ou mais pericia do que para marcar com os pés, tem-se que ter força e colocação, tal como mostra o vídeo onde até podem ver golos com um cabeceamento de fora da grande área.
Também há o caso de os futebolistas enganarem o árbito e fingir, que marcaram o golo com a cabeça, quando realmente ele foi concretizado com a mão.
Temos um caso que ficou para a história, que foi o de Maradona, "A Mão de Deus". Mais recentemento o prodígio Leonel Messi, também argentino, conseguiu fazer o mesmo. Vejam o vídeo...



Mas não pensem que estes são os únicos casos, pois já por diversas vezes isto aconteceu. Ainda há bem pouco tempo Postiga fez o mesmo num jogo da selecção sub-21.

Atravessando o Oceano #3

Após uma pausa, atravessamos novamente o oceano para comentar o futebol brasileiro e sul-americano. Mesmo se tratando do futebol na América do Sul, o grande destaque foi, sem dúvida alguma, a grande classificação do Fluminense sobre o São Paulo, na copa Libertadores.

Classificação esta que mudou de dono por três vezes no mesmo jogo e apenas foi definida aos 47 minutos do segundo tempo. Ou, como vocês europeus preferem, aos dois de acréscimo após os noventa minutos de jogo.

Não há a mínima dúvida que o confronto Fluminense versus Boca Júniors é a final antecipada, que definirá o campeão. Vantagem para o Boca, mas o Fluminense vem crescendo, tem a melhor campanha da competição e mostrou enorme força ante o São Paulo. Repito, o grande favorito é o Boca, mas não será surpresa se der Flu.

Do outro lado, na outra semi-final, LDU e América do México fazem um confronto de azarões, dois times que ninguém apostava. Aliás a presença do América entre os quatro primeiros da Libertadores aumenta ainda mais aquela enorme bobeada do Flamengo, tema da minha última coluna.

Para encerrar o assunto Libertadores, Boca e Fluminense estão juntos na torcida pelo América. Para quem não sabe, os times mexicanos jogam a Libertadores como convidados. A presença do América na final significa que o vencedor de Boca e Flu estará no mundial em dezembro, mesmo não sendo campeão.

Enquanto isso o campeonato Brasileiro começa a esquentar. Cruzeiro, Flamengo e Grêmio são, neste momento, os três primeiros colocados e começam a disparar como os favoritos ao título.

Destaque para Cruzeiro e Flamengo. O time mineiro atropelou o Santos, 4x0, e assumiu a liderança do campeonato. O rubro-negro carioca, após vencer o Santos (3x1) e empatar com o Grêmio fora de casa (0x0), passou pelo terceiro jogo difícil, vencendo o campeão mundial de 2006, o Internacional, por 2x1.

O Cruzeiro, com 100% de aproveitamento, tem dois pontos de vantagem para Flamengo e Grêmio.

Na outra ponta da tabela, a de baixo temos algumas surpresas. Entre os que estariam rebaixados, neste momento, estão Fluminense e São paulo. O primeiro, porém, está com atenção total na Libertadores e vêm jogando com jogadores reservas e juniores. O São Paulo, porém, joga com sua força máxima e ainda não conseguiu vencer. O time deste ano não tem a mesma força de antes e, pra piorar, não contará mais com o atacante Adriano, que disputará quatro jogos com a seleção brasileira e depois retornará à Inter de Milão.

Outro que decepciona é Santos, que levou duas goleadas neste início de campeonato (3x1 para o Flamengo e 4x0 para o Cruzeiro). A luz amarela já acendeu na Vila Belmiro. Os santistas sabem que o time é fraco e o campeonato brasileiro não perdoa.

Só nesta década, já tivemos o rebaixamento (para a segunda divisão) de Corinthians (duas vezes), Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Bahia, Coritiba, Guarani, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, times tradicionais e todos eles campeões brasileiros. Aliás, juntos eles somam 16 títulos brasileiros (em 36 edições), todos rebaixados nos últimos sete anos. Se não se cuidar, o Santos se junta a eles, adicionando mais dois campeonatos à esta conta.

segunda-feira, maio 26

José Mourinho no Inter por 3 épocas




Segundo o jornal "ABola", o tão desejado treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido de 3 épocas pelo Inter de Milão, onde irá ganhar 9 milhões por ano. As negociações que já decorriam á 2 meses, ficam agora concluídas, concretizando-se assim o sonho de Moratti, o presidente do Inter que sempre quis ter como treinador, José Mourinho, com os objectivos de conseguir conquistar a Champions League. Para muis o português é considerado o melhor treinador do Mundo, e ve-se agoa de novo empregado, e com uma enorme vontade de vencer títulos. Para que isso aconteça, Mourinho vai poder contar no seu plantel com jogadores como, Deco e Lampard, de maneira a reforçar o meio campo do Inter, e talvez ainda o costa-marfinense Didier Drogba, sendo que este último não está ainda garantido. Luis Figo irá também fazer parte do plantel pelo menos durante mais uma época.

domingo, maio 25

Humor - Pai Tripeiro

Três homens encontram-se na sala de espera da maternidade:
um é preto, outro é do F. C. PORTO e o terceiro do BENFICA.

Chega a enfermeira e diz-lhes: “Correu tudo uma maravilha, tanto as mães como os meninos estão bem, mas houve um problemazito sem importância… misturaram as pulseiras de identificação e agora não sabemos a quem pertence cada bébé.
Os senhores acham que reconheceriam cada um o seu ao vê-lo? "


O do F. Clube do Porto respondeu sem hesitação:

Ai eu sei, vendo os bébés sei logo qual é o meu. Muito bem - disse a enfermeira-, entre se faz favor e veja então qual é o seu. Ele entra no quartinho onde estão os bébés e sai com um pretinho debaixo do braço.

-JÁ ESTÁ, ESTE É O MEU, diz agarrando com força o bebé.

- Espere lá - diz a enfermeira. Tem a certeza de não se ter enganado?.
- Não, lá isso não tenho, mas…Prefiro ficar com um preto a levar um do BENFICA.


sábado, maio 24

Roma ganha a taça Italiana

O Roma venceu este Sábado a Taça Italiana com um vitória sobre o Inter de Milão por 2-1, jogo no estádio olimpico onde o jogador português, Péle, foi uma das figuras marcando um golaço, que de nada valeu.

Péle foi o único português que participou na partida, quando ao intrevalo foi entrou para o lugar de Stankovic. Foi o único porque Figo está recuperar da lesão, porque Maniche não sium do banco do Inter e porque Antunes não se levantou do banco romano.

Os romanos entraram no jogo e marcaram o 1º golo à passagem do minuto 36 com Mexés a aparecer na lista de marcadore, com uma espécie de jogada estudada, num canto, Mexés antecipa-se a todos e com um remate coloca a bola nas redes.


Já na segunda parte o Roma voltou a entrar melhor e 9 minutos após o apito de recomeço (54 minutos) Perrota de baliza aberta faz o 2º golo da formação romana. O lance começou numa perda de bola de Cesare um contra-ataque rapidissimo, Perrota desmarca bem Vucinic e este retribui-lhe e de baliza aberta marca.


6 minutos depois (60 minutos) é marcado o golo do Inter por Péle, após um alivio da defesa romana, o português domina e chuta com muito potência sem dar hipotese a Doni.


É a nona taça para a Roma, que ganha o segundo troféu mais importante do calcio, depois do adversário deste sábado ter vencido o scudetto.

Humor - Prova do Aquecimento Global

Prova Científica do Aquecimento Global


Equipa de França de 1959




(Todos brancos)



Equipa de França de 2008


(Todos negros)



Apreciação: Acabaram de descobrir mais uma prova dos danos causados pelo aquecimento global.

PSG: Último jogo de Pauleta

Pauleta encerra hoje a sua carreira. Este será o último jogo oficial a vestir o equipamento do clube de Paris, encerrando assim os seus cinco anos ao serviço do PSG.

O jogo será no Stade de France frente ao campeão francês Lyon, na disputa pela Taça de França. Esta será a terceira final da Taça por parte de Pauleta e, apesar de fraca prestação do PSG na Liga Francesa nos últimos anos, pode ser a quarta competição ganha ao serviço do clube.

Relembro ainda que o Stade de France traz boas memórias ao português, já que foi nele que conseguiu vencer a primeira taça em França, ainda ao serviço do Bordéus.

Resta desejar boa sorte ao melhor marcado de sempre na história do PSG, com 109 golos em 210 jogos, para acabar a sua carreira em grande.

Benfica: Quique Flores assina contrato

Quique Flores já assinou o contrato com o clube da Luz, Sport Lisboa e Benfica, e deverá permanecer por 2 anos no comando das "águias". Quique foi apresentado pelo presidente Luis Filípe Vieira como «um treinador jovem, com muita ambição». O técnico espanhol «dá todas as garantias para a criação de um projecto que conduza o clube ao sucesso que merece».

Quique, de 43 anos e desempregado desde que abandonou o Valência, já deixou várias palavras aos adeptos benfiquistas:


«Vamos ser exigentes, para defender os pergaminhos de uma equipa histórica. A partir daí vamos estar conscientes, queremos cumprir objectivos importantes, como já conseguiu o Benfica. Vamos ter ambição e a paciência necessárias para conseguirmos o máximo.»

«Ter uma equipa competitiva e dar forma desportiva a essa equipa dentro de campo são motivos mais que suficientes para assinar pelo Benfica.»

«Aos adeptos, prometo trabalho, não quero fazer promessas, por as palavras não são suficientes, temos de ter êxito. Temos de ser muito ambiciosos, mas também coerentes. Isso é muito importante.»

Depois de conseguir um humilde 4º lugar na Superliga da época que passou, o clube da Luz espera conseguir melhores resultados com este novo treinador. É esperar para ver!

sexta-feira, maio 23

Frases para sempre- Humor

1-TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU
Djair, jogador do Belenenses ao chegar a Belém/Restelo no dia que assinou contrato com este clube.
Apreciação- É católico não haja duvida! Belem é em Israel e não em Portugal!

2-NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES ALCANÇAVA ESSA BOLA
Roger, ex-jogador do Benfica
Apreciação- Só tens um?

3-EM PORTUGAL É QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS
Argel, ex-jogador do Benfica
Apreciação- Se uma semana tem 15 dias, tu lá sabes...

4-EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊS DISSE
Derlei
Apreciação- Verbo disconcordar, interessante...

5-O DIFÍCIL, COMO VOCÊS SABEM, NÃO É FÁCIL
Jardel
Apreciação- Pois, isto foi dificilmente fácil de dizer...

6-HAJA O QUE HAJAR, O PORTO VAI SER CAMPEÃO
Deco
Apreciação- Haja o que Hajar o teu português é incorrecto. PS: "Haja o que HOUVER"

7-O DECO É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL
Pinto da Costa
Apreciação- Se é imprestável porquê não vende-lo?

8- Vai jogar com esta chuva?
NÃO TEM OUTRA, TEMOS QUE JOGAR COM ESSA MESMA
Jaime Pacheco
Apreciação- Nesta frase o repórter é que foi parvo! Podia perguntar se vai jogar com aquele sol...

9-"Os nossos leitores nos desculparão por este erro indesculpável"
Rui Lima, Jornal "A bola"
Apreciação- Se é indesculpável porquê pedir desculpa?!

10-Prognósticos só depois do jogo
João Pinto
Apreciação- E resumos do jogo antes?! Não?

11-O meu coração só tem uma cor: azul e branco.
João Pinto
Apreciação- Apanhado! Afinal são duas! Manhoso!

12- Quem corre agora é o Fonseca, mas está parado.
Jorge Perestrelo
Apreciação- Ao correr parado, marca-se vários golos...ou não!

13- Nós somos humanos como as pessoas
Nuno Gomes
Apreciação- Quando for grande quero ser humano como as plantas...

O auto-golo de cara... é craque!



Fernandez, guarda-redes do Arminia Bielfeld teve azar num livre cobrado pelo Borussia Dortmund. Numa altura em que a sua equipa ganhava por 2-1, o Borussia empata o jogo com este caricato auto-golo.
Neste lance é de notar a quase exemplar marcação do livre do jogador do Dortmund.

Humor - O Dia a Dia da Selecção

PARA A FRENTE, SELECÇÃO, OLÉ, OLÉ !!!




_____

A selecção portuguesa no Europeu 2008: o quinto dia de estágio
_____

08:00 h - Alvorada;
08:30 h - Nuno Gomes começa a secar o cabelo;
08:35 h – Paulo Ferreira dá entrada no departamento médico, após alegadamente
ter sido vítima de uma entrada violenta do seu colega de quarto, Petit,
enquanto dormia;
09:00 h - Pequeno-almoço;
09:01 h - Nuno Gomes começa a chegar gel ao cabelo;
09:10 h - Nani levanta-se;
09:11 h - Cristiano Ronaldo dá entrada no hotel após uma noitada bem
passada;
09:12 h – Jorge Ribeiro grita bem alto: "Como é possível eu estar aqui?" e
abraça-se, eufórico, à pessoa mais próxima;
09:13 h - Ricardo é sodomizado por um empregado do hotel após este ter
ficado excitado com a sua voz sexy;
09:14 h - Miguel agride de forma selvática os jornalistas que o tentavam
fotografar enquanto comia;
09:15 h – Fernando Meira consegue finalmente ter capacidade físico-motora para se
erguer da cama;
09:16 h – Bruno Alves pesa-se e atira a balança com força contra a parede,
depois de perceber que continua a pesar mais do que o Fernando Mendes;
09:20 h - Chegam ao hotel os dois camiões de frangos encomendados
por Ricardo;
09:30 h - Nuno Gomes acaba de chegar o gel ao cabelo e dirige-se para a sala
de maquilhagem;
09:45 h - Scolari acorda;
10:00 h - Deco inicia o seu tratamento contra as borbulhas;
10:01 h - Simão chora, queixando-se de que Hélder Postiga lhe terá comido o
pão com manteiga;
10:02 h – Hugo Almeida dá entrada no departamento médico, após ter sido vítima de
uma entrada dura de Petit durante o pequeno-almoço;
10:10 h - Quim agride um empregado de mesa, depois de este lhe ter dito que
era holandês;
10:30 h - Início do treino;
10:45 h - Nani e Cristiano Ronaldo entram no estúdio para gravarem um spot
publicitário para um banco;
10:50 h - Nuno Gomes está finalmente pronto para entrar no treino;
11:00 h - Meira inicia o pequeno-almoço;
11:01 h - Treino interrompido para prestar assistência médica a Postiga, que foi vítima de uma entrada dura de Petit;
12:20 h – Bosingwa corre com a bola, mas não consegue parar, e quando dá conta já está na Câmara Municipal de Viseu.
12:30 h - Não há mais bolas, portanto é o fim do treino;
12:31 h - Meira está pronto a iniciar o treino;
12:36 h - Banho;
12:40 h - Simão chora copiosamente porque Miguel Veloso não lhe emprestou ochampô;
13:00 h - Almoço;
13:35 h - Nani e Cristiano Ronaldo juntam-se aos seus companheiros;
13:40 h - Scolari levanta-se da cama pronto a iniciar mais um dia de
extenuante trabalho;
14:00 h - Meira chega, visivelmente cansado, ao local onde decorre o
almoço;
16:00 h - Rodada de "sueca";
16:10 h – Meira dá entrada no departamento médico, após ter-se lesionado
com a caneta enquanto apontava os resultados da "sueca";
16:30 h - Scolari reúne-se com a sua equipa técnica para delinear a
estratégia para o primeiro jogo do Europeu;
16:32 h - Scolari inicia um jogo de "Monopólio" com a sua equipa técnica. A
regra é bem simples: quem ganhar tem direito a escolher um jogador para o
onze português que vai iniciar o Europeu;
17:00 h - Inicia-se o treino da tarde;
17:05 h - Nani e Cristiano Ronaldo iniciam as filmagens de um anúncio
publicitário para uma bebida gaseificada;
17:10 h - Simão chora copiosamente porque João Moutinho não lhe passou a bola;
19:00 h - Fim do treino;
20:00 h - Depois de uma extenuante tarde de "Monopólio", estão já escolhidos
dez dos jogadores que vão alinhar de início no primeiro jogo do Europeu;
20:30 h - Início do jantar;
20:31 h - Meira dá entrada no departamento médico, após ter-se lesionado
com o garfo enquanto comia;
20:32 h - Scolari vence o 11.º jogo de "Monopólio" e tem por isso direito a
escolher o último jogador do onze inicial; o brasileiro escolhe, eufórico,
Maniche; quando os seus adjuntos lhe dizem que Maniche não pode ser
escolhido porque não foi
convocado
, o treinador brasileiro perde as estribeiras e grita: "pôxa vida, cara! É
sempre assim: quando eu ganho nunca há o prémio que eu quero. Vocês,
portugas, não sabem perder, cara!";
20:50 h – Simão chora porque Quaresma, enquanto todos se distraiam com Scolari, roubou-lhe os boxers dados pela avó.
21:00 h - Bilharada no salão de jogos do hotel;
21:10 h - Simão chora porque Deco ficou com o taco maior e mais brilhante;
21:30 h – Rui Patrício e Ricardo acabam de comer os seus 37.ºs frangos de jantar;
22:00 h - Scolari diz estar extenuado e recolhe aos seus aposentos;
23:00 h - É dada ordem de recolher aos quartos;
23:05 h - Simão chora porque queria ficar com a cama do lado esquerdo do
quarto;
00:00 h - Cristiano Ronaldo está pronto para sair;
00:02 h - Meira acorda o departamento médico da selecção para ser
assistido após ter-se lesionado ao mudar de posição enquanto dormia;
00:30 h - Floribella chega à entrada do Hotel e buzina bem alto;
Cristiano Ronaldo ouve a buzina e sai;
01:00 h – Jorge Ribeiro grita bem alto durante o sono: "Como é possível eu
estar aqui?" e abraça-se, eufórico, à pessoa mais próxima;
07:59 h - Floribella deixa Cristiano Ronaldo na entrada do hotel;
08:00 h - Alvorada.

quinta-feira, maio 22

Desafio - Participem!


Deixo-vos agora um desafio...

Quem é o jogador deste comercial da Nike?

Deixa a tua resposta num comentário...

Segredinhos Deprimentes #5

Nos segredinhos deprimentes que hoje vos irei apresentar, fala-se num português que ontem foi campeão da Europa ao vencendo o Chelsea nos penaltis. Esse português é o Cristiano Ronaldo numero 7 do Manchester United.

Pois é, para quem brinca demais com a bola que nem um bailarino, acontece isto.

Ora falando do lance, Cristiano Ronaldo ao tentar passar pelo seu marcador, tentou uma finta que lhe custou a perda de bola pois atrapalhou-se e foi parar ao relvado.

Os adeptos reagiram com humor rindo-se do português.


Agora vou-vos dar a minha opinião a quem seja o melhor do mundo.

Não considero Ronaldo o melhor do mundo por uma única razão. Essa razão é a de apenas jogar bem contra equipas medianas e nos grandes jogos nunca ou quase nunca joga bem. Apesar de ontem ter marco um golo, Ronaldo não foi brilhante.

Lembro-vos o jogo contra o Barça, Ronaldo quase não apareceu no jogo. Durante todo o jogo não passava por Zambrotta e tava sempre a ser driblado por Messi.

Para mim é Messi que considero o melhor do mundo. Apesar de ter tado lesionado nos jogos nunca desilude, joga sempre com o mesmo ritmo sem altos e baixos.

quarta-feira, maio 21

Man United novo campeao da Europa, Campeao justo?


O Man United ganhou hoje a liga dos campeoes. Para aqui chegar o man united ficou em primeiro no grupo F, com 16 pontos, onde os resultados foram, Sporting 0-1 Man United; Man United 1-0 Roma; Dinamo Kiev 2-4 Man United; Man United 4-0 Dinamo Kiev; Man United 2-1 Sporting; Roma 1-1 Man United.
Nos oitavos de final jogou contra o Lyon onde na 1ªmao empatou fora 1-1 e ganhou em casa 1-0 com golo de ronaldo, ganhado a eliminatoria por 2-1
Nos quartos de final eliminaram o Roma vencendo a 1ªmao por 2-0 jogando em roma, e sendo o resultado da 2ªmao 1-0.
Nas meias finais defontraram o Barcelona, conseguindo na 1ªmao em Camp Nou um empate a zero, e na 2ªmao uma vitoria por 1-0 dando a passagem à final desejada.

Hoje conseguiram vencer o Chelsea por penaltis, apos o jogo ter terminado 1-1, com golos de Ronaldo e Lampard, mas para o internacional português, o jogo não correu tão bem pois frente-a-frente com Cech o guardião leva a melhor ainda assim o Man United foi mais forte nas marcas de grande penalidade vencendo por 6-5.

Falando dos golos, boa tabelinha entre Brown e Paul Scholes, o lateral direito cruzou para a cabeça do Ronaldo colocar nas redes do adversário.

O do Lampard é, por mim, considerado um golo sortudo pois a remate de Essien, a bola ressalta em 2 jogadores dos "reds" Van Der Sar escorrega e Lampard no sitio para encostar.


Deixo-vos agora com a marcação das grandes penalidades.


Para mim Man United é campeao justo apos ter feito um excelente percurso sem perder um unico jogo em toda a prova.
PARABENS MAN UNITED, NOVO CAMPEAO DA EUROPA!


Newcastle: Joey Barton preso por seis meses

Um dos jogadores do Newcastle, Joey Barton, foi condenado a seis meses de prisão depois de ter afirmado que espancou um adolescente. Além disso, Andre Barton, o seu irmão, e Nadine Wilson, um amigo, admitiram também que participaram nas agressões ao adolescente.

Apesar de Joey já ter confessado há um mês que espancou o adolescente, os pormenores não tinham sido tornados públicos pois os seus advogados perceberam que isso podia influenciar no julgamento de outro caso de agressão por Joey Barton em Manchester.

Desastres no Futebol #4

Os desastres de hoje serão da Arabia Saudita, sim veio de longe e é um pouco assustadora...
Espero que não vos afecte a mente...



Como não encontrei muita informação sobre este desastre, o texto vai ser pequeno.
Na Arabia Saudita num jogo que estava empatado a uma bola e num ataque da equipa da vitima acontece um cena no minimo estranha. Um jogador da equipa contraria entra com pé em riste e atinge a parte lateral da face. No sitio onde foi atingido, afirmado pelos medicos, aquela é uma parte do corpo que provoca disturbios no momento.
Neste caso, temeu-se o pior e pensou-se mesmo que o jogador tivesse falecido, especulação que no dia seguinte foram negadas pelo próprio jogador que compareceu no treino e jogou no jogo seguinte.

terça-feira, maio 20

A Marcação de Livres + Nota Importante

Olá, esta semana, na minha rubrica, vou falar de mais um lance de bola parada. Aqui á uns tempos falei dos penáltis, esta semana será dos livres directos ou indirectos.
A marcação de um livre é muito importante no futebol, pois castiga os adversários pela falta cometida, e é um lance que muitas vezes pode dar em golo, dependendo do sítio onde é marcado (se é perto ou longe da baliza), e dependendo também da inspiração do seu marcador.
Há várias maneiras de marcar o respctivo livre, de forma directa, normalmente os jogadores apostam no "tiro" para a baliza adversária, ou então os mais especialistas, gostam sempre de fazer um arco á bola de maneira a que os guarda-redes fiquem sem hipotese de defesa.
Já estes a única coisa que podem fazer para evitar a marcação dos livres, é formar um boa barreira e estarem muito atentos á bola, só que por vezes isso não chega, pode-se dizer que é frustante sofrer um golo desta maneira.
Fiquem com um vídeo de alguns dos melhores livres já marcados.



Tal como na escola, os livres também podem ser estudados, principalmente quando, o árbito manda marcar indirectamente e o resultado é o seguinte:



Sem dúvida fenomenal, a maneira como alguns craques marcam os livres, mas essa qualidade não nasce do nada, é preciso muito treino para fazer maravilhas destas com a bola nos pés.
Muitos jogadores ficam para a história pela sua grande execução de livres, como Roberto Carlos, Ronaldinho, Pirlo, Juninho, Beckham entre muitos outros.
Mais recentemente um português, Cristiano Ronaldo, tem-se afirmado como um potencial marcador de livres, vejam o melhor dele até agora, considerado pelo próprio.



Mas Ronaldo não é o único português, que concretiza bastante bem os livres, nomes como Quaresma, Simão, Deco ou Petit, também podem ser tomados em conta, no que ás bolas paradas diz respeito.



NOTA MUITO IMPORTANTE: Eu sei que não tem nada haver com o referido em cima, mas não quis usar um post só para vos dizer isto, que é o seguinte. No decorrer das últimas semanas, este blogue tem vindo cada vez mais a ter menos visitas, e eu suspeito que isso poderá ser devido a que muita gente, talvez não saiba onde ver os jogos que por norma transmitimos em directo, pois desde a mudança do template, quem entra no blogue não vê omde estão a ser transmitidos os jogos, e para esses eu quero relembrar, que na página principal, se olharem para o canto direito, na parte de cima, avistam um sítio onde diz "Chat e Stream's", para verem os jogos basta carregarem lá e encontraram um chat onde podem conversar, e quando estiver a dar algum jogo em baixo poderão ver. Lembro apenas mais que nem sempre estamos a transmitir, apenas os mais importantes, e agora em tempo de férias no que ao futebol diz respeito é mais difícil arranjar jogos de jeito, quando começar o Europeu, terão direito a dois jogos diários.

Jorge Jesus no Braga



Jorge Jesus, ex-treinador do Belenenses, assinou por 2 épocas com o Sporting Clube de Braga. A contratação foi confirmada esta 3ª feira no site oficial do SCB.

A apresentação à comunicação social e ao adeptos será realizada no decorrer desta semana.

O treinador português tem como objectivo, para a próxima época, melhorar a classificação da ultima época ( 7º lugar) e conseguir com que a equipa jogue como o valor que tem.

No perfil de Jorge Jesus constam 9 equipas( já a contar com o Braga). O 1º clube do treinador foi no Amadora, onde se sagrou campeão da III Divisão, e depois com o Felgueiras levou o clube da II Divisão B para a Liga.

Seguiram-se E. Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria e Belenenses. Nas duas últimas épocas no Restelo, conseguiu um quinto e um oitavo posto, este último consequência do caso Meyong que retirou seis pontos à equipa.

segunda-feira, maio 19

Inter faz o 16º



Vim vos anunciar que o Inter renovou o seu título de campeão de Italia.
O Inter conseguiu assim o tri-campeonato, na tarde de Zlantan Ibrahimovic que , marcou os dois golos da vitória por 0-2 sobre o Parma, garantindo assim na última jornada a conquista do título italiano desta época.
A equipa mais portuguesa da Liga Italiana, o Inter, partiu para a ultima jornada com com 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado, o Roma.
O Inter nem precisava de ganhar pois o Roma cedeu um empate sobre o Catania, e por diferença de golos caso o Inter perdesse, o Inter era campeão.
O Inter com este campeonato fez o 16º titulo. Mas este tri-campeonato foi no minimo insolito pois, o Inter conseguiu dois campeonatos no campo e um na secretaria graças à corrupção.

No que diz respeito aos lugares que dão acesso às competições europeias, para além do Inter e da Roma, também a Juventus e a Fiorentina conseguiram a qualificação para as eliminatórias que dão acesso à Liga dos Campeões. Para a Taça UEFA Sampdoria e Milan são os representantes italianos na competição.
No fundo da tabela, para além de Empoli e Livorno, destaque para o Parma que não conseguiu evitar a despromoção.

Falando agora do jogo:
O 1º de Zlatan foi marcado, aos 62 minutos, de fora de área com um remate certeiro para o canto da baliza.
Já ao minuto 79 o 2º golo foi marcado dentro da área num cruzamento de Maicon e Zlatan empurra para dentro.

domingo, maio 18

Lyon Campeão




Em época de decisões, em França, o Lyon não quis variar o que tem feito desde à 7 anos e venceu outra vez o campeonato francês.

Lyon fez o Auxerre como bombo da festa vencendo por 3-1. A festa fez-se no estádio do Auxerre, Abbé-Deschamps, e à chegada do estádio Stade de Gerland (Lyon).

A antiga equipa de Tiago, está a fazer um século XXI fenumenal, começando em 2000-2001 com um 2º lugar e apartir de aí foi sempre a somar títulos. Nas ultimas 11 épocas conseguiu ficar entre os 3 primeiros, nas 7 ultimas conseguiu o título.

Falando Da Vitoria...
Vitória decisiva para o Lyon, que assim conquista o seu sétimo título francês e ainda por cima, consecutivo.
Esta época assistiu-se a uma maior luta do Bordéus, que até à última jornada teve hipóteses de vencer o campeonato, mas no fim prevaleceu a lógica, ou seja, o Lyon a depender de si próprio e a vencer normalmente em Auxerre.

1º Golo marcado logo no 1º minuto da autoria de Benzema, após uma exelente combinação entre ele e o brasileiro Fred, que com um “cueca” conseguiu assistir para o avançado fazer o 1º remate certeiro da partida.


2º Golo marcado pouco depois. Aos 9 minutos do jogo que decidiu o título, Fred depois de o guarda-redes do Auxerre ficar indeciso entre a saída e a permanência entre os postes.


3º Golo foi o único marcado de cabeça e foi da autoria de Kim Källström, quando Reveillere tira um belo cruzamento para a grande entrada de cabeça do sueco.


O único golo do Auxerre foi marcado por Thomas, depois de uma,digo eu, jogada estudada.


Os festejos…


Apesar do Lyon continuar a ganhar a equipa nem sempre foi a mesma: De destacar também o número de jogadores que se destacou no Lyon para depois partir para clubes mais importantes como Edmilson, Diarra, Malouda, Essien, Tiago, entre outros.

sábado, maio 17

Revista da Semana #4

Notícia da Semana

Bosingwa assina pelo Chelsea

José Bosingwa vai jogar no Chelsea durante as próximas três temporadas. A notícia foi avançada já esta segunda-feira no site oficial do emblema londrino.

O lateral deslocou-se esta segunda-feira a Inglaterra, completou com sucesso a bateria de exames médicos e rubricou de imediato o acordo que o ligará aos blues de Stamford Bridge.

O negócio está avaliado em 20, 5 milhões de euros e foi concretizado no mesmo dia em que Luiz Felipe Scolari anuncia a lista de 23 jogadores que vão estar no Europeu de 2008.

Uma lista que terá, ao que tudo indica, o nome do próprio Bosingwa.

O ainda jogador do F.C. Porto vai reencontrar Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, antigos colegas de equipa nos dragões.


Golo da Semana

Esta semana foram eligidos 2 golos devido a sua qualidade, aqui vos deixo os vídeos

AQUI E O GOLO DO ROCHEMBACK MAS NAO CONSEGUI ARRANJAR SO O VIDEO DELE DEIXO VOS O RESUMO






Topo e Fundo

No topo desta semana elege-se o fim da carreira futebolística de RUI COSTA e o inicio de carrerira de director desportivo

Esta semana o fundo é a lesão de Liedson que vai estar fora durante 5 longos meses.

Surpresa da Semana

A saida de José Mota do Paços de Ferreira

Outros Destaques:

Arsenal quer Miguel Veloso
Deco diz que se não o quiserem no barçelona ele sai
Eto'o a venda por 40 milhões
Real Madrid insiste em Ronaldo
Arbitra da Playboy vitima de pirataria.

PS:Revista da semana agora só quando comecar o EURO 2008

História da Taça de Portugal


Olá, neste fim-de-semana irá se realizar a tão desejada final da Taça de Portugal, a decorrer ás 17:00 horas da tarde de Domingo em pleno estádio do Jamor.
FCPorto e Sporting irão se defrontar, naquela, que toda a gente espera que seja uma grande final, com muitos golos e emoção até ao fim.
Visto que este vai ser o último jogo da tão longa época futebolistica em Portugal (sem contar com o Europeu), aqui neste blogue iremos publicar vários posts sobre a final, e para começar vou tal como diz no título, falar da história desta já velha competição.

Em 1921 a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), criou a primeira taça de maior destaque em Portugal, o Campeonato de Portugal,competição essa disputada em eliminatórias tal, como agora a taça de Portugal. Nesse tempo este campeonato era o mais importante a nível nacional, no que ao futebol diz respeito, pois a liga portuguesa ainda não existia. Deixo-vos aqui com o número de campeonatos de portugal ganhos pelos respectivos clubes:

FCPorto: 4
Sporting: 4
SLBenfica: 3
Belenenses: 3
Olhanense: 1
Marítimo: 1
Carcavelinhos: 1

Na época de 1938/39, deu-se a mudança de designação do anterior campeonato de Portugal, para a já mais conhecida Taça de Portugal, que desde então ainda faz parte do futebol em Portugal.
Tal como o campeonato de Portugal, a taça disputa-se em eliminatórias de uma mão apenas, entre todas as equipas da Bwin liga, da Liga de Honra, da 2ªB, da 3ª, e os melhores classificados das ligas Distritais da temporada passada.
A final desta competição, que é na actualidade a 2ª mais importante do futebol nacional, realiza-se quase sempre no Estádio do Jamor em Oeiras, exeptuando algumas exceções.
Fiquem com a tabela, com os vencedores da taça:

SLBenfica: 24
Sporting: 14
FCPorto: 13
Boavista: 5
Setúbal: 3
Belenenses:3
Académica: 1
Braga: 1
Beira-Mar: 1
Leixões: 1
Estrela: 1

Esta taça, como podem ver pela tabela, tem diversos vencedores, devido á enorme imprevisibilidade, já que os jogos são realizados em eliminatórias, o que faz com que haja mais surpresas, e com que tenhamos mais emoção. Em quase todos os anos,uma equipa teoricamente mais fraca, costuma ficar para a história como um "tomba-gigantes", como tivemos o caso do Atlético o ano passado, que eliminou o FCP.
Para muitos clubes esta competição, é uma boa oportunidade de poder jogar frente aos grandes do nosso futebol, por isso se costuma falar da festa da taça. Infelizmente, por vezes as equipas de 1ª liga, nas fases iniciais da competição, usam as suas reservas nos jogos disputados, o que tira uma certa emoção, mas que ao mesmo tempo dá mais oportunidades para outros clubes brilharem.
Fiquem agora com algumas curiosidades sobre as finais:

Maior Vitória numa final: Benfica 8 vs 0 Estoril
Finais Terminadas após prolongamento: 7
Resultado Típico das finais: 2-1 (16 vezes)
Finais Disputadas fora do Jamor: 11
Jogador com mais golos em finais: Rogerio Pipi (15 golos, no total de 6 finais realizadas)
Final mais vezes realizada: FCPorto vs SLBenfica (9 vezes)


Espero que tenham gostado, e que este post vos tenha aguçado a apetite para a final que se avizinha.

quinta-feira, maio 15

Zenit vencedor da Taça Uefa

Na noite de ontem decidiu-se o vencedor da importante taça UEFA, conquistada pelo Zenit, que segue-se assim ao Sevilha que tinha ganho as duas edições anteriores.
A equipa russa, está a viver dias de história para o clube, pois nunca antes tinha conquistado uma taça a nivel internacional. Foi sem dúvida a surpresa da prova, pois para além de ter eliminado o Bayern com os esclarecedores 4-0 no jogo da 2ª mão, esta equipa eliminou também o Leverkusen nos 4ºs de final, tendo vencido um dos jogos por 4-1. Nos oitavos eliminou o Marselha, que vinha da Champions League e nos 16ºs de final eliminou o Villareal. Na primeira ronda venceu o Standard e na fase de grupos ficou em 3º atrás do Everton e do Nuremberga. Foi uma bela prestação da equipa de Dick Advocaat, que teve como melhor marcador da prova Pavel Pogrebnyak, que infelizmente não participou na final por ter visto a cartolina amarela no jogo contra o Bayern. Antes de mais fiquem com os golos da final...



Golos esse que foram marcados por Igor Denisov e Zyryanov.

Agora sem querer tirar nenhum mérito ao Zenit, mas eu acho que ao longo dos tempos talvez esta taça esteja a ficar desvalorizada, pois senão reparem nos participantes das últimas edições, que são quase todos equipas do meio da tabela de alguns dos campeonatos europeus, e comparem-nas com as de antigamente, estou me a lembrar agora por exemplo de uma grande final entre Liverpool e Alavés que terminou com uns elctrizantes 5-4 para os ingleses. Eu acho que a principal razão para isto estar a acontecer é o número de equipas que vão á Champions, reparem que só no campeonato inglês e no espanhol vão 4, indo a taça UEFA as equipas posicionadas do 5º lugar para baixo. Mas isto é apenas a minha opinião.

Segredinhos Deprimentes #4

Os segredinhos deprimentes desta semana foram actuados por um tecnico e um jogador na Liga dos Campeões.
Esta cena foi actuada por Avram Grant, tecnico do Chelsea, e Steven Gerrard, centro campista do Liverpool:



Bem, como todos já poderam ver, irei-vos agora comentar...
Era as meias-finais da Liga dos Campeões, onde o Chelsea tinha vantagem antes do jogo ( 1-1 em casa do Liverpool) e já na segunda mão vencia os "reds" por uma bola a zero.
Então foi assim... Essien, atirou a bola para fora e esta foi na direcção do banco do Chelsea. Gerrard, visto que a equipa tava arrumada da Champions League, tava com pressa e quis lançar logo a bola mas, como obstáculo teve o treinador do Chelsea que segurou a bola para ter tempo para "reclamar" com os seus jogadores.
Gerrard contrariado com a situação, tirou a bola das mãos de Avram Grant e com um encosto de ombro atirou-o para dentro do banco de onde saíra para pegar na bola.
Após o encosto Avram caiu desamparado para a cadeira de onde se tinha levantado e assustado tentou perceber o que se tinha passado.
Um episódio hilariante!

Esperarei o próximo ROUND...


Nota: Os segredinhos deprimentes a partir de hoje começam a ser postados ás 5ªs Feiras.

quarta-feira, maio 14

Desastres no Futebol #3

Nos desastres desta semana, contrariamente aos das semanas passadas, este vai ser de porrada e de um grande craque, talvez o melhor de sempre, o argentino Maradona.
Numa das épocas em que Maradona teve no Barcelona, pegou-se à pancada com os jogadores de Bilbao. Maradona por onde passou deixou estragos deixando um jogador de Bilbao totalmente KO( knock-out ) com uma potente joelhada no maxilar inferior.
Apesar de ter sido Maradona a destacar-se, toda a equipa do Barcelona envolveu-se ajudando o argentino a sacudir os atletas do Bilbao.
Toda a situação foi criada graças a um mergulho do craque argentino após um exelente corte do defesa da equipa adversária.

terça-feira, maio 13

Eriksson no Benfica ou no México?



Sven-Goran Eriksson segundo o que se diz na empresa do México, existe um pré-acordo entre o treinador e a Federação Mexica, se isto se concretizar o "mister" Sueco poderá suceder Hugo Sanchez, demitido no início de Abril.

O canal CNN, na sua versão latina, avançou mesmo com os valores do alegado contrato, mas oficialmente ninguém confirma um acordo.

Eriksson ainda está vinculado ao clube inglês, Manchester City, embora esteja praticamente fora dos planos do clube para a próxima época. O Sueco teve a oportunidade de treinar um internacional mexicano, assim se for contratado para o México já conhece no minimo um jogador.

O técnico sueco esteve reunido com Luís Filipe Vieira e Rui Costa, na semana passada, mas o Benfica não estava sozinho. A federação mexicana, que chegou a tentar contratar Scolari, terá centrado as suas atenções em Eriksson, que já foi seleccionador de Inglaterra.

A importância das fintas

Olá, talvez pelo título já repararam, no que vou falar aqui hoje em mais um grande momento do futebol, um post que ficará para a história como o número 100 neste blog que tem sensivelmente 3 semanas, o que significa que não estamos mal, mas isso também não interessa, portanto irei mas é agora falar do que realmente vos trouxe até aqui, o futebol.
Nas últimas semanas, ás Terças-Feiras, tenho vos habituado com um post a falar de algumas situações interessantes do futebol, como a marcação de golos, o respectivo festejo ou até as grandes defesas de alguns dos melhores guarda-redes a nível mundial. Desta vez vou falar (ou melhor escrever...), sobre uma táctica, se assim lhe posso chamar, por muitas vezes usada pelos mais individualistas, a finta.
Como todos devem saber, a finta usa-se quando um jogador está marcado pelo defesa, e não tem linha de passe, o que o boriga a partir para o drible, de maneira para não ficar sem o esférico. Só que hoje em dia há bastantes futebolistas, que gostam de arriscar e para dar um espectáculo extra, abusam das fintas, tornando-se muito individualistas, o que por vezes pode ser bom, e por outras mau.
Quando se abusa da finta sobre o adversário normalmente o suposto é acabar por perder a bola, e nesses casos um jogador é contestado e com uma certa razão, por parte do público ou até mesmo dos companheiros de equipa, pois não joga em prol da equipa e acabava por deitar por terra muitas jogadas que poderiam dar em golo.
Mas o que é certo, é que quando a finta calha bem, todos o aplaudem e ficam sempre á espera de mais, o que provoca por vezes o abuso dos craques, na tentativa da mesma.
Já para os defesas é muito frustrante ver o atacante passar por eles com uma simples finta, principalmente quando essa, é o que chamamos de "cueca", ou seja quando a bola lhes passa por entre as pernas.
Antes de mais, vejam este vídeo com algumas das melhores "cuecas"...



Pois é algumas delas são bastante embaraçosas. Mas não é só para se desmarcar, que se usa a finta, existem casos de jogadores, que numa jogada fintaram alguns adversários, inclusive o guarda-redes e acabaram por marcar o que eu chamo, um golaço. Vejam outro vídeo com dois desse golos, para mim os mais históricos e lembrados por todos.



Depois disto, eu afirmo com toda a franqueza, que nem todos os jogadores fazem o demonstrado em cima, e muitos deles evidenciam-se dos outros pelas fintas conseguidas. Temos casos como Cristiano Ronaldo, Messi ou até mesmo Quaresma, entre muitos outros.

segunda-feira, maio 12

Atravessando o Oceano #2

Minha coluna semanal se chama "Atravessando o Oceano", idéia do Ricki, mas hoje irei falar de um assunto universal do futebol, que não se restringe às quatro linhas ou qualquer barreira geográfica. Pode acontecer (e acontece) no Brasil, Portugal ou China, seja onde a bola rolar.

Se trata de um problema grave, uma doença ou um espécie de vírus que atormenta desde as equipes mais desconhecidas aos maiores esquadrões do nosso esporte bretão (e de outros esportes também). A história está repleta destes casos, alguns mais despercebidos, outros de proporções maiores. Tivemos recentemente um novo caso, transformando a última quarta-feira em um dia negro para o futebol brasileiro e sul-americano.

Indo mais direto ao assunto, esta doença, vírus, problema, ou como queira chamar, se trata da mais profunda irresponsabilidade e ignorância existente no futebol, o menosprezo de uma equipe ao seu adversário.

Há quase duas semanas, a equipe do Flamengo foi ao México jogar seu melhor futebol, ignorando a viagem de 15 horas e a altitude de 2300 metros, e venceu com facilidade por 4x2. No domingo seguinte, uma semana atrás, o mesmo Flamengo ignorou o cansaço e venceu o Botafogo por 3x1, sagrando-se bicampeão do Rio de Janeiro.

Por ser um bom time, e de fato é, o Flamengo, assim como qualquer outra equipe, não possui o mínimo direito de menosprezar qualquer equipe que seja. O torcedor têm esse direito, de dizer que seu time é o melhor e que vai ganhar tudo, mas nunca uma equipe deve se julgar desta forma. Em nenhuma entrevista ou declaração nos dias antes do segundo jogo com o América, houve um mínimo de respeito.

O clima era de oba-oba, de "já ganhou". Os jogadores já falavam no Santos, que enfrentariam na fase seguinte. Dois dias antes do jogo houve um churrasco entre os jogadores (absurdo). Momentos antes da bola rolar, houve festa para homenagear o técnico Joel Santana, que assumiu a seleção da Africa do Sul.

Resultado: 3x0 para o América e eliminação antecipada do Flamengo, em pleno Maracanã. O maior vexame dos quase 113 anos de história do clube.

O excesso de "sapato alto" (como chamamos aqui no Brasil, não sei se em Portugal também), tirou da copa Libertadores o maior candidato ao título, que melhor havia se preparado, mantendo todo o bom time do último ano e fazendo contratações de peso para setores específicos com destaque para Kléberson, ex Manchester Utd e titular na seleção brasileira campeã do mundo em 2002, o zagueiro Rodrigo e atacante Diego Tardelli, ambos campeões da Libertadores em 2005 pelo São Paulo.

O time tinha no banco, ou seja, sem espaços entre os titulares, para se ter uma idéia, os volantes Jônatas (autor do gol do Espanyol na final da Copa da UEFA 2006/2007) e o volante paraguaio Gavilán, titular absoluto no Grêmio, finalista da Libertadores 2007.

Não estou querendo apenas mostrar que o time é bom, na verdade é muito bom, mas quero mostrar que ninguém ganha simplesmente por ser considerado vencedor. Não existe vencedor de véspera no futebol. Para uma equipe ser campeã, precisa mostrar isto em campo, com muita seriedade e, principalmente, respeito ao seu adversário, seja ele o Milan ou o Íbis. Apesar de ter um elenco acima da média, o Flamengo não mostrou atitude de um legítimo campeão.

Este episódio, serve de exemplo para todos os futebolistas, independente de time ou competição. Existem outros fatores no futebol tão importantes quanto o que acontece no gramado.

A torcida do Flamengo segue sentida com o time. Ainda não "caiu a ficha" direito de que o que aconteceu foi verdade e não apenas um pesadelo de muito mal gosto. Não houveram protestos até aqui, apenas muitas lágrimas de ambas as partes, jogadores e torcedores. Agora é esperar para ver se a lição ficou clara. O time continua sendo bom e só precisa ter a cabeça no lugar para dar a volta por cima.

O primeiro passo já foi dado e, com muita humildade desta vez na forma com a qual encarou o jogo, o Flamengo passou sem grandes dificuldades pelo Santos, vencendo por 3x1 (o mesmo Santos que iria enfrentar nas quartas-de-final da libertadores) e assumiu a liderança do campeonato Brasileiro.

A competição continental ficou para trás e agora é seguir adiante, em busca do inédito hexacampeonato brasileiro. Repito: tem time para isso, resta esperar para ver se a lição ficou clara.

Todos os Campeões pela Europa fora

Neste post irei mostrar-vos uma lista com todos os campeões, já consagrados pela esta Europa fora:



Portugal: FCPorto
Alemanha: Bayern Munique
Arménia: Não definido (1º classificado é o Ararat)
Austria: Rapid
Azerbaijão: Não definido (1º classificado é o Olimpik)
Bélgica: Standard
Bielorussia: Não definido (1º classificado é o Lokomotiv Vitebsk)
Bulgária: CSKA Sofia
Cazaquistão: Não definido (1º classificado é o Kaisar)
Chipre: Anorthosis
Croácia: Dínamo Zagreb
Dinamarca: AaB Aalborg
Escócia: Celtic
Eslováquia: Artmedia
Eslovénia: Domzale
Espanha: Real Madrid
Estónia: Não definido (1º classificado é o Flora)
Finlândia: Não definido (1º classificado é o Inter Turku)
França: Não definido (1º classificado é o Lyon)
Geórgia: Din. Tbilisi
Grécia: Panathinaikos
Holanda: PSV
Húngria: Não definido (1º classificado é o MTK)
Inglaterra: Manchester United
Islândia: Não definido (1º classificado é o KR)
Israel: Beitar
Itália: Não definido (1º classificado é o Inter)
Irlanda: Não definido (1º classificado é o St. Patrick)
Letónia: Não definido (1º classificado é o Ventspils)
Lituânia: Não definido (1º classificado é o Vetra)
Moldávia: Sheriff
Montenegro: Não definido (1º classificado é o FK Buducnost)
Noruega: Não definido (1º classificado é o Stabæk)
Gales: Llanelli AFC
Polónia: Wisła Kraków
Republica Checa: Não definido (1º classificado é o Slavia Praga)
Roménia: CFR Cluj
Rússia: Não definido (1º classificado é o Rubin)
Sérvia: Partizan
Suécia: Não definido (1º classificado é o Kalmar)
Suiça: Basel
Turquia: Galatasaray
Ucrânia: Não definido (1º classificado é o Shakhtar)

Penso que não me esqueci de nenhum, mas caso contrário peço desculpa.

A Despedida do "Maestro" e o Resultado...

É com muita pena minha que irei fazer este post...
Sim, eu sou do Benfica e vou-vos falar da despedida do "Maestro", Rui Costa.



Como a maior parte sabe, Rui Costa fez ontem o ponto final na sua grandiosa carreira.
Rui Costa, a serviço do Sport Lisboa e Benfica, fez o seu último jogo para uma equipa num jogo oficial. Rui Costa ainda assim conseguiu realizar o seu sonho que era terminar a carreira no sei clube do coração, o Benfica.
O médio foi homenagiado pela direcção do Benfica onde ficou totalmente emocionado agradecendo todo o apoio e carinho oferecido pelo clube.
Já no jogo após ter sido anunciada a substituição de Rui Costa por Bynia, toda a luz se ergueu para aplaudir o "Maestro" para agredecer tudo o que fez no clube e para o clube. Todos os jogadores do Benfica abraçaram-no e os jogadores do Vitória de Setubal aplaudiram juntamente com todos os adeptos presentes na Luz. Rui Costa saiu do campo muito emociado e ofereceu a camisola tão desejada na Luz ao pai!
Rui Costa possui agora os direitos de director desportivo.



Rui Costa no final do jogo foi à zona de entrevistas e ...



Como um grande jogador tem directo a uma compilação de grandes momentos deixo-vos aqui um dos melhores videos do "Maestro":




Benfica 3-0 Setúbal

Falando agora do jogo, o Benfica fez um jogo à "Benfica" dominando por completo o jogo e não deu hipóteses ao adversário de chegar à baliza de Quim.
O 1º golo foi marcado de cabeça ao minuto 26 por Katsouranis após cruzamento de pé esquerdo do agora retirado, Rui Costa.
Cardozo conseguiu marcar o 2º para o Benfica após um remate colocado e forte para o fundo das redes da baliza de Eduardo.
Ao minuto 86 o minuto da triteza, da emoção, da alegria e do agradecimento a Rui Costa porque foi neste minuto que Rui Costa terminou a carreira.
Logo após a saida do "Maestro" após uma exelente jogada de Di Maria fintando o defesa do Setúbal com uma "cueca", ofereceu depois o golo a Cardozo que este desperdiça por duas vezes tablando na defesa do Vitória sobrando para Nuno Gomes mete-la lá dentro.


Os 23 Eleitos para o Euro

Luiz Filipe Scolari, actual treinador da selecção nacional, divulgou hoje a lista dos 23 eleitos para representar Portugal no próximo Europeu a decorrer em Junho, na Austria e na Suiça.

Guarda-redes:

Ricardo (Bétis)
Quim (Benfica)
Rui Patrício (Sporting)

Defesas:

Bosingwa (Chelsea)
Paulo Ferreira (Chelsea)
Miguel (Valência)
Jorge Ribeiro (Boavista)
Fernando Meira (Estugarda)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (F.C. Porto)

Médios:

Petit (Benfica)
Deco (Barcelona)
Miguel Veloso (Sporting)
João Moutinho (Sporting)
Raul Meireles (F.C. Porto)

Avançados:

Simão Sabrosa (Atl. Madrid)
Nani (Manchester United)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Quaresma (F.C. Porto)
Nuno Gomes (Benfica)
Hélder Postiga (Panathinaikos)
Hugo Almeida (Werder Bremen)



A maior surpresa é sem dúvida a não inclusão de Maniche, jogador que nos últimos anos tem sido presença habitual nos convocados, por troca de Jorge Ribeiro... é caso para dizer, irmãos irmãos convocatórias á parte.

Deixo-vos agora uma lista com o número de jogadores que cada equipa irá ter no Europeu:

FCPorto: 3
SLBenfica: 3
Sporting: 3
Chelsea: 3
Manchester United: 2
Boavista: 1
Bétis: 1
Real Madrid: 1
Barcelona: 1
Valência: 1
Estugarda: 1
Atlético de Madrid: 1
Panathinaikos: 1
Werder Bremen: 1

Luta até ao fim



Não há palavras para descrever, a emoção sentida em Leiria e em Matosinhos, durante a tarde de ontem.
O Leixões a jogar em casa, precisava de um empate para garantir a permanência sem depender do caso Apito Final, e por isso os leixonenses encheram por completo o estádio do Mar, á espera de uma grande festa.
Mas os planos não correram como planeado, e apesar do Leixões ter feito uma exibição razoável, acabou por sofrer um golo que o colocava na segunda divisão. Ao mesmo tempo o Paços ia vencendo o Leiria por 1-0, e em quanto lá se fazia a festa em Matosinhos os simpatizantes do clube local começavam a temer o pior. Só que contra todas as expectativas, o Leiria ao minuto 91, empatou na sequência de um canto, e todos os leixonenses que estavam de rádio na mão, entraram em completa euforia, enquanto o jogo ainda decorria. No final, já estava confirmada a derrota do Leixões, mas adeptos e jogadores mantinham-se no relvado e nas bancadas á espera do fim do jogo Leiria - Paços de Ferreira. Quando por fim o jogo acabou, todos festejaram efusivamente apesar da derrota, já que a permanência ficou confirmada. Já em Leiria a equipa do Paços não acreditava como tinha deixado fugir aquela oportunidade, e agora resta-lhes esperar pelos últimos desenvolvimentos do caso Apito Final, que em princípio ditará a descida do Boavista.
Mas por enquanto as equipas despromovidas são Leiria e Paços, que no início da época chegaram a estar envolvidos em competições europeias.



Os golos form marcados por William para o Paços, num lance de fora-de-jogo, e por Éder Gaúcho para a União.

domingo, maio 11

Rio Ave junta-se ao campeão Trofense


No decorrer da tarde de hoje, o Rio Ave depois de ter empatado frente ao Feirense, garantiu a subida de divisão, tendo acabado com mais um ponto do que o Vizela e o Gil Vicente.
Em Santa Maria da Feira, o Rio Ave, esteve a perder, mas Evandro conseguiu empatar acabando com o sonho do Vizela que venceu por 3-1 o Olhanense, e ainda chegou a acreditar na subida. Já o Gil Vicente necessitava que tanto o Rio Ave como o Vizela perdessem, e portanto apesar da vitória por 3-2 frente ao Beira-Mar, apenas conseguiu consolidar o 4º lugar.
A equipa de Vila do Conde junta-se assim aos grandes do nosso futebol dois anos depois da última experiência,ficando em 2º lugar na liga de honra, atrás do Trofense que com o empate em Portimão por 2-2, garantiu a conquista do troféu.
Mais uma vez tivemos emoção até ao último minuto na luta pela subida.
Quem não tem motivos para sorrir, são Fátima e Penafiel que foram despromovidos para a 2ª divisão B.

Imagem do Dia #7

Grande Chuto!

Tens futuro... no Pinhalnovense :D

Nacional 1-2 Belenenses



Mais uma tarde de frio no estádio da Madeira para uma derrota da equipa da casa contra o Belenenses.
O Nacional entrou melhor no jogo e no início da 2ª Coentrão que tinha feito o "bis" no Dragão marca novamente mas desta vez em casa após ter ganho confronto fisico com o defesa do Belenses deu meia volta e rematou para o fundo das redes.
Logo depois do golo o colega de equipa do Coentrão marca um golo mas na própria baliza após saida em falso do Guarda-redes da equipa da Madeira.
7 minutos depois do auto-golo o Belenenses marca o 2º mas agora com um jogador da equipa de Belém, depois de um cruzamento da direito João Paulo eleva-se bem alto e com metade da baliza aberta marca.

Naval 0-2 Porto



Na Figueira da Foz com muitíssimo vento e frio, o Futebol Clube do Porto vence a equipa da casa por 2-0.
O FCPorto a jogar com a equipa B fez o 1º golo quase no fim da primeira parte por intremédio de Ernesto Fárias com um belo mergulho para bola assistido por um dos mais incorfomados com o resultado até ao momento.
3 minutos depois Fárias volta a marcar e faz o seu "bis", mas desta vez de baliza aberta, pois Tarik fez uma jogada onde passou por dois jogadores do Naval e frente-a-frente com o guarda-redes ofereceu-lhe o golo.
Resultado Final Naval 0-2 Porto

Biografia de Cantona



Como as biografias tavam com pouco movimento decidi hoje fazer uma, desta vez do grande craque francês, Éric Cantona…





Éric Daniel Pierre Cantona, ou se preferirem apenas Cantona, nascido a 24 de Maio de 1966, foi um dos mais célebres jogadores do Manchester United. Cantona durante toda a sua época marcou 157 golos em 442 aparições ( um resultado que não descreve vem o grande jogador que era).

Cantona foi o principal responsável pelo ressurgimento do Manchester United como potência no futebol e , foi sem duvida o maestro da sua equipa nos anos 90. De tal maneira a que os adeptos dos “reds” lhe chamassem “King Éric”.

Apesar de Cantona só se ter destacado no Manchester United, o seu 1º clube foi em França, no Auxerre, onde passou 2 anos na equipa junior antes de fazer a sua estreia em 1983.
Logo em 1987 começaram-se a notar os defeitos da disciplina dando um soco na cara do colega de equipa Bruno Martini.
No ano seguinte Cantona voltou a ficar em apuros garças a uma entrada muito dura sobre um jogador do Nantes que resultou em 3 meses de suspensão.
Na época seguinte foi contratado pelo Marselha, onde voltou a ser suspenso depois de ter chutado a bola para os adeptos, rasgado a camisola e tê-la atirado para as bancadas após ter sido substituído num jogo amigável. Ainda nesse ano Cantona foi novamente suspenso dos jogos internacionais por ter insultado o seleccionador da França na TV.

Tendo lutado por um lugar no Marselha, Cantona foi emprestado 6 meses ao Bourdeux e depois emprestado ao Montpellier num empréstimo de 1 ano de duração. E por mais uma vez Cantona envolveu-se noutro acto de indisciplina atirando as chuteiras à cara de um colega de equipa. Esse incidente levou 6 jogadores do Montpellier a exigirem o despedimento de Cantona, mas com a ajuda de alguns colegas de equipa foi apenas banido das instalações durante 10 dias. Mais tarde, nesse clube, Cantona foi completamente instrumental quando ganharam a Taça Francesa.

Cantona fez parte da equipa Sub-21 da França que ganhou o Europeu.

De volta ao Marselha com Franz Beckenbauer a treinador principal, Cantona, por muitas vezes que seja advertido, esteve novamente envolvido numa cena de indisciplina atirando a bola contra o estomago do árbitro do jogo contra o Nînes, e foi novamente impedido de jogar durante um mês. Cantona não ficou satisfeito e a cada membro da Comissão Disciplinar Francesa chamou “idiota” sendo assim o castigo aumentou para 3 meses. Depois disso Cantona deixou o futebol francês e dirigiu-se para Inglaterra, a conselho de Platini,
para reiniciar a sua carreira.

Já em Inglaterra Cantona jogou pelo Leeds United. Nessa época o jogo em que ele mais se destacou foi contra o Liverpool onde conseguiu a vitória e o hat-trick. Resultado Final: Leeds 4-3 Liverpool. Nessa época ganhou a Liga Inglesa.

O recém-chegado à Premier League foi transferido para o Manchester com uma relativa baixa oferta de 1,2 milhões de euros. A transferência foi barata porque o gerente do Leeds queria que o Cantona fosse embora.

A primeira participação de Cantona com a camisola da equipa do Manchester foi contra o Benficano no 50º aniversário de Eusébio.

Na primeira época no Manchester, Cantona não teve muitos problemas para arranjar o lugar no onze titular visto que o outro ponta-de-lança tinha partido a perna.
Dois anos depois, o United fez uma época exelente ganhando a inaugural Premiership.

Cantona a serviço do Manchester United conseguiu 4 títulos do campeonato Inglês em 5 anos. Em dois desses títulos, nas respectivas épocas, celebrou a “Dobradinha”* com a soma da Taça das Nações.

Este jogador apesar de ser craque nunca disputou Taças do Mundo, onde a França falhou a classificação para as de 90 e 94. Em 1995, Cantona agrediu um adepto do Crystal Palace graças a insultos, sendo assim foi impedido de jogar durante uns tempos pelo Manchester e pela Selecção.



Quando a suspensão tinha acabado e quando finalmente Cantona teve oportunidade de jogar uma Taça das Nações, o treinador daquela época da França não convocou este craque porque já tinha construído um plantel com jogadores novos, liderado por Zinedine Zidane. Essa foi a causa mais provável de Cantona ter acabado a carreira, e que o próprio diz-se ressentido por não ter participado na conquista da Taça, declarando que passou a apoiar a Inglaterra.

Em 2000 ele foi votado o jogador do século no Manchester. Hoje, é o apresentador de anúncios publicitários de uma empresa de artigos desportivos, além de treinador da seleção francesa de futebol de praia. Também apareceu em comerciais da Nike pelo Jogo Bonito.

Deixo-vos agora com os melhore momentos e melhores golos dum dos melhores jogadores franceses de sempre...

sábado, maio 10

Atrasos de salário... afinal não só em Portugal

Muito se tem falado dos salários em atraso na Liga Portuguesa e nas formas de protestar esses mesmos atrasos. O problema parece não ser apenas em Portugal, em Espanha, os jogadores do Levante decidiram fazer um 1 minuto de protesto após o apito do árbitro.



Mostando fair-play, o Deportivo da Coruña, que teve o normal pontapé de saída, optou pela solidariedade com os colegas de profissão, como se pode ver no vídeo.

O jogo foi fraco e o golo foi marcado Ricki para o Deportivo, neste jogo o guarda-redes do Levante conseguiu falhar um auto-golo de baliza aberta...

PS: Ainda dizem que neste nosso país estão sempre a reclamar com os salários...!

Bosingwa confirmado no Chelsea




Bosingwa para a próxima época fará parte do plantel de Avram Grant, ou até mesmo outro treinador.

Esta sexta-feira foi decisiva para a contratação do lateral direito para o clube Londrino, e de acordo com algumas fontes, os "Blues" compraram 80% do passe do, de momento, jogador do Porto.

A notícia foi avançada esta manhã pelo jornal «O Jogo», que avança o valor de 20 milhões de euros, e confirmada pelo Maisfutebol.
Bosingwa irá se juntar aos Portugueses: Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Hilário.

Se Bowsingwa se adaptar bem ao futebol Inglês acho que irá roubar o lugar de lateral direito ao outro Portugues, Paulo Ferreira.

Fonte: Jornal o Jogo, MaisFutebol

sexta-feira, maio 9

Revista da Semana #3

Notícia da Semana

Esta semana a noticia da semana vem directamente do futebol português. Finalmente a liga decidiu-se em relação ao APITO DOURADO. As penas aplicadas foram:

Boavista SAD:
- Descida de divisão
- Multa de 180 mil euros

F.C. Porto SAD:
- Subtracção de seis pontos na actual edição da BWIN Liga (2007/08)
- Multa de 150 mil euros

U. Leiria SAD:
- Subtracção de três pontos na actual edição da BWIN Liga (2007/08)
- Multa de 4 mil euros

Pinto da Costa:
- Suspensão de dois anos
- Multa de 10 mil euros

João Loureiro:
- Suspensão de quatro anos
- Multa de 25 mil euros

João Bartolomeu:
- Suspensão de um ano
- Multa de 40 mil euros

Árbitro Augusto Duarte:
- Suspensão de seis anos

Árbitro Jacinto Paixão:
- Suspensão de quatro anos

Árbitro Martins dos Santos:
- Suspensão de três anos

Árbitros assistentes José Chilrito e Manuel Quadrado:
- Suspensão de dois anos e meio

Árbitro assistente Bernardino Silva:
- Suspensão de dois anos e meio.



Quem se fica a rir com isto e o Leixões e o Paços de Ferreira que já não descem de divisão.


Golo da Semana

Sem duvida o 2ºGolo de Coentrão ao F.C.Porto, aqui vos deixo o golo



Topo e Fundo

No topo desta semana penso que será correcto eleger Fábio Coentrão.
Coentrão porque fez uma grande exibição,
Coentrão porque marcou um golaço.
E Coentrão porque "bisou" frente ao F.C.Porto.
Achei justo eleger o Coentrão como topo desta semana.

Já no fundo penso que será a equipa do Barcelona, porque não se compreende depois dos 6-0 ao Valência e do grande jogo que fez, joga com o Real perde por 4-1 e não joga nada, bateram mesmo no fundo.

Surpresa da Semana

A surpresa da semana e sem duvida a chegada do trofense ao escalão maximo do futebol Português



Outros Destaques:

Guardiola substitui Rijkaard no Barcelona
Newcastle oferece 20 milhoes por Miguel Veloso
Tottenham interessa-se por Eto'o
Real Madrid insiste em Fabregas
Hleb vai sair do Arsenal